quarta-feira, 7 de março de 2012

W. M. Branham sob escrutínio: Satanás usou a serpente e fez sexo com Eva.

WMB, profeta do Tabernáculo da Fé (muito embora gostaria de ter sido de todos os cristãos), escreveu e proferiu muitas besteiras. A pior delas foi ter chamado o Trinitarianismo de diabólico. Outras, embora não tenham sido de seriedade tal, foi tão idiota quanto.

Entre essas, o ensino que Satanás teria engravidado Eva. Vamos ver como ele defendeu essa bizarrice.

Depois de afirmar categoricamente que Jesus é a árvore da vida e que o diabo era a árvore do conhecimento do bem e do mal (As Setes Eras, pg 77,78,84), ele começa a pregar um dos ensinos mais esotéricos que tenho conhecimento.

Mas preciso deixar bem claro aos apologistas de WMB: Não adianta citar outros, hereges ou cristãos, para mostrar que outros ensinaram a mesma futilidade! Os números que seguem a citação é a página do livro As Setes Eras de autoria de WMB:

“Muito bem. Se a árvore da vida é uma pessoa, então a Árvores da Ciência do Bem e do Mal é uma pessoa TAMBÉM.” (80).


“Este animal [a serpente no Éden] era tão próximo de um ser humano (sendo todavia puro) que podia raciocinar e falar. Era uma criatura ereta e era algo entre um chipanzé e um homem, porém mais próximo de um homem. Ele era tão próximo do ser humano que sua semente podia, e de fato misturou-se com a da mulher e fez com que ela concebesse. Quando isso aconteceu, Deus amaldiçoou a serpente. Ele mudou cada osso do corpo da serpente de forma que ela teve que rastejar como uma cobra...” (80).


“o homem e o animal de fato se misturaram...” (81).


“Esse é um dos mistérios de Deus que permaneceu oculto, mas aqui está revelado. Aconteceu bem lá atrás, no meio do Éden quando Eva afastou-se da Vida para aceitar a Morte...” (81).


“Antes mesmo de Adão tivesse conhecimento carnal de Eva, a serpente teve esse conhecimento primeiro que ele. E o que nasceu disto foi Caim.” (82).


“...Satanás teve vicariamente [?!] um filho. Caim foi portador das plenas características espirituais de Satanás e as características animalescas (sensuais, carnais) da serpente.” (83).


“Satanás tinha que vir através da carne também...” (85).


“A degradação da humanidade pelo intermisturar de sementes.” (85).


“[os] estudiosos jamais nos disseram isso.” (86).


RESUMINDO:

O que WMB ensina é que existia um tipo de serpente diferente no Éden. Esse tipo de serpente muito próximo de um macaco, era capaz de copular com uma pessoa (a virgem Eva). E isso aconteceu. Deus então mudou esse animal por meio de um processo ‘evolutivo’ inverso (não sei que termo daria a isso). Se tornando assim uma cobra tal como conhecemos hoje. O diabo incorporou aquele ‘animal’, e realizou sua artimanha, segundo WMB.

A despeito da distorção bíblica e atribuições estranhas ao filho de Adão, Caim, não devemos brincar com esse assunto fazendo chacotas e piadas.

REFUTAÇÃO:

“Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquirir um varão com o auxilio do SENHOR.” (Gn4.1).

Não precisamos explorar mais esse texto para ele dizer o que está dizendo tão claramente... Mas compensa pelo menos ler a tentativa de explicação que WMB dá:

“Em Gên 4.1, Eva disse [ele cita o texto acima]... Mas em Gên 4.25, ela diz: “... porque, disse ela, Deus me concedeu ... OUTRA semente EM LUGAR DE ABEL, porquanto Caim o matou.” Ela não diz que Deus lhe tinha DADO outra semente – isso teria sido Cristo, porque Ele foi DADO. Este filho, Sete, foi CONCEDIDO em lugar de Abel. Ela reconhece seu filho que veio através de Adão; ela porém não reconhece Caim, porque ele veio através da serpente. Quando ela diz OUTRA SMENTE em lugar de Abel, está dizendo que Caim era diferente de Abel, porque se eles fossem do mesmo pai ela teria que ter dito: “Foi-me da MAIS SEMENTE.” (87).

