quarta-feira, 7 de março de 2012

W. M. Branham sob escrutínio: Satanás usou a serpente e fez sexo com Eva.

WMB, profeta do Tabernáculo da Fé (muito embora gostaria de ter sido de todos os cristãos), escreveu e proferiu muitas besteiras. A pior delas foi ter chamado o Trinitarianismo de diabólico. Outras, embora não tenham sido de seriedade tal, foi tão idiota quanto.

Entre essas, o ensino que Satanás teria engravidado Eva. Vamos ver como ele defendeu essa bizarrice.

Depois de afirmar categoricamente que Jesus é a árvore da vida e que o diabo era a árvore do conhecimento do bem e do mal (As Setes Eras, pg 77,78,84), ele começa a pregar um dos ensinos mais esotéricos que tenho conhecimento.

Mas preciso deixar bem claro aos apologistas de WMB: Não adianta citar outros, hereges ou cristãos, para mostrar que outros ensinaram a mesma futilidade! Os números que seguem a citação é a página do livro As Setes Eras de autoria de WMB:

“Muito bem. Se a árvore da vida é uma pessoa, então a Árvores da Ciência do Bem e do Mal é uma pessoa TAMBÉM.” (80).


“Este animal [a serpente no Éden] era tão próximo de um ser humano (sendo todavia puro) que podia raciocinar e falar. Era uma criatura ereta e era algo entre um chipanzé e um homem, porém mais próximo de um homem. Ele era tão próximo do ser humano que sua semente podia, e de fato misturou-se com a da mulher e fez com que ela concebesse. Quando isso aconteceu, Deus amaldiçoou a serpente. Ele mudou cada osso do corpo da serpente de forma que ela teve que rastejar como uma cobra...” (80).


“o homem e o animal de fato se misturaram...” (81).


“Esse é um dos mistérios de Deus que permaneceu oculto, mas aqui está revelado. Aconteceu bem lá atrás, no meio do Éden quando Eva afastou-se da Vida para aceitar a Morte...” (81).


“Antes mesmo de Adão tivesse conhecimento carnal de Eva, a serpente teve esse conhecimento primeiro que ele. E o que nasceu disto foi Caim.” (82).


“...Satanás teve vicariamente [?!] um filho. Caim foi portador das plenas características espirituais de Satanás e as características animalescas (sensuais, carnais) da serpente.” (83).


“Satanás tinha que vir através da carne também...” (85).


“A degradação da humanidade pelo intermisturar de sementes.” (85).


“[os] estudiosos jamais nos disseram isso.” (86).


RESUMINDO:

O que WMB ensina é que existia um tipo de serpente diferente no Éden. Esse tipo de serpente muito próximo de um macaco, era capaz de copular com uma pessoa (a virgem Eva). E isso aconteceu. Deus então mudou esse animal por meio de um processo ‘evolutivo’ inverso (não sei que termo daria a isso). Se tornando assim uma cobra tal como conhecemos hoje. O diabo incorporou aquele ‘animal’, e realizou sua artimanha, segundo WMB.

A despeito da distorção bíblica e atribuições estranhas ao filho de Adão, Caim, não devemos brincar com esse assunto fazendo chacotas e piadas.

REFUTAÇÃO:

“Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquirir um varão com o auxilio do SENHOR.” (Gn4.1).

Não precisamos explorar mais esse texto para ele dizer o que está dizendo tão claramente... Mas compensa pelo menos ler a tentativa de explicação que WMB dá:

“Em Gên 4.1, Eva disse [ele cita o texto acima]... Mas em Gên 4.25, ela diz: “... porque, disse ela, Deus me concedeu ... OUTRA semente EM LUGAR DE ABEL, porquanto Caim o matou.” Ela não diz que Deus lhe tinha DADO outra semente – isso teria sido Cristo, porque Ele foi DADO. Este filho, Sete, foi CONCEDIDO em lugar de Abel. Ela reconhece seu filho que veio através de Adão; ela porém não reconhece Caim, porque ele veio através da serpente. Quando ela diz OUTRA SMENTE em lugar de Abel, está dizendo que Caim era diferente de Abel, porque se eles fossem do mesmo pai ela teria que ter dito: “Foi-me da MAIS SEMENTE.” (87).

Honestamente, não compensa falar mais desse absurdo...

Infelizmente, um grande número de pessoas defende esse senhor como ‘o profeta de nossa era’. Já faz uns 4 anos que conversei pessoalmente com um pastor do Tabernáculo da Fé sobre esse assunto. Ele me disse que quando foi pregar sobre “ESSA REVELAÇÃO” em um programa de Rádio, todo o sistema sonoro entrou em curto. Aconteceu novamente depois de consertado. Então ele me disse: “Foi o diabo que não queria que eu falasse da ‘doutrina da semente’”
Lamento que ele não se importou muito com Gn 4.1.

