quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Artigo do Ministerio Bereia

 Estive alguns dias sem postar por falta de tempo, retornarei na segunda feira. FELIZ 2012 para todos os meus amigos que acessam o blog mais reformado do Cariri Paraibano, especialmente para os seguidores deste blog e pastores que o divulgam entre suas ovelhas.

A estratégia do devorador: Teologia da Prosperidade


“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” (Marcos 10:21)
Em Malaquias 3:10 a bíblia traz um texto dizendo que o devorador vem para roubar o fruto terra. E esse devorador vem por causa de não devolver o que é de Deus. E é claro que quando nós olhamos para este texto achamos que a igreja cumpre seu propósito de pregar a verdade para que o devorador venha ser repreendido. Porém temos vivido nas igrejas algumas influências do pós-modernismo:
  • A busca incessante por ser bem sucedido em bens materiais;
  • Forte apelo para que o dízimo e a oferta e até primícias venham a ser arrecadados;
  • Forte apelo que as pessoas necessitam de um bem financeiro, de “prosperidade” financeira como prova de que Deus está na vida deles.
E com estes apelos alcançando o ego das pessoas que estão em busca de desejos e sonhos de conquistas materiais. E esquecendo que Jesus é a maior necessidade do ser humano, e não um carro novo ou uma casa nova. A maior busca do ser humano se tornou as bênçãos materiais. E a maior prova disso é que as igrejas que pregam que todos que tem Jesus são ricos, prósperos em bênçãos materiais. Estas igrejas querem levantar verdadeiros impérios, porque encontraram um desejo no coração do ser humano, um ídolo que é a busca por riquezas terrenas. Encontrando assim uma forma de manipular o povo para alcançar seus objetivos: impérios religiosos.
Uma coisa eu tenho que falar e deixar bem claro a respeito do devorador: o devorador se converteu! E não se converteu a Jesus, porque aonde ele atua existe maldição; ele se converteu e esta nas igrejas e está usando dos púlpitos para retirar o que ele retirava lá no mundo, usando o ídolo do coração do ser humano e o desejo carnal de satisfazer seu coração com bens e riquezas materiais.
As igrejas montam campanhas, congressos, shows, espectáculos e começam a escravizar as pessoas com algumas atitudes dizendo que nós precisamos ter dinheiro porque senão Deus não está abençoando, Ele não está na sua vida, você precisa participar de todos estes eventos, fazer ofertas de sacrifícios, votos com dinheiro, ofertas exuberantes e tantas outras coisas como pedir casas, carros como prova de que a pessoa acredita naquela promessa de prosperidade. E com isso devorando o frutos da igreja que somos nós, inclusive desequilibrando famílias com heresias, esquecendo do amor que Jesus pregou.
Mas tudo isso aconteceu porque a igreja permitiu mutar-se sua raiz, e trazer mudanças pós-modernas para dentro do evangelho. Conseguindo fazer uso de versículos mal interpretados e fora de contexto para alcançar seus objetivos.
A bíblia diz que nos últimos dias virão pastores que enganarão a muitos, e estes mesmos que enganam fazem declarações que são inquestionáveis porque são líderes, mas estes mesmos e os que o seguem naquele dia ouvirão: – Apartai-vos de mim vós que praticais iniquidades, não vos conheço.
O ser humano tem uma necessidade, e essa necessidade não é suprida pelo dinheiro ou bens materiais. Mas sim pela presença de Deus. Jesus é a maior necessidade de uma pessoa, não é o milagre, não é o dinheiro, não é a prosperidade material, porque somente com Jesus você se completa e tem o vazio da sua vida preenchido.