terça-feira, 16 de julho de 2013


Restaurando a Família


Fonte: UMP da quarta

Quanta coisa poderíamos falar sobre família. Podemos chamá-la de célula-mater da sociedade, de um plano que nasceu no coração de Deus, entre outras coisas mais. Tudo isto é verdade, mas muitas vezes um dos aspectos principais da família é deixado de lado, que é o fato dela ser constituída de seres humanos. Sendo assim, falhos, pecadores e carentes da glória de Deus (Rm 3.23). E ao falarmos de restaurar a família, não estamos falando de uma entidade ou meramente de uma instituição. Estamos falando de pessoas, de vidas carentes de Jesus para uma eficaz restauração, poi... mais »

Aos crentes que caíram na malha do engano da TV NOVO TEMPO


Luciano Sena


Eu já ‘disse’ aqui no blog que a TV NOVO TEMPO – Adventista, corresponde ao que a CANÇÃO NOVA representa para o Catolicismo Brasileiro. Marketing, proselitismo menos agressivo, esconde sua exclusividade e seus reais interesses. Já vi crentes tão lambuzados com a TV NOVO TEMPO, que nem se dão conta que o Adventismo* é a mesma seita* de sempre. Um conhecido apresentador da TV NOVO TEMPO, o dinâmico Pr. Luis Gonçalves, é para mim a verdadeira face do Adventismo. Eu notei isso quando assisti o programa “Todos Na Mira”. Ele, diferente dos demais, incluindo Leandro Quadros, é mais firme... mais »

Presidente Dilma se encontra com cantoras gospel e recebe orações


Fonte: Genizah

Roberto Stuckert Filho / Presidência *Damares, Mara Maravilha e mais 14 cantoras se reuniram com presidente.* *Reunião faz parte de série de encontros com grupos sociais após protestos.* G1 *Priscilla Mendes* A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (15) cantoras gospel no Palácio do Planalto e recebeu orações das artistas, que foram acompanhadas pelo ministro da Pesca e Aquicultura e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB). A cantora Damares, uma das 16 artistas convidadas para a reunião, disse que a presidente cantou a música "... mais »

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os dons espirituais, dádivas de Deus à igreja
 
Os dons espirituais são uma dádiva de Deus à sua igreja. Dádivas do Pai (1Co 12.6), dádivas do Filho (1Co 12.5) e dádivas do Espírito Santo (1Co 12.7). Os dons espirituais são uma capacitação especial para o desempenho de um serviço ou ministério. Não há nenhum membro do corpo de Cristo sem dons e nenhum membro do corpo possui todos os dons. Os dons espirituais não são distribuídos pela igreja, mas pelo Espírito Santo, conforme sua vontade e seus propósitos soberanos (1Co 12.11). O apóstolo Paulo usou quatro verbos-chaves que ilustram a soberania de Deus na distribuição dos dons espirituais. O Espírito Santo distribui (1Co 12.11), Deus dispõe (1Co 12.18), Deus coordena (1Co 12.24) e Deus estabelece (1Co 12.28). Do começo ao fim Deus está no controle. É Deus quem estabelece o corpo e quem coloca cada membro do corpo e distribui cada dom a cada pessoa conforme o seu propósito e soberana vontade. Do começo ao fim Deus está no controle. É isso que Paulo ensina à igreja. O propósito dos dons, portanto, não é para a exaltação de quem o exerce, mas para o serviço aos demais membros do corpo e tudo para a glória de Deus.
Quando Paulo fala da mutualidade do corpo, exorta a igreja sobre quatro questões importantes:
Em primeiro lugar, o perigo do complexo da inferioridade. Paulo escreve: "Se disser o pé: porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser" (1Co 12.15,16). Quando alguém reclama de não ter este ou aquele dom espiritual, está questionando a sabedoria de Deus. Isso é questionar a unidade do corpo. Nenhum membro da igreja deve se comparar nem se contrastar com outro membro da igreja. Você é único. Você é singular no corpo. Deus colocou você no corpo como lhe aprouve.
Em segundo lugar, o perigo do complexo de superioridade. O apóstolo Paulo afirma: "Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários" (1Co 12.21,22). A igreja de Deus não tem espaço para disputa de prestígio. A igreja não é uma feira de vaidades. Nenhum membro da igreja pode envaidecer-se pelos dons que recebeu, pois tudo que temos, recebemos de Deus e ninguém pode vangloriar-se por aquilo que recebeu (1Co 4.7).
Em terceiro lugar, a necessidade da mútua cooperação. Paulo ainda prossegue em seu argumento: "Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros" (1Co 12.25). A igreja é como uma família. Na igreja cada um está buscando meios e formas de cooperar, de ajudar, de abençoar, de enlevar, de edificar a todos. O propósito do dom é para que não haja divisão no corpo. Você não está competindo nem disputando com ninguém na igreja, mas cooperando.
Em quarto lugar, a necessidade de empatia na alegria e na tristeza. Paulo escreve: "De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam" (1 Co 12.26). A psicologia revela que é mais fácil chorar com os que choram do que se alegrar com os que se alegram. São poucas as pessoas que têm a capacidade de celebrar a vitória do outro. Precisamos aprender a ter empatia, a sofrer com os que sofrem e a nos alegrarmos com os que se alegram. Não estamos num campeonato dentro da igreja disputando quem é o mais talentoso, o mais dotado, o mais espiritual. Somos uma família, somos um corpo. Devemos celebrar as vitórias uns dos outros e chorar as tristezas uns dos outros.

Rev. Hernandes Dias Lopes