68 comentários:

  1. Lí o livro das sete eras da igreja e ainda continuo lendo! Não o faço só por curiosidade, pois existem muitas verdades escritas alí por W.M.Branham. Sei que este assunto da Semente da Serpente é por demais difícil de se entender...Não é assunto de púlpitos inflamados, infelismente...! Agora, o que percebo nas colocações do Branham, é muita firmeza nas suas colocações;e tal assunto deveria sim ser muito bem explorado assim como são todos os temas dogmáticos das escrituras sagradas. Só porque desconhecemos o tema a fundo não significa que está errado ou é ABSURDO. Só para não ficarmos na periferia, A bíblia fala dos "FILHOS DO DIABO"...Quem seriam eles? A bíblia fala da parábola do Semeador, e assim por diante, Quantos de nós podemos assumir essa responsabilidade diante de Deus? W.M. Branham assumiu! Se ele é O PROFETA desta era, ainda não sei; se ele é apenas um profeta, bem, é possível que sim! Creio que a melhor forma de se entender temas difíceis, é OBSERVAR, e nos colocarmos a disposição do Espírito Santo com a humilde proposta de entender a sua Palavra. Ninguém ainda hoje pode me dizer se o rito batismal éra por imersão ou aspersão... se Ceia era com suco de uvas ou vinho legítimo... e isto porque estamos presos aos nosso " dogmatismo evangélico tradicional",
    Portanto analisemos o fato como os crente de Beréia (At.17/11), atentando para o nobre conselho dado aos Coríntios pelo Apóstolo Paulo: (I Co.2:6-13).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido! lamento seu desconhecimento bíblico e teologico, o próprio texto diz que o homem coabitou com ela e deu a luz Caim. Leia mais a Biblia. Este cara era um falso profeta!

      Excluir
    2. quando eva fala que adquiriu com auxiliu do senhor um varao, nao significa que esse varao era filho de deus pois qualqer vida pra se formar depende da autorizaçao do Criador.

      Excluir
    3. O PRÓPRIO JESUS DISSE : O PRIMEIRO HOMICIDA DA TERRA FOI O FILHO DO DIABO .AGORA EU PERGUNTO QUEM FOI O PRIMEIRO HOMICIDA DA TERRA FOI CAIM . E AI IRMÃOS JESUS ESTA MENTINDO .SE ELE É FILHO DO DIABO ENTÃO O DIABO É PAI . E NA GENEALOGIA DE ADÃO CAIM NÃO ESTA NA GENEALOGIA ESTA SETE .

      Excluir
    4. quem era o pai daqueles a quem Jesus disse: vós sois filhos do diabo? será que satanás teve relação com todas aquelas muleres?

      Excluir
    5. Concordo com vc anônimo!Branham Ele pode não estar certo em tudo mas devemos estudar peneirando e olhando por um olhar mais clínico comparando ciência e espiritualidade e descobri que andam juntas sim portanto a nossa física quântica nos diz sobre DNA alienígena reptiliano que para mim está aí a prova de que lucifer além de não ser dessa terra deve sim ter misturado seu dna com Eva somente pq eva tinha um útero! Isso só comprova que Caim não era filho de Adão por isso o Altíssimo não aceitou a oferenda dele(legumes) e logo depois Caim matou o herdeiro legítimo do trono seu irmão Abel! E assim até hoje os filhos da serpente perseguem os filhos legítimos do trono! Palestinos e todo o islamismo em geral pra mim são filhos da serpente que perseguem Israel!Islamismo é o sionismo. Eles não são cristão. MAS somos todos descendentes desses primeiros povos citados na bíblia cabe fazer uma genealogia ou um teste de DNA detalhado e verás de que tribo veio! Mas uma coisa já é certa a ciência provou que todos viemos de uma mesma mulher! DNA mitocondrial.E tudo isso descobri pq não sou uma abitolada a achar que já seu tudo, estou a cada dia descobrindo mais coisas e Tudo com confirmação do espírito santo do nosso criador.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Irmãos cabe a enteder que quando se trata disso é simples, a árvore da vida, dava conhecimento entre o bem e o mal , isso indica que através do pecado por Eva carregarmos isso, se a gente pecar , estamos sendo filhos do diabo ( que no caso são as pessoas que não conhecem da palavra de Deus e da Salvação, são aquelas pessoas como que não aceita Cristo em sua vida e estão seguindo quem ? Ao Próprio diabo, A Bíblia diz que ele é o pai da mentira, ele veio para Rouba, matar e destruir.
      Ele usou a própria Bíblia do salmo 92 e deturpou contra Jesus no deserto para que ele se atira se do alto para que seus anjos o apanhacem ?!
      Jesus rebateu : esta escrito -Só ao meus Deus a doraras !

