sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Uma Lembrança do CPO/NE em Garanhuns-PE

Bon dia! Hoje vos mando uma pequena lembrança do CPO, recordações de grandes amados e amadas irmãs, mestras e mestre.

AULA TESTE DE ED. CRISTÃ CPO-IBN
“O EMPREGADO MAU”
 (Texto: Mateus 18: 23 – 35)

ADAPTAÇÃO: Jorge C. de Queiroz (Macalé)
                            Márcio A.Gomes de Brito
 
TEXTO ÁUREO: (Mateus 6,14) “Se perdoarem as ofensas dos outros contra vocês, Deus também perdurará vocês.”
 
PARABOLA DO CREDOR INCOMPASSIVO (Mt. 18 23 – 35)
 
Jesus contou certa história de um rei
Que resolveu acertar as contas dos
Seus empregados,
Mas tinha alguns que lhe
E era um bucado.
 
Mais logo seu menino!
Logo truxero um
Que milhões de prata devia
Porem o tal danado
Não tinha como pagar.
 
O rei foi logo dizendo:
Venda tudo que tu tem prumode me pagar.
E ele logo se ajoelhando! Começou a falar:
Tem paciência cumigo
Que o dinheiro vou arrumar

Num é que o rei teve pena!
Viu que a divida e muita alta
E que ele não tinha como pagar
Resolveu de uma vez por todas
Essa divida perdoar!
 
Num é que o danado na rua
Andando nu meio das praças
Cum um dos colega se encontrou?
Que por causa de cem pratas...
A ele logo cobrou!
 
Do mermo modo seu colega
Foi logo se ajoelhando!
(E ele nem se lembrou do perdão do rei)
E não quis nem conversa
E de pronto: foi logo lhe cobrando...
 
Mesmo o coitado insistindo
O homem sem coração
Que do rei foi perdoado!
E sem nenhuma compaixão
Não perdoando a divida
Mandou logo o coitado pra prisão.

Quando os outros empregado
Vendo tá situação
Foram logo contar pro rei,
Que ficou muito brabo,
Mandou chamar o ta má empregado
 
O rei foi logo dizendo
Sem delonga e lero lero,
E não te perdoei a divida?
Que tão grande era
Porque tu não pensou em liberar
A divida do teu colega?
 
A divida que tão pequena era?
E tu não deste o perdão,
Me levou a mudar de idéia,
Agora é tu quem vai pra prisão.
Ate que me pague a cada tostão

APLICAÇÃO

Deus quer que você perdoe
A todos os que te ofendem
Se você não perdoar?
Como pode Deus te abençoar?
Mais se você perdoar, pode contar...
Ele vai fazer seus caminhos prosperar...





     
Miss. Jorge (Macalé)
Miss. Márcio Brito
CPO – IBN - GARANHUNS/PE - 2007

O Firme Fundamento de Deus

Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 2.19-21)
Paulo escreve que os falsos mestres “a alguns pervertem a fé” (v. 18). Ele não quer dizer que a fé verdadeira possa destruída, pois adiciona: “O firme fundamento de Deus permanece inabalável… O Senhor conhece quem lhe pertence”. “Conhecer” aqui deve se referir a mais do que mera ciência. A afirmação é que o fundamento de Deus permanece firme, mas se há uma mudança constante quanto aos indivíduos que constituem o povo de Deus, de forma que alguns que não eram seus tornam-se seus enquanto alguns que eram seus deixam de sê-lo, então uma mera ciência, um mero estar a par da identidade desses indivíduos não poderia ser considerado como um sólido fundamento que permanece. Antes, consistente com o uso bíblico, “conhecer” aqui refere-se a um relacionamento positivo estabelecido por escolha de Deus.
Deus é o criador, e todos “lhe pertencem” nesse sentido, mas ele não estabeleceu um relacionamento amigável, amoroso e salvador com todo indivíduo. A ideia é usada num sentido diferente aqui, a saber, aqueles que ele escolheu ter esse relacionamento especial com ele “lhe pertencem”. Porque Deus fez suas escolhas antes da criação do mundo, há uma lista fixa de indivíduos que teriam relacionamento com ele por meio de Jesus Cristo. Portanto, mesmo quando falsos mestres fazem com que pessoas desviem, e parecem destruir a fé de alguns membros da igreja, o fundamento de Deus permanece firme.
Isso significa que aqueles cuja fé é destruída pelos falsos mestres nunca foram verdadeiros cristãos. Como o apóstolo João escreve: “Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos” (1 João 2.19). O fundamento de Deus é sua própria decisão, reforçada pelo seu próprio poder. Ele nunca pode ser abalado ou alterado. E dessa forma, a igreja não pode ser destruída por más influências.
Existe uma segunda parte disso: “Afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. Deus escolheu uma lista fixa de indivíduos para ter um relacionamento especial e salvífico com ele por meio de Jesus Cristo. E ele faz com que esses indivíduos cheguem até ele por meio de Jesus Cristo realizando uma ação direta em suas almas, regenerando-os e produzindo fé neles. Eles, por sua vez, confessam o nome do Senhor.
Os réprobos podem imitar a ação física de confessar ao Senhor; contudo, o relacionamento que os escolhidos têm com Deus não está fundamentado na confissão deles como tal, mas na eleição deles por Deus, que produz a confissão. Dessa forma, a confissão é um efeito da eleição e regeneração. A verdadeira confissão não é algo que pode ser imitado, ou algo que alguém possa simular. Aqueles que confessam verdadeiramente ao Senhor Jesus têm o poder de Deus neles, e eles estão em relacionamento pactual com Deus. Eles devem e podem se voltar da iniquidade. Isso é algo que os réprobos não podem fazer.
No contexto da nossa passagem, a iniquidade deve incluir falsas doutrinas, e não apenas ações imorais. Da mesma forma, quando o apóstolo procede para a metáfora de artigos da casa, a limpeza da qual ele fala também deve incluir falsas doutrinas. Sem dúvida uma pessoa deve estar limpa de ações e hábitos imorais para se tornar um dos artigos mais úteis na casa de Deus, mas ele também deve, e nesse contexto deve primariamente, estar limpo de falsas doutrinas. De outra forma, ele seria um dos vasos “desonrosos”, que nas antigas casas provavelmente seria usado para recolher lixo ou excremento. Quem respeita a palavra de Deus – quem respeita a Deus – deve concordar com esse julgamento. Os não cristãos e os falsos mestres são recipientes de excremento. Eles são vasos sanitário.
 
