sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Novos moldes - O Cristianismo do século XXI e suas transformações

 
Não queria falar sobre esse assunto. Afinal, uma notícia bombástica como a renúncia do Papa Bento XVI está em todo lugar, em toda manchete e acaba saturando rapidamente. Pois repetidamente, declarações iguais são ditas e a mesmice das páginas informativas, jornais impressos e a própria TV traz cansaço aos ouvidos. Porém, quero trazer um ponto de vista um pouco diferente quanto ao fato. Sim, talvez alguém já tenha dito o mesmo que direi. Mas quero fazer uso do fato para expor meu pensamento e estas breves palavras quanto ao ocorrido. De cara, sabemos que o pretexto dado pelo Papa não... mais »

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os Ladrões da Alegria


Rev. Hernandes Dias Lopes (1ª Igreja Presbiteriana de Vitória)

Pregando na Igreja Assembleia de Deus

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que é a Evangelização Plena?


Luciano Sena


Fonte: MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO (MCA)


Um dos principais erros (lê-se pecado) da igreja evangélica brasileira é o seu descaso para com a evangelização. Investe-se vergonhosamente pouco no evangelismo, em nível mundial, nacional, regional e local. E isso na maioria das denominações evangélicas. Precisamos ainda sentir-nos desesperados por causa desse delito coletivo que ‘todos’ temos cometido. Qualquer desobediência é pecado, e não menos a maior autoridade do universo deu a seguinte ordem:* * - *“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”... mais »

Deus nas mãos de pecadores irados


Fonte: UMP da quarta


O pastor congregacional e teólogo estadunidense Jonathan Edwards ficou mundialmente famoso nos âmbitos secular e religioso por ter pregado um dos sermões mais impactantes e conhecidos da história do Cristianismo. Após ter ficado três dias sem comer e dormir, pedindo a Deus que lhe desse a Nova Inglaterra, Edwards, de posse de um manuscrito segurado tão rente aos olhos que tapava seu rosto à multidão (ele era míope), começou a explanar aos seus ouvintes a real e aterrorizante situação dos“Pecadores nas mãos de um Deus irado”, baseando-se apenas em um trecho de Deuteronômio 32.35 (“..... mais »

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Cruz do Salvador - Filme e Música


Musica: Luiz de Carvalho

O Deus da Bíblia é Obrigado a te Dar Algo?


Fonte: UMP da quarta


Deus não é obrigado a dar nada a ninguém. Começo esse texto sendo objetivo nesse ponto, pois não posso ver mais ou ouvir pessoas dizendo que ‘Deus deve’, ‘Deus deveria’. Ou falarem que Deus vai fazer algo, declarando palavras ao vento para que estas ‘hajam no mundo espiritual’ fazendo realidade os desejos de quem as ‘libera’. São esses dois pontos dos quais eu pretendo discorrer agora. (– Dá-me graça, Senhor!). O fato é que esse tipo de doutrina está invadindo as igrejas. Pessoas têm sido contagiadas por essa forma fácil de um evangelho fácil onde você está no controle da situação. ... mais »

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ESBOÇO DO SERMÃO DOMINICAL DO MISSIONÁRIO VERONILTON PAZ (CONGREGAÇÃO PRESBITERIANA DO SERROTE)


TEXTO: APOCALIPSE 2.12-17

TEMA: PÉRGAMO, A IGREJA DE DEUS ONDE SATANÁS HABITA

1.       APRESENTAÇÃO DA PESSOA DE JESUS CRISTO COMO AQUELE QUE TEM A PALAVRA. V.12-13a

1.1     A Palavra é uma arma contra os falsos ensinos. V.12
“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes”.

1.2     A Palavra é poderosa para combater o mal. V. 3a
”Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás [...]

2.       APRESENTAÇÃO DE ELOGIOS E REPREENSÕES DO SENHOR À SUA IGREJA. V.13b-15

2.1     Os elogios são os seguintes:

Ø       Guardavam o nome de Cristo. V.13b
“[...] Mas guardastes o meu nome [...]”.

Ø       Não negava a fé, mesmo em perigo de morte. V.13c
“[...] E não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita”.

2.2     Repreende a igreja pela presença de Heresias perniciosas no seu meio. V.14-15
“[14] Entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem. [15] Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas.

3.       APRESENTAÇÃO DE DESAFIOS E PROMESSAS À SUA IGREJA. V.16-17

3.1     Desafia a igreja ao arrependimento por tolerar heresias no seu meio. V.16

3.1.1           Se não se arrependerem o Senhor sem demora fará justiça contra a igreja. V.16a
“Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve [...]”

3.1.2           Se não se arrependerem o Senhor lutará contra eles com a sua Palavra. V.16b
“[...] E contra eles batalharei com a espada da minha boca”.

3.2     Desafia a igreja à ouvir a voz do Espírito Santo. V.17a
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas [...]”.

3.3     Promete uma recompensa aos fiéis. V.17b
“[...] Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Apetite pelo alimento do céu


Bueno Vacalaus



INTRODUÇÃO 
1. O evangelho de Mateus apresenta Jesus como Rei. O sermão do monte é a plataforma do Reino. Ele não descreve a vida do mundo, mas a vida daqueles que fazem parte do Reino. 2. Somente uma pessoa que é humilde de espírito e reconhece os seus próprios pecados e chora por eles e se submete à soberania de Deus, pode ter fome e sede de justiça. 3. Falaremos sobre esse apetite pelo alimento do céu. I. QUE TIPO DE ALIMENTO DEVEMOS TER APETITE? A fome espiritual é uma das características do povo de Deus. A ambição suprema do povo de Deus não é material, mas espiritual. Os cristão... mais »

O verdadeiro tesouro da Igreja

  Por Maurício Zágari Você sabe quem foram Bacio Pontelli, Giovannino de Dolci, Perugino, Ghirlandaio, Rosselli, Signorelli, Pinturicchio, Piero di Cosimo, Bartolomeo della Gatta, Rafael, Michelangelo Buonarroti e Sisto IV? Não? Então aguarde um pouquinho que já vai saber. Mas antes vamos falar um pouco sobre tesouros. Com a renúncia do papa Bento 16, li MINISTÉRIO BERÉIA