      No caso a Bíblia diz que Adão gerou Caim e Abel , ( Ou seja quem é pai Deles e Adão ) Assim como Satanás Foi Criado por Deus , mas foi desobediente e deixou o mal entrar no seu coração, pq o maior pecado de Satanás foi querer ser Igual A Deus e roubar isso dele)
      Se eu acredita numa besteira dessas vou está indo contra a palavra de Deus meu pai e dando Glórias ao Diabo o comparando com o Tal que ele não é.
      É Resposta clara pra Jesus chamar ele de filho do Diabo e que no dia Da oferta do Holocausto Abel de bom coração Deus uma oferta Agradável aos olhos de Deus, enquanto Caim a sua oferta não foi Agradável ao olhos de Deus pois não Havia amor em seu coração, pois a sua oferta não foi de Coração, então ali por Deus se agradar de Abel, Caim Sentiu inveja De Abel( assim como Satanás Sentiu Inveja de Jesus , associação isso na árvore do conhecimento entre o Bem e o mal ou seja , apenas consequências do pecado, tudo que nós fazemos tem uma conseqüência e a lei da vida, cabe nos fazermos o bem e não o mal.
      É tão Satanás se apedorou de Caim , fazendo com que Caim leva se abel para um local e come te se o primeiro suicídio.
      É por Caim não está na Genealogia de Deus e que a geração dele se tornou amaldiçoada por conta da marca que Deus colocou sobre sua testa se eu não me engano onde a geração dele se tornou a perdição.
      Já a Geração de Sete após outro nascimento sendo também Adão pai, Essa era a da promessa que Deus iria Trazer o Messias ( Jesus ) que Deus seja Glorificado.
      Amados irmãos não deixe, essas eras do mundo corromperam suas mentes, satanás e e astúto, tudo está na Bíblia, a Bíblia não era por ser inerrânte , tudo é verdadeiro, se não acreditar nas escrituras está chamando Deus de mentiroso, e tudo fez e está dizendo que palavra tem erro, que não tem.
      Só basta vocês lerem e guarda os mandamentos em seu coração, amém irmãos paz estejam convosco

      Excluir
    8. muito lúcido e embasado seu exposto.
      tudo de encontro com capitulos e versículos do evangelho.
      o problema é 1 coríntios 4:6 tbm e timóteo 4:4

      Excluir
    9. muito bem amigo , com isso voce está dando ao diabo , poder de criar gerar, coisa que só Deus faz....e mais satanas é um anjo , e jesus disse que eles não se casam , são assexuados ..leia a bíblia amigo .

      Excluir
    10. GENTE . SATANÁS É ANJO , E ANJO É ASEXUAL , OU DEUS ERROU ?? PODER DE GERAR , SÓ DEUS TEM , PORTANTO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS , ESSA TESE É DIABÓLICA ..POSSO AJUDAR A QUEM QUISER , MEU ZAP 061 - 992446404 ....REINALDO

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. o querido , que ousou acima proferir insultos e tentou de maneira tao eloguente e fez questao de citar Gn 4:1 só nao observou que : Caim nao consta na genealogia de Adão , e fato é que caim gerou filhos entao se ele fosse mesmo filho teria que constar na genealogia . independente de qualquer ato violento se caim fosse filho de adão ele teria direito de constar e a sequencia de sua descendencia tambem , mas fato é que o tal nao se faz . deixo aqui esse ponto para reflexao de outras , antes de ir proferindo palavras de insultos arrogantes e presuçosos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caim não consta na genealogia por um simples motivo.
      A genealogia ali apresentada faz referencia a genealogia de Noe que tem como descendência Sete.
      Se vc olhar todas as genealogias apresentadas na Bíblia com raras exceções, todas apontam para a arvore genealógica de Cristo através de seu pai terreno (criação)José.
      Como a Descendência de Caim não tem importância uma vez que e destruída no Diluvio não se tem necessidade de mostrar.
      Um fator histórico a ser analisado a respeito da importância das citações de um nome em uma arvore genealógica bíblica e o fato do povo Hebreu e suas descendências não citarem nome de mulheres nas arvores assim como nas contagens.
      Com tudo a importância de algumas mulheres era tão Grande para a obra de Deus e principalmente para a genealogia de cristo que elas são citadas.
      Mulheres eram mencionadas ocasionalmente nos registros genealógicos, quando havia um motivo histórico para isso. Em Gênesis 11:29, 30, menciona-se Sarai (Sara), evidentemente pelo motivo de que a prometida Semente viria por meio dela, não por meio de outra mulher de Abraão. É possível que Milca foi mencionada na mesma passagem por ser a avó de Rebeca, esposa de Isaque, mostrando assim que a linhagem de Rebeca provinha de parentes de Abraão, visto que Isaque não devia ter esposa procedente das outras nações. (Gên 22:20-23; 24:2-4) Em Gênesis 25:1, apresenta-se o nome de Quetura, esposa posterior de Abraão. Isto mostra que Abraão se casou de novo, após o falecimento de Sara, e que sua faculdade procriativa ainda estava ativa mais de 40 anos depois da sua milagrosa renovação por Jeová. (Ro 4:19; Gên 24:67; 25:20) Revela também a relação de parentesco de Midiã e de outras tribos árabes com Israel.