Fonte: Reflections on Second Timothy
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto


Sobre o Autor

Vincent Cheung
Vincent Cheung é autor de trinta livros e centenas de palestras sobre uma gama de assuntos em teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Através dos seus livros e palestras, ele está treinando cristãos para entender, proclamar, defender e praticar a cosmivisão bíblica como um sistema de pensamento abrangente e coerente, revelado por Deus na Escritura. Vincent Cheung reside em Boston com sua esposa Denise.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

John MacArthur - Escolhidos


I. DEUS NOS ESCOLHEU (vv. 3-4)
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele."

A. A AFIRMAÇÃO DO APÓSTOLO
Paulo inicia esta passagem afirmando que Deus recebe todo o louvor na salvação. O verbo traduzido "escolheu" (no grego, eklegomai) foi empregado na forma reflexiva, significando "selecionar para si mesmo". Isso significa que a ação do verbo retorna à pessoa que a pratica. Paulo estava dizendo que Deus nos escolheu tendo em vista o seu próprio interesse - para Si mesmo, pessoalmente. A escolha divina foi realizada antes que o mundo existisse.

B. A CONFIRMAÇÃO DAS ESCRITURAS
A Bíblia afirma a verdade da escolha redentora feita por Deus.

1) Mateus 25.34 - Jesus disse: "Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

O Senhor planejou tanto o reino quanto os habitantes do reino, antes que o mundo começasse a existir. Você e eu somos salvos e conhecemos o Senhor Jesus por que Deus nos escolheu.

2) Lucas 12.32 - Jesus disse a seus discípulos: "Não temais, ó pequenino rebanho, porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino".

3) João 6.44 - Jesus proclamou para uma grande multidão: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer [compelir]".

4) João 15.16 - Jesus disse a seus discípulos: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto".

Nós não escolhemos a Jesus; Ele nos escolheu. Não decidimos por Cristo no mais verdadeiro sentido - Ele decidiu por nós.

5) Atos 9.15 - O Senhor disse a respeito do apóstolo Paulo: "Este é para mim um instrumento escolhido".

A conversão de Paulo aconteceu abruptamente - ele estava a caminho de Damasco para perseguir os crentes. Mas ele foi convertido, transformado e chamado para ser um apóstolo, porque Deus o escolhera antes da fundação do mundo.

6) Atos 13.48 - afirma sobre aquelas pessoas que ouviram a pregação de Paulo e Barnabé: "Creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna".

Deus outorga o dom da fé somente para aqueles que estão predestinados por meio da escolha dEle mesmo.

7) 2 Tessalonicenses 2.13 - "Devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação".

Paulo não deu graças porque os crentes de Tessalônica haviam decidido se tornar pessoas salvas. Eles não eram muitíssimo inteligentes, espertos, espirituais, perspicazes e, por isso, escolheram a Deus; pelo contrário, Deus os escolheu desde o princípio. A salvação exige que tenhamos fé, mas a fé é o resultado da escolha de Deus.

8) 2 Timóteo 1.8,9 - "Deus... nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos".

