terça-feira, 21 de novembro de 2023

REFLEXÃO BÍBLICA EM MATEUS 7.13-14

🕊️ Bíblia NAA 🕊️

📖 Mateus 📖

7:13 — Entrem pela porta estreita! Porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela.

7:14 Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.

Um caminho indica um ponto de partida com uma trajetória a ser seguida, uma porta, por sua vez, apresenta o ponto de chegada e entrada em um lugar. Jesus usa estas figuras para se referir à realidade eterna da humanidade. Aplicações espirituais:

1. Uma realidade eterna de perdição (vv.13-14). O caminho da condenação é largo, você vive sua vida de pecado aqui como se nada fosse acontecer, quando perceber já será tarde, a porta larga é a entrada mais fácil para o lugar mais difícil, a condenação!

2. Uma realidade eterna de salvação (vv.13-14). O caminho estreito é a vida do evangelho, renuncia ao pecado, seguir a Cristo, deixando para trás toda a carga do pecado, o final deste caminho é a porta que conduz ao céu. Largue tudo por Cristo e entre pela porta que te conduz à vida eterna! 

3. Uma decisão que precisa ser tomada em vida (vv.13-14). O verbo entrar está conjugado de forma imperativa, indicando que a ordem de Deus para quem quer entrar na vida eterna é abandonar o caminho e porta larga e entrar pelo caminho e porta estreita. Quer ter vida eterna? Tome uma decisão: Saia do caminho largo (pecado) e siga pelo estreito (vida com Jesus)! Já fez isso?


Temos dois caminhos diante de nós todos os dias, também duas portas finais nos esperam no final da jornada, não sabemos quando será que vai findar nossa trajetória aqui, então precisamos tomar a decisão de trilhar o caminho estreito para entrar na porta do céu, pois do contrário o caminho e porta que o ser humano entrará será a perdição. Qual sua decisão?

Pastor Veronilton Paz (Devocional em Mateus)

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

Rua da Paxiúba, 26, Centro, Zé Doca MA.