      Mencionam-se Léia, Raquel e as concubinas de Jacó, junto com os filhos que elas deram à luz. (Gên 35:21-26) Isto nos ajuda a entender os tratos posteriores de Deus com estes filhos. Por motivos similares, encontramos nos registros genealógicos os nomes de outras mulheres. Seus nomes talvez fossem incluídos quando se transmitia uma herança por meio delas. (Núm 26:33) Naturalmente, Tamar, Raabe e Rute se destacam. Em cada caso, há algo notável na maneira em que estas mulheres passaram a figurar na ascendência do Messias, Jesus Cristo. (Gên 38; Ru 1:3-5; 4:13-15; Mt 1:1-5) Entre outros casos da menção de mulheres nas listas genealógicas encontram-se 1 Crônicas 2:35, 48, 49; 3:1-3, 5.

      Outro aspecto que quebra essa teoria que Caim não esta na genealogia e o fato de Adão ter tido outros filhos que também não são citados nesta genealogia.(Gên 5:4)

      A linhagem de Caim foi destruída no diluvio visto que a linhagem pós diluvio vem de Sete (Gên 5:3-29, 32; 8:18; 1Pe 3:19, 20.)

      E bem provável que a Descendência de Caim tenha sido contada sim em algum outro documento histórico não Canônico. Contudo não foi acrescida no Pentateuco (conjunto de livro escrito por Moisés que hoje formam os 5 primeiros livros do velho testamento " Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio") pela falta de necessidade para o entendimento da vinda do Messias.

      Esse "direito" que o Irmão(a)coloca não existe uma vez que Moisés (que escreveu o Gênesis) tem como função descrever a Linhagem do Povo de Israel Cujo Caim e seus Outros Irmãos e Irmãs Apontados em Gên 5:4 não fazem parte.

      Excluir
    2. Então porque a bíblia não cita os outros filhos de Adão e Eva? Porque eles tiveram outros filhos e filhas....se Moisés fosse colocar a genealogia inteira, não ia conseguir escrever sobre Noé, Abraão e nem sobre as leis. Achar que Caim e Abel foram os primeiros filho é muito simplório, afinal, quando Caim fugiu, ele foi para uma terra distante onde se casou....havia uma cidade, um povoado, de onde surgiram essas pessoas? Eva foi chamada mãe de todos os viventes porque quem deu o nome para ela foi Adão e, seu nome, foi dado por Deus, que significa "da terra". Outra coisa, quando Deus castigou a Eva, disse que aumentaria a dor do parto, porque Deus diria isso para alguém que, para alguns, era virgem tendo sua primeira relação com um animal?(como se houvesse tempo cronológico naquele período).
      Obviamente, Eva já havia tido filhos e filhas antes da queda, após a queda, ela passou a ter dores de parto. Por isso, quando Caim e Abel nasceram, já havia mais pessoas habitando o mundo. A bíblia se refere a eles, porque foi ali que aconteceu o primeiro homicídio da história. Volto a dizer, se o escritor fosse detalhar a história de todos os filhos e filhas de Adão e Eva não ia conseguir relatar os outros acontecimentos. Pensem bem, ninguém fala, com detalhes da vida dos pais de Abraão, Noé,nem fala com mais riquezas de detalhes da vida de Esaú, Ismael, os demais irmãos de José e assim por diante. A bíblia, não fala com riqueza de detalhes da vida dos irmãos de Davi, da vida de Saul antes de ser rei, de Golias, do dia a dia de Raabe, nem do que aconteceu com Jesus dos 12 anos até os 30 anos....a bíblia apenas pontua acontecimentos relevantes, tantos os exemplos bons, como os ruins. Lembrando que muito se perdeu dos manuscritos antigos, o que temos hoje são fragmentos, fora a traduções que foram sendo modificadas ao longo dos séculos, onde cada tradução foi sendo feita de acordo com a expressão da época e também de acordo com o que o tradutor entendia naquele momento. Nem todas as traduções da bíblia foram inspiradas, como as escrituras em si. Pesquiso muito sobre esse assunto, pois pessoas em que confio e convivo acreditam na semente da serpente, e outras que também conheço e confio não acreditam. Eu não consigo acreditar, pois as explicações são vagas. A bíblia fala que quem receber Jesus se torna filho de Deus, mas quem faz a vontade do Diabo é filho do Diabo. A raça humana foi destruída no dilúvio, sobrou apenas Noé,semente de Sete, então o diabo entrou na arca e foi ter relações com as mulheres? Porque Cã foi amaldiçoado pelo pai e daí veio o mal outra vez, assim como Caim foi amaldiçoado por Deus após ele mesmo ter se amaldiçoado. Quem não serve a Deus não é considerado parte do povo de Deus, independente de sua origem e de seu dna.

      Excluir
    3. Sábias palavras!
      Precisamos ler a Bíblia buscando o entendimento, temas polêmicos devem ser estudados com pessoas que tenham discernimento, com pessoas de conhecimento avançado. Como teólogos que buscam com responsabilidade descobrir esses mistérios!
      Parabéns! Você tem luz na tua vida!

      Excluir
  3. O importante é que Gn 4.1 diz que o homem coabitou com ela e ela lhe deu a luz um varão, prove-me outro texto seu anonimo que diga o contrário, pelo menos um versiculo biblico que diga que a serpente coabitou com ela. Quando vc sair do anonimato, eu me identifico também. Deixa de heresia!!

    ResponderExcluir
  4. II Corintios 11
    2 Pois vos zelo com zelos de Deus, porque vos desposei com um só esposo, para vos apresentar a Cristo como uma virgem pura;
    3 temo, porém, que, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim sejam corrompidos os vossos pensamentos, e se apartem da sinceridade e da pureza para com Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios 11:3 Fica a indagação Alexandre Macio: será que Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? Já que William M. Branham afirmou que o pecado original foi uma suposta relação sexual no jardim do Éden entre Eva e a serpente!?

      Excluir
    2. não é isso, a semente da serpente era carnal.

      hoje é no espiritual.

      a semente da serpente foi eliminada no diluvio.

      Excluir
  5. Graça e paz!
    Este texto não fala nada sobre uma coabitação de Eva com a Serpente, então continua o desafio, qual versiculo que diz ter Eva coabitado com a serpente. Eu já mostrei Gn 4.1 dizendo que Eva Coabitou com Adão. Qual o versiculo que diz o contrario, o texto citado não diz o que o amigo se propoe a propor. Missº Veronilton Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que ter Revelação para entender as coisa de Deus.

      Excluir
    2. Você quer uma revelação mais perfeita do que a Bíblia? A Biblia é completa e perfeita. Nela (Gn 4.1) diz que Eva coabitou com Adão ou com a serpente? Aguardo sua resposta.

      Excluir
  6. cristãoreformado. Graça e Paz! Jesus disse "ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS" Mateus 22:29. Infelizmente a quantidade de analfabetos espirituais vem crescendo assustadoramente a cada ano. A bíblia fala de Vasos de Honra e Vasos de desonra.Os vasos de honra foram destinados para glória de DEUS, os vasos de desonra foram destinados para perdição. Romanos 9:19-24. Há sem dúvida duas descendências neste mundo os filhos de DEUS e os Filhos do diabo. Mais são descendências espirituais. Judas era um filho do diabo por isso não foi salvo. Agora afirmar que Satanás teve relações sexuais com Eva , realmente é no mínimo ridículo e demostra um desconhecimento bíblia impressionante. Em lugar nenhum das escrituras vemos o diabo tomando um forma humana. Agora é bom lembrá-los que satanás tem os seus ministros e que eles estão ocupando os púlpitos de muitas igrejas chamadas de evangélicas. Há igrejas em que as pessoas acreditam até mesmo em duendes. Meu DEUS onde vamos parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos mistérios que vai ser revelado um dia!!

      Excluir
    2. Esse é um dos mistérios que vai ser revelado um dia!!

      Excluir
    3. Ja foi revelado.o diabo caiu atraves de adao. Adao e a semente do mal. A carne. A nossa carne e do diabo. Ainda nao entenderam.Paulo disse isso. Na nossa carne nao habita bem algum.

      Excluir
    4. kkkkkk Adão fez o diabo cair, quanto analfabetismo bíblico. Onde está isso na Bíblia?

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Deus ,muito interessante esse seu comentário. E essa questão de que satanás coabitou com Eva é de se pensar muito.