Honestamente, não compensa falar mais desse absurdo...

Infelizmente, um grande número de pessoas defende esse senhor como ‘o profeta de nossa era’. Já faz uns 4 anos que conversei pessoalmente com um pastor do Tabernáculo da Fé sobre esse assunto. Ele me disse que quando foi pregar sobre “ESSA REVELAÇÃO” em um programa de Rádio, todo o sistema sonoro entrou em curto. Aconteceu novamente depois de consertado. Então ele me disse: “Foi o diabo que não queria que eu falasse da ‘doutrina da semente’”
Lamento que ele não se importou muito com Gn 4.1.

28 comentários:

  1. Lí o livro das sete eras da igreja e ainda continuo lendo! Não o faço só por curiosidade, pois existem muitas verdades escritas alí por W.M.Branham. Sei que este assunto da Semente da Serpente é por demais difícil de se entender...Não é assunto de púlpitos inflamados, infelismente...! Agora, o que percebo nas colocações do Branham, é muita firmeza nas suas colocações;e tal assunto deveria sim ser muito bem explorado assim como são todos os temas dogmáticos das escrituras sagradas. Só porque desconhecemos o tema a fundo não significa que está errado ou é ABSURDO. Só para não ficarmos na periferia, A bíblia fala dos "FILHOS DO DIABO"...Quem seriam eles? A bíblia fala da parábola do Semeador, e assim por diante, Quantos de nós podemos assumir essa responsabilidade diante de Deus? W.M. Branham assumiu! Se ele é O PROFETA desta era, ainda não sei; se ele é apenas um profeta, bem, é possível que sim! Creio que a melhor forma de se entender temas difíceis, é OBSERVAR, e nos colocarmos a disposição do Espírito Santo com a humilde proposta de entender a sua Palavra. Ninguém ainda hoje pode me dizer se o rito batismal éra por imersão ou aspersão... se Ceia era com suco de uvas ou vinho legítimo... e isto porque estamos presos aos nosso " dogmatismo evangélico tradicional",
    Portanto analisemos o fato como os crente de Beréia (At.17/11), atentando para o nobre conselho dado aos Coríntios pelo Apóstolo Paulo: (I Co.2:6-13).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido! lamento seu desconhecimento bíblico e teologico, o próprio texto diz que o homem coabitou com ela e deu a luz Caim. Leia mais a Biblia. Este cara era um falso profeta!

      Excluir
    2. quando eva fala que adquiriu com auxiliu do senhor um varao, nao significa que esse varao era filho de deus pois qualqer vida pra se formar depende da autorizaçao do Criador.

      Excluir
    3. O PRÓPRIO JESUS DISSE : O PRIMEIRO HOMICIDA DA TERRA FOI O FILHO DO DIABO .AGORA EU PERGUNTO QUEM FOI O PRIMEIRO HOMICIDA DA TERRA FOI CAIM . E AI IRMÃOS JESUS ESTA MENTINDO .SE ELE É FILHO DO DIABO ENTÃO O DIABO É PAI . E NA GENEALOGIA DE ADÃO CAIM NÃO ESTA NA GENEALOGIA ESTA SETE .

      Excluir
    4. quem era o pai daqueles a quem Jesus disse: vós sois filhos do diabo? será que satanás teve relação com todas aquelas muleres?

      Excluir
  2. o querido , que ousou acima proferir insultos e tentou de maneira tao eloguente e fez questao de citar Gn 4:1 só nao observou que : Caim nao consta na genealogia de Adão , e fato é que caim gerou filhos entao se ele fosse mesmo filho teria que constar na genealogia . independente de qualquer ato violento se caim fosse filho de adão ele teria direito de constar e a sequencia de sua descendencia tambem , mas fato é que o tal nao se faz . deixo aqui esse ponto para reflexao de outras , antes de ir proferindo palavras de insultos arrogantes e presuçosos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caim não consta na genealogia por um simples motivo.
      A genealogia ali apresentada faz referencia a genealogia de Noe que tem como descendência Sete.
      Se vc olhar todas as genealogias apresentadas na Bíblia com raras exceções, todas apontam para a arvore genealógica de Cristo através de seu pai terreno (criação)José.
      Como a Descendência de Caim não tem importância uma vez que e destruída no Diluvio não se tem necessidade de mostrar.
      Um fator histórico a ser analisado a respeito da importância das citações de um nome em uma arvore genealógica bíblica e o fato do povo Hebreu e suas descendências não citarem nome de mulheres nas arvores assim como nas contagens.
      Com tudo a importância de algumas mulheres era tão Grande para a obra de Deus e principalmente para a genealogia de cristo que elas são citadas.
      Mulheres eram mencionadas ocasionalmente nos registros genealógicos, quando havia um motivo histórico para isso. Em Gênesis 11:29, 30, menciona-se Sarai (Sara), evidentemente pelo motivo de que a prometida Semente viria por meio dela, não por meio de outra mulher de Abraão. É possível que Milca foi mencionada na mesma passagem por ser a avó de Rebeca, esposa de Isaque, mostrando assim que a linhagem de Rebeca provinha de parentes de Abraão, visto que Isaque não devia ter esposa procedente das outras nações. (Gên 22:20-23; 24:2-4) Em Gênesis 25:1, apresenta-se o nome de Quetura, esposa posterior de Abraão. Isto mostra que Abraão se casou de novo, após o falecimento de Sara, e que sua faculdade procriativa ainda estava ativa mais de 40 anos depois da sua milagrosa renovação por Jeová. (Ro 4:19; Gên 24:67; 25:20) Revela também a relação de parentesco de Midiã e de outras tribos árabes com Israel.

      Mencionam-se Léia, Raquel e as concubinas de Jacó, junto com os filhos que elas deram à luz. (Gên 35:21-26) Isto nos ajuda a entender os tratos posteriores de Deus com estes filhos. Por motivos similares, encontramos nos registros genealógicos os nomes de outras mulheres. Seus nomes talvez fossem incluídos quando se transmitia uma herança por meio delas. (Núm 26:33) Naturalmente, Tamar, Raabe e Rute se destacam. Em cada caso, há algo notável na maneira em que estas mulheres passaram a figurar na ascendência do Messias, Jesus Cristo. (Gên 38; Ru 1:3-5; 4:13-15; Mt 1:1-5) Entre outros casos da menção de mulheres nas listas genealógicas encontram-se 1 Crônicas 2:35, 48, 49; 3:1-3, 5.

      Outro aspecto que quebra essa teoria que Caim não esta na genealogia e o fato de Adão ter tido outros filhos que também não são citados nesta genealogia.(Gên 5:4)

      A linhagem de Caim foi destruída no diluvio visto que a linhagem pós diluvio vem de Sete (Gên 5:3-29, 32; 8:18; 1Pe 3:19, 20.)

      E bem provável que a Descendência de Caim tenha sido contada sim em algum outro documento histórico não Canônico. Contudo não foi acrescida no Pentateuco (conjunto de livro escrito por Moisés que hoje formam os 5 primeiros livros do velho testamento " Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio") pela falta de necessidade para o entendimento da vinda do Messias.

      Esse "direito" que o Irmão(a)coloca não existe uma vez que Moisés (que escreveu o Gênesis) tem como função descrever a Linhagem do Povo de Israel Cujo Caim e seus Outros Irmãos e Irmãs Apontados em Gên 5:4 não fazem parte.

      Excluir
  3. O importante é que Gn 4.1 diz que o homem coabitou com ela e ela lhe deu a luz um varão, prove-me outro texto seu anonimo que diga o contrário, pelo menos um versiculo biblico que diga que a serpente coabitou com ela. Quando vc sair do anonimato, eu me identifico também. Deixa de heresia!!

