quarta-feira, 13 de agosto de 2014

155 Anos de Igreja Presbiteriana do Brasil


Breve Histórico: A *Igreja Presbiteriana do Brasil* é uma igreja protestante reformada, de orientação calvinista presbiteriana. Foi fundada em 1859 por um missionário estadunidense chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 1.011.300 membros distribuídos em mais de 10.407 igrejas locais e congregações em todo o Brasil. No dia 12 de agosto, 2014 publicaremos a História ampliada do Presbiterianismo no Brasil. Marcos Alexandre @marcosmafm - M. Comunicação da Igreja Presbiteriana de Manhumirim

Aviso ao Leandro Quadros – não bata a cabeça na parede!

Luciano Sena


Fonte: MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO (MCA)


Não é de agora que a pergunta “A Igreja Adventista é uma Seita” [https://www.youtube.com/watch?v=rkkucIgny4Q]” é reportada ao programa *Na Mira da Verdade*. E nosso ilustre Leandro Quadros, algumas vezes com ditos irônicos, afirma ‘que muito na literatura apologética brasileira é tão ruim, pois o que inventam a respeito do adventismo é de chorar. Que dá vontade de bater com a cabeça na parede’. De fato, há pouca interação com fontes Adventistas em muitos que criticam o Adventismo. Porém, a deficiência não é tão prejudicial, haja vista que o uso mais comum são os escritos de Ellen ... mais »

As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos?

Danilo Fernandes


Fonte: Genizah

As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos? Existe somente um posicionamento “cristão” em relação a questões políticas? A Bíblia traz algum ensinamento a respeito de como as pessoas devem votar? Se já fez a si mesmo ao menos uma dessas perguntas, não pode deixar de ler este livro! Nele o autor lança mão de três tipos de argumentos para orientar uma visão política de acordo com a Bíblia: argumentos baseados em declarações bíblicas explícitas; argumentos baseados em princípios bíblicos mais amplos e argumentos baseados em uma... mais »