      Excluir
  9. ASSIM DISSE DEUS COLOCAREI INIMIZADE ENTRE A SEMENTE DA SERPENTE E ENTRE A SEMENTE DA MULHER E A PARTIR DE HOJE MULHER VC SOMENTE SERA MULHER PARA O TEU MARIDO .QUEREM UM EX - JOSE SÓ NÃO CAIU POR QUE NÃO COABITOU COM A MULHER DO OFICIAL DO FARAÓ - MOISÉS FOI SEDUZIDO PELA A MULHER DE FARAÓ DEPOIS DA VOLTA DO DESERTO ELE NEGO-A . DAVI PECOU POR BETE SABÁ , SALOMÃO SE PERDEU POR UMA MULHER DA AFRICA . ISSO TUDO MEU AMIGO SABE TUDO É SOMENTE UMA COISA (SEXO) OS MAIORES PASTORES DO MUNDO CAIRÃO POR CAUSA DE SEXO MULHER . A FRAQUEZA DO HOMEM É A MULHER E SATANÁS SABE DISSO .TUDO PARA TRAZER A CARNE NESSE MUNDO ATÉ MESMO DENTRO DO PARAÍSO ADÃO E EVA QUANDO SE COABITARAM DERAM O PODER DE SE TORNAREM CARNE FOI POR ISSO QUE ELES TIVERAM QUE SAIR O MAIS RÁPIDO DO PARAÍSO VIRARAM -SE PECADORES . ANTES ERA ESPIRITO ALMA E CARNE , HOJE É CARNE ALMA E ESPIRITO . EVA FICOU SIMMMMMMMMMM COM A SERPENTE E DEPOIS FOI LÁ FICOU COM ADÃO OUVE TROCA DE SANGUE . ENTENDEU O IRMÃOZINHO DA ERE ZIA ENTENDA MAIS A CLASSIFICAÇÃO E A COLOCAÇÃO DO PORTUGUÊS . QUER OUTRO EX - A ARVORE SENTIDO FEMININO E DEUS FALA PARA EVA NÃO TOCA NELE NO FRUTO .O SENTIDO DO PORTUGUÊS HOJE E BEM DIFERENTE COM DE SEIS MIL ANOS ATRAS .ISSO E REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NÃO DO HOMEM CHEIOS DE TEOLOGIA MANIPULADO POR SATANÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, isso é verdade.

      quem não ver assim, e pq o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

      Excluir
  10. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão estuda a tradução da palavra Senhor em Hebraico que dizer BAAl Um deus pagão. E de fato a bíblia vem de anos eles nao querem que humanidade saiba da verdade pois assim ninguém procuraria a igreja Católica e evangélica. Mas o que eu quero dizer que independentemente isso não vai mudar nossa existência oque nos termos que fazer e lutar pelas nossas vidas e buscar mós mais a verdade.

      Excluir
    2. Nesse contexto a palavra original não é baal o senhor das moscas.

      Excluir
  11. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
  12. Caro colega ,escutei uma mensagem e fiquei horrorizado.Onde que pastor leu na bíblia que Eva transou com Satanáz? A bíblia diz que que satanaz usou a serpente para seduzir a Eva á comer do fruto proibido Gn:3-1- 6 , se esse fruto foi uma relação sexual então satanáz transou também com Adão porque no vers. 6 fala que Eva comeu do fruto e deu também a seu marido ,o que você me diz? E você disse também que através dessa transa nasceu Caím, mentira , porque em GN 4:1 diz(E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) como que ela disse que alcançou do senhor , se ela transou com satanáz, teria que dizer alcancei de satanáz<
    Gênesis 4:1
    Existem muitas pastores que são uma Benção nas mãos de DEus, e tem filhos que não são crentes e aprontam pra caramba,usam drogas ,roubam,até matam, que dizer então que a esposa destes pastores tranzou com satanáz e teve este filhos< isto é um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jeferson, Cada uma que nos aparece! Concordo com você!

      Excluir
  13. “Alcancei do Senhor um varão.” Isso é exactamente correto. Você poderia tomar a mulher mais ordinária da cidade e o pior homem; se eles tivessem um bebê, teria que vir do Senhor.
    Quando a semente é plantada, ela tem que crescer. E nada pode criar vida senão Deus, porque aquilo opera sob Suas leis.
    Quando a semente má foi plantada no ventre de Eva, precisava nascer porque a lei da reprodução é lei de Deus. E aquilo não podia fazer nada mais do que trazê-la, e precisava vir de Deus.

    Génesis 4:
    25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
    26 E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.

    Gerações de Adão
    Adão;
    Sete(em lugar de Abel); Enos; Quenã;

    Mahalalel; Jarede; Enoque.
    Porque é que em nenhuma parte da Bíblia o caím é citado como filho de Adão?
    Se voce teme a Deus, tenha cuidado com suas palavras. Apenas espere em oração até Ele te revelar pois voce apenas sabe o que Deus permite-te saber. Mas fazendo isso, voce acaba arrastando multidoes ao engano!
    Lembre:
    "Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." (Mateus 18:6).

    A Bíblia tem vários segredos bem ocultos mas Deus prometeu desvenda-los no Apocalipse 10,7-8:
    Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

    Espero que voces estejam a espera desse anjo, pois Deus promete e infalivelmente cumpre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Texto não afirma isto querido. "Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR" (Gn 4.1). Seja fiel ao texto das Escrituras e deixe de piruetas para tentar explicar as heressias de William Branham.

      Excluir
    2. Esta doutrina de demônios está ganhando força através de Canais do YouTube. Vivemos tempos trabalhosos de que falou o apóstolo Paulo. Oremos para que o Senhor nos ajude a permanecer firmes em Suas promessas e que possamos guardar nossos corações de toda inmundicia que sai da boca destes hereges. Maranata!

      Excluir
    3. Tem razão irmão,as pessoas não estudam não oram e nem pedem a Deus o discernimento. O diabo e o pai da mentira. Muitas pessoas estão caido nesse erro pra sustentar mais e mais heresias.

      Excluir
  14. Nos ultimos dias a revelação só viria para os elitos de cristo/ então eu nem perco tempo - porq eles não tem profeta graças a Deus eu tenho e veio até amim-a verdade é uma só vcs gooossstttaaa querem ficar com os forró gospel os funk gospel os sertanejo gospel os pagode gospel o mundão gospel de vcs q alias não é gospel perante Deus E sim guspil - o mundão ainda permanecem em vcs aqu na terra ta tdo muito bom né kkkkk imagina se falarem de apocalipssi bom vcs não tem revelaçao enão nem da pra falar porq vcs nao tem profeta -cuidado nos ultimos dias quem ira centar no templo de salomão em jerusalem sera o Papa- só que quando acontecer a noiva de cristo não estara mais aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto fala sobre as heresias de Branham, Genesis 4.1 é a revelaçao de Deus desfazendo o que este falso profeta ensinou, Fico com Moisés que era inspirado. O que voce diz pouco me importa, a nossa revelaçao é verdadeira, é a Bíblia, vá ler a Bíblia e deixe de acreditar nestas bobagens sem base biblica.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
    Gênesis 3:14

    Porei inimizade entre você e a mulher, entre A SUA descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".

    Gênesis 3:15

    Está claro aqui, o Eterno disse a serpente entre a sua descendência e o descendente dela, me explique essa passagem.

    ResponderExcluir
  16. Espírito Santo fale comigo e me revela o culto em nome de Yausha

    ResponderExcluir
  17. Foi comprovado cientificamente que seu uma mulher tiver relação com uma pessoa e no prazo de ate 72 horas ela tiver relação com outra pessoa ela pode engravidar das duas pessoas com as quais teve relações em uma única gravidez

    ResponderExcluir
  18. Ou seja Eva já estava gragráv de Caim quando teve relação com Adão e engravidou de Abel junto com caim na mesma gravidez

    ResponderExcluir
  19. vcs so esqueceram que a propria biblia diz; - que anjos interessaram e transaram com mulheres no passado. dando a luz a terriveis criaturas que precisaram ser exterminadas no diluvio. claro que a bilia nao conta claramente o principio das coisas, mas de meneira mmuito parcial. obvio que ali citado nao era exatamente uma cobra, mas sim a antiga serpente que e satanas. sabemos que a biblia foi muito tempo exclusividade de uma religiao inescrupulosa, que fez muitas alteracoes biblicas a comecar pela mudanca do nome de jesus cristo, que sabemos se chama yeshua ramashia, essa mesma religiao foi quem determinou qual livro seria ou nao apocrifos.se vc alguem souber nos diga como na excelencia da criacao entrou o mal na terra. porventura existe limites para o diabo ? que chegou ao cumulo de pedir o filho de Deus para prostrado o adorar.sabemos sim que aquilo que fez eva nao foi tao simples, mas foi algo muito grave.o que seduziu luzifer foi querer ser mais do que deus dominando o bem e o mal uma vez que Deus nao tem acesso as trevas pois ele e a propria luz.essa mesma proposta parece que foi a que deixou eva tentada o que levou ambos a mesma queda, todavia ao homem foi dado a chance de retornar a comunhao perdida.a biblia tambem nao entra em profundidade sobre alta tecnologia do passado. nao fala da alta tecnologia da babilonia que era uma cidade construida ha mais de 6.000 metros, nao entra em detalhes sobe homens que eram enormes pois era muito alta o numero de oxigenio no ar, o que consequentemente faz tudo ser maior,o fato do homem viver mais de mil anos, nao entra em detalhes sobre homens ter glandula pineal descalcificada consequentemente ter um portal aberto simultaneamente com o mundo espiritual. enfim cala te pois entre o ceu e a terra existe tantos misterios que um mente tao pequena e incapaz de compreender. mas basta crer no grande amor de Deus e o suficiente e o mais importante. mas quanto ao resto cala te, seja sabio. pois ate os anjos nao ousou debater com o diabo acerca de outro misterio o corpo de moises com medo de entrar em juizo infamatorio.

