segunda-feira, 2 de abril de 2018

A IPB CONCORDA COM OS DIZIMOS, QUEM FAZ PARTE DELA PODE VIVER FALANDO CONTRA?

Graça e paz!

     Temos visto alguns presbiterianos, sejam eles ministros ou membros, falando contra a devolução dos dízimos e ofertas, mas será que é o pensamento da denominação? Vejamos este trecho retirado do Digesto Presbiteriano Online no ICalvinus:

Art. 41 São bens da Igreja: ofertas, dízimos, doações, legados, bens móveis, semoventes ou imóveis, títulos, apólices e quaisquer outras rendas e recursos permitidas por lei. Parágrafo único. Os rendimentos serão aplicados exclusivamente na manutenção dos serviços religiosos e no que for necessário ao cumprimento dos fins da Igreja.  Art. 42 As fontes de recursos para manutenção da Igreja são dízimos, ofertas, doações, contribuições, legados e quaisquer outras permitidas em lei. Art. (CAPITULO VII – BENS E FONTES DE RECURSOS PARA MANUTENÇÃO DA IGREJA. Extraído de: http://se.icalvinus.net/icalvinus.php?d=1522664852330)

     Analisando os artigos expostos acima percebe-se que estes ministros estão sendo desobedientes à sua denominação, a qual fizeram juras de amor e compromisso quando foram batizados e/ou ordenados ministros, para que de fato eles possam defender a não devolução do dízimo e agirem como homens de verdade, deveriam se desligar da denominação. Pois, agindo contrários aos votos feitos, estão sendo hipócritas.

Missº Veronilton Paz da Silva