    ResponderExcluir
  4. II Corintios 11
    2 Pois vos zelo com zelos de Deus, porque vos desposei com um só esposo, para vos apresentar a Cristo como uma virgem pura;
    3 temo, porém, que, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim sejam corrompidos os vossos pensamentos, e se apartem da sinceridade e da pureza para com Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios 11:3 Fica a indagação Alexandre Macio: será que Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? Já que William M. Branham afirmou que o pecado original foi uma suposta relação sexual no jardim do Éden entre Eva e a serpente!?

      Excluir
    2. não é isso, a semente da serpente era carnal.

      hoje é no espiritual.

      a semente da serpente foi eliminada no diluvio.

      Excluir
  5. Graça e paz!
    Este texto não fala nada sobre uma coabitação de Eva com a Serpente, então continua o desafio, qual versiculo que diz ter Eva coabitado com a serpente. Eu já mostrei Gn 4.1 dizendo que Eva Coabitou com Adão. Qual o versiculo que diz o contrario, o texto citado não diz o que o amigo se propoe a propor. Missº Veronilton Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que ter Revelação para entender as coisa de Deus.

      Excluir
  6. cristãoreformado. Graça e Paz! Jesus disse "ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS" Mateus 22:29. Infelizmente a quantidade de analfabetos espirituais vem crescendo assustadoramente a cada ano. A bíblia fala de Vasos de Honra e Vasos de desonra.Os vasos de honra foram destinados para glória de DEUS, os vasos de desonra foram destinados para perdição. Romanos 9:19-24. Há sem dúvida duas descendências neste mundo os filhos de DEUS e os Filhos do diabo. Mais são descendências espirituais. Judas era um filho do diabo por isso não foi salvo. Agora afirmar que Satanás teve relações sexuais com Eva , realmente é no mínimo ridículo e demostra um desconhecimento bíblia impressionante. Em lugar nenhum das escrituras vemos o diabo tomando um forma humana. Agora é bom lembrá-los que satanás tem os seus ministros e que eles estão ocupando os púlpitos de muitas igrejas chamadas de evangélicas. Há igrejas em que as pessoas acreditam até mesmo em duendes. Meu DEUS onde vamos parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos mistérios que vai ser revelado um dia!!

      Excluir
    2. Esse é um dos mistérios que vai ser revelado um dia!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Está escrito ''O animal mais astuto de todos os animais selvaticos criados'' Gênesis 3 ; 1.
    Ele não era um animal qualquer , ele tinha algo diferente para ser o mais astuto , e pode ser mesmo o que o irmão william branham disse.

    Também está escrito ''E foi expulso o grande dragão , A ANTIGA SERPENTE , que se chama diabo Satanás , O SEDUTOR DE TODO O MUNDO , SIM FOI ATIRADO PARA TERRA (não para outro lugar , para nossa querida Terra) e com ele os seus anjos.'' Apocalípse 12 ; 9

    Porque apenas o sangue limpa o pecado ? Pq será ? Pq no sangue há vida , no sangue é que se encontra a vida humana. Quando a mulher é virgem e faz sexo pela primeira vez , o que acontece com ela ? ELA SANGRA , e Eva nunca tinha sangrado antes.Por isso Abel , que tinha entendido ofereceu a gordura do animal , o imolou DERRAMOU SANGUE , já caim ofereceu a Beleza , um altar lindo edificado para Deus firmado na beleza , e satanás age através da Beleza , ele engana através da beleza , da riqueza , da vaidade. Por isso cristo derramou seu sangue para limpar nossos pecados , que satanás introduziu no gênero humano depois que coabitou com Eva , deixou sua semente no sangue , por isso temos desejo de pecar (sexo ilicito , homocidio , mentiras etc..)

    Que Deus me perdoe se estou errado ou se alguem ler isso e eu estiver errado.
    Estou apenas dialogando , nem eu tenho certeza do que disse , ninguem tem certeza do que está dizendo aqui , pois estamos interpretando.

    A paz de Deus seja convosco irmãos.

    ResponderExcluir
  9. ASSIM DISSE DEUS COLOCAREI INIMIZADE ENTRE A SEMENTE DA SERPENTE E ENTRE A SEMENTE DA MULHER E A PARTIR DE HOJE MULHER VC SOMENTE SERA MULHER PARA O TEU MARIDO .QUEREM UM EX - JOSE SÓ NÃO CAIU POR QUE NÃO COABITOU COM A MULHER DO OFICIAL DO FARAÓ - MOISÉS FOI SEDUZIDO PELA A MULHER DE FARAÓ DEPOIS DA VOLTA DO DESERTO ELE NEGO-A . DAVI PECOU POR BETE SABÁ , SALOMÃO SE PERDEU POR UMA MULHER DA AFRICA . ISSO TUDO MEU AMIGO SABE TUDO É SOMENTE UMA COISA (SEXO) OS MAIORES PASTORES DO MUNDO CAIRÃO POR CAUSA DE SEXO MULHER . A FRAQUEZA DO HOMEM É A MULHER E SATANÁS SABE DISSO .TUDO PARA TRAZER A CARNE NESSE MUNDO ATÉ MESMO DENTRO DO PARAÍSO ADÃO E EVA QUANDO SE COABITARAM DERAM O PODER DE SE TORNAREM CARNE FOI POR ISSO QUE ELES TIVERAM QUE SAIR O MAIS RÁPIDO DO PARAÍSO VIRARAM -SE PECADORES . ANTES ERA ESPIRITO ALMA E CARNE , HOJE É CARNE ALMA E ESPIRITO . EVA FICOU SIMMMMMMMMMM COM A SERPENTE E DEPOIS FOI LÁ FICOU COM ADÃO OUVE TROCA DE SANGUE . ENTENDEU O IRMÃOZINHO DA ERE ZIA ENTENDA MAIS A CLASSIFICAÇÃO E A COLOCAÇÃO DO PORTUGUÊS . QUER OUTRO EX - A ARVORE SENTIDO FEMININO E DEUS FALA PARA EVA NÃO TOCA NELE NO FRUTO .O SENTIDO DO PORTUGUÊS HOJE E BEM DIFERENTE COM DE SEIS MIL ANOS ATRAS .ISSO E REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NÃO DO HOMEM CHEIOS DE TEOLOGIA MANIPULADO POR SATANÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, isso é verdade.

      quem não ver assim, e pq o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

      Excluir
  10. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
  11. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
  12. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jeferson, Cada uma que nos aparece! Concordo com você!

      Excluir
  13. “Alcancei do Senhor um varão.” Isso é exactamente correto. Você poderia tomar a mulher mais ordinária da cidade e o pior homem; se eles tivessem um bebê, teria que vir do Senhor.
    Quando a semente é plantada, ela tem que crescer. E nada pode criar vida senão Deus, porque aquilo opera sob Suas leis.
    Quando a semente má foi plantada no ventre de Eva, precisava nascer porque a lei da reprodução é lei de Deus. E aquilo não podia fazer nada mais do que trazê-la, e precisava vir de Deus.

    Génesis 4:
    25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
    26 E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.

    Gerações de Adão
    Adão;
    Sete(em lugar de Abel); Enos; Quenã;

    Mahalalel; Jarede; Enoque.
    Porque é que em nenhuma parte da Bíblia o caím é citado como filho de Adão?
    Se voce teme a Deus, tenha cuidado com suas palavras. Apenas espere em oração até Ele te revelar pois voce apenas sabe o que Deus permite-te saber. Mas fazendo isso, voce acaba arrastando multidoes ao engano!
    Lembre:
    "Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." (Mateus 18:6).

    A Bíblia tem vários segredos bem ocultos mas Deus prometeu desvenda-los no Apocalipse 10,7-8:
    Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

    Espero que voces estejam a espera desse anjo, pois Deus promete e infalivelmente cumpre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Texto não afirma isto querido. "Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR" (Gn 4.1). Seja fiel ao texto das Escrituras e deixe de piruetas para tentar explicar as heressias de William Branham.

      Excluir