    ResponderExcluir
  20. Irmãos cabe a enteder que quando se trata disso é simples, a árvore da vida, dava conhecimento entre o bem e o mal , isso indica que através do pecado por Eva carregarmos isso, se a gente pecar , estamos sendo filhos do diabo ( que no caso são as pessoas que não conhecem da palavra de Deus e da Salvação, são aquelas pessoas como que não aceita Cristo em sua vida e estão seguindo quem ? Ao Próprio diabo, A Bíblia diz que ele é o pai da mentira, ele veio para Rouba, matar e destruir.
    Ele usou a própria Bíblia do salmo 92 e deturpou contra Jesus no deserto para que ele se atira se do alto para que seus anjos o apanhacem ?!
    Jesus rebateu : esta escrito -Só ao meus Deus a doraras !

    No caso a Bíblia diz que Adão gerou Caim e Abel , ( Ou seja quem é pai Deles e Adão ) Assim como Satanás Foi Criado por Deus , mas foi desobediente e deixou o mal entrar no seu coração, pq o maior pecado de Satanás foi querer ser Igual A Deus e roubar isso dele)
    Se eu acredita numa besteira dessas vou está indo contra a palavra de Deus meu pai e dando Glórias ao Diabo o comparando com o Tal que ele não é.
    É Resposta clara pra Jesus chamar ele de filho do Diabo e que no dia Da oferta do Holocausto Abel de bom coração Deus uma oferta Agradável aos olhos de Deus, enquanto Caim a sua oferta não foi Agradável ao olhos de Deus pois não Havia amor em seu coração, pois a sua oferta não foi de Coração, então ali por Deus se agradar de Abel, Caim Sentiu inveja De Abel( assim como Satanás Sentiu Inveja de Jesus , associação isso na árvore do conhecimento entre o Bem e o mal ou seja , apenas consequências do pecado, tudo que nós fazemos tem uma conseqüência e a lei da vida, cabe nos fazermos o bem e não o mal.
    É tão Satanás se apedorou de Caim , fazendo com que Caim leva se abel para um local e come te se o primeiro suicídio.
    É por Caim não está na Genealogia de Deus e que a geração dele se tornou amaldiçoada por conta da marca que Deus colocou sobre sua testa se eu não me engano onde a geração dele se tornou a perdição.
    Já a Geração de Sete após outro nascimento sendo também Adão pai, Essa era a da promessa que Deus iria Trazer o Messias ( Jesus ) que Deus seja Glorificado.
    Amados irmãos não deixe, essas eras do mundo corromperam suas mentes, satanás e e astúto, tudo está na Bíblia, a Bíblia não era por ser inerrânte , tudo é verdadeiro, se não acreditar nas escrituras está chamando Deus de mentiroso, e tudo fez e está dizendo que palavra tem erro, que não tem.
    Só basta vocês lerem e guarda os mandamentos em seu coração

    ResponderExcluir
  21. anonimo a fé não trás confusão eu fico com a biblia e nao com doutrinas de demônios. ok rev Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. EU FICO COM A BIBLIA SAGRADA,O QUE TIVE FORA DELA,E ESPECULACAO

    ResponderExcluir
  26. Fico com as palavras de jesus o diabo foi omicida desde a fundacao do mundo...fica obvio que ele era o filho do maligno

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. A Bíblia diz em Efésios 4:6 que Deus é Pai de todos. Se Caim fosse filho da serpente(satanás) com Eva, em Gênesis 3:15 Deus não diria: "Porei inimizade entre ti a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência... Deus diria: "Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a vossa descendência e a sua descendência...
    Observe que a descendência da serpente foi atribuída como proveniente apenas da serpente, e não da serpente com Eva. Se a descendência da serpente fizesse referência a Caim teria que ser atribuída como descendência de Eva também, e não somente da serpente. Esse versículo diz que a descendência da serpente é somente da serpente.

    ResponderExcluir
  29. Alguém pode me responder o que então eram os Neflins? Se a mulher não poderia gerar de um anjo?

    ResponderExcluir
  30. Caim é filho do maligno,1 de João cap:12

    ResponderExcluir
  31. Acredito na Bíblia e o capítulo 4:1Gen corretíssimo. Deus quando criou o homem e ao fim de sua criação viu que era muito bom!Pregar que Eva engravidou da serpente é um absurdo!Todos que seguirem esse falso ensino responderão no tribunal de Cristo.

    ResponderExcluir