9) 1 Pedro 1.2 - afirma que os crentes são "eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo".

10) Apocalipse 13.8; 20.15 - infere que os nomes dos crentes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.

C. A CONFIRMAÇÃO DA TEOLOGIA
Somente Deus pode receber o crédito por nossa salvação. A doutrina da eleição é a mais humilhante de todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras. Deus escolheu um povo para torná-lo santo, a fim de que estejam com Ele para sempre. A nossa fé vem de Deus. Um poeta anônimo apresentou esta verdade nas seguintes palavras do hino Vida Interior: "Eu procurava o Senhor e descobri que Ele, buscando-me, inclinou minha alma a procurá-Lo. Não fui eu quem Te encontrou, ó verdadeiro Salvador; não, eu fui encontrado por Ti".

Fonte: Trecho do artigo "Escolhidos desde a eternidade" publicado na revista Fé para hoje.

Uma breve reflexão sobre santidade


Ontem teve início mais uma edição do Encontro para a Consciência Cristã. O tema deste ano é “Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor”. E isto me pôs a refletir. Qual a ideia que a igreja de hoje tem sobre santidade? O que significa ser santo.

Uma das ideias associadas à santidade é a de reclusão. Historicamente, vemos pessoas, isoladamente, ou em grupo, se afastar de tudo e de todos, para purificar-se, livrar-se das más companhias e tornar-se mais santo. A história também tem mostrado que esta atitude é tão improdutiva, quanto não buscar santidade, pois o texto sagrado afirma que devemos, assim como a paz, seguir (Hb 12.14) a santidade com todos. Ou seja, a santidade é individual, mas é para ser desenvolvida com todos e para todos, no exercício da servidão a Deus e ao próximo.

Uma segunda associação feita é a de que, para ser santo, você precisa ser intelectualmente capacitados, ler mil livros e ser uma pessoa informada, eloquente e estudiosa. Estas coisas são importantes, mas por si só, não geram santidades, nem são suficientes para determinarmos o fato de uma pessoa ser santa ou não. Infelizmente, no meio evangélico, o intelectualismo tem se tornado um ídolo, ao ponto de as pessoas chegarem ao inevitável ponto de se acharem melhor que outras. Ser santo significa se enxergar miserável pecador e carente das misericórdias de Deus a cada segundo, sem as quais seríamos consumidos e que precisamos uns dos outros. Santidade gera humildade, não soberba. Santidade gera ortodoxia (ensino correto) com ortopraxia (prática correta) e leva a vivermos a máxima de que a Bíblia é nossa única e infalível regra de fé e prática.

Gostaria de tratar ainda de mais uma vertente. Muitos acham que ser santo significa ser extravagante em exercícios espirituais. Gritar quando prega, pular feito acrobata enquanto canta, falar que teve mil e uma experiências com Deus e que teve revelações, visões, sonhos e outras coisas mais. E isto tem se tornado muito frequente e tem sido parâmetro para “medir” a espiritualidade de alguém. Nada mais enganoso. Um dos frutos do espírito é domínio próprio, o culto a Deus é algo sério e reverente, não uma feira. E além de feira no sentido sonoro, é uma feira de vaidades, pois cada um que queira ser mais espiritual que o outro. Enquanto isso, Jesus nos ensina a recolher-nos e orar ao nosso Pai em secreto. Paulo afirma que o culto deve ser prestado com ordem e decência.

Enfim, qual o parâmetro de santidade? Em que base devemos nos sustentar para buscarmos a santidade de maneira correta, a fim de que vejamos o Senhor. O parâmetro, o norte, o eixo para isto é pura e simplesmente o próprio Deus, que invoca o seu povo em Lv  20.7:   “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.”

Deus nos guarde e nos conduza em santidade.

Presbítero Cícero Pereira
@ciceroeiris

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Finalizada montagem da estrutura para a Consciência Cristã 2012



Na manhã desta terça-feira, (14/02), foi concluída a montagem da estrutura da Consciência Cristã 2012, evento que será realizado na maior praça de eventos da cidade de Campina Grande, o Parque do Povo.
A estrutura montada conta com a Representação do Tabernáculo Bíblico - uma tenda com capacidade de acomodar seis mil pessoas sentadas - como também, com a praça de alimentação, o espaço Pavilhão Teen e área de stands com 2400 metros quadrados, nos quais estarão representantes de vários Ministérios e Editoras do país.
Além do Parque do Povo, serão ocupados ainda: o Clube da Bolsa, o Teatro Rosil Cavalcante, o Centro Cultural, o Rancho de Taipa, o Centro de Convenções Raimundo Asfora, Centro da Jovem e o templo da Igreja Congregacional 13 de Maio.
Durante o evento acontecerão palestras, seminários, e debates com as mais variadas temáticas. Neles estