quinta-feira, 9 de maio de 2013

“Artistas Evangélicos da Globo”


Fonte: Sal da Terra - PE


Recentemente fizemos uma postagem intitulada Desafios da Contextualização no Sertão Nordestino, onde nos referimos a alguns irmãos como “artistas evangélicos da globo”. Percebemos que não fomos bem entendidos, por isso pontuamos aqui o seguinte esclarecimento: 1. Chamamos de “artistas evangélicos da globo” porque temos certeza que o contrato desta emissora é feito com o(a) artista e não com o(a) missionário(a). 2. A expressão está entre aspas (“”) porque não consideramos conclusiva. 3. Entendemos que não há nenhum fundamento espiritual e cristão na intensão contratual da Som Li... mais »

(VÍDEO) - O Intelectual e Estudioso Greg Koukl afirma que o casamento homossexual é profundamente prejudicial e violento à sociedade.


Fonte: OPUS REFORMATA


(VÍDEO) - O Intelectual e Estudioso Greg Koukl afirma que o casamento homossexual é profundamente prejudicial e violento à sociedade. Clique no link abaixo para acessar o vídeo: http://www.sociologiareformacional.blogspot.com.br/2013/05/video-o-intelectual-e-estudioso-greg.html

Renascer deve pagar R$ 1 milhão a filhos de vitima do desabamento


Danilo Fernandes


Fonte: Genizah

FOLHA DE SÃO PAULO FERNANDA PEREIRA NEVES A Justiça de São Paulo decidiu que a igreja Renascer em Cristo terá que pagar R$ 1 milhão para três irmãos que perderam a mãe e a avó no desabamento de um templo na zona sul de São Paulo, em 2009. A igreja disse que vai recorrer da decisão. A mãe dos três irmãos, Maria Amélia de Almeida Megnis, e a avó, Acir Alves da Silva, aguardavam o início de um culto religioso quando ocorreu o desabamento do teto da igreja, em 18 de janeiro daquele ano. Ao todo, mais de cem pessoas ficaram feridas e nove morreram. Na decisão, a juíza Priscill... mais »

quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Deus" corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora, como assim Thalles?


Djalma Oliveira


Fonte: Presbiterianos Calvinistas


Volta e meia Thalles Roberto aparece nas minhas postagens. Já tava demorando… Sei que muitos até duvidam, mas, eu o ouço e gosto de algumas de suas canções – ouvi-lo cantar clássicos das músicas cristãs no álbum Raízes (2010) não tem igual – o problema é que por estar onde estar, talvez por ter sido mal discipulado, ele acaba por merecer algumas considerações. No último post sobre sobre ele escrevi que se ‘ele apenas cantasse seria menos pior’. Minha sugestão abordou sobre suas equivocadas declarações feitas em pregações, testemunhos e entrevistas, a respeito do evangelho: “Se foss... mais »

Pastor Marcos Pereira é preso por estupro no Rio



Márcio Melânia


Líder evangélico foi detido na Via Dutra no fim da noite. Agentes da DCOD cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio. VEJA revelou o caso em 2012. O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro - como VEJA revelou em 2012. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do... mais »

Pisam sobre a cabeça dos necessitados como pisam no pó da terra, e negam justiça ao oprimido


Fonte: Genizah


Dani Marques
"Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Já ouviu falar? Pois então, cerca de 750 anos antes de Cristo, um pastor de ovelhas chamado Amós, foi incumbido por Deus para denunciar a injustiça, a corrupção e a opressão que tomava conta de Israel. Os problemas daquela época não eram muito diferentes dos nossos: anseio pelo poder, soberba, apego ao dinheiro, egoísmo, desprezo pelos pobres e marginalizados, arrogância e etc. Iniquidade no meio do povo que conheceu a Deus, suas leis, seu amor, caminhou 40 anos no deserto, viu o mar se abrir, maná cair do céu e água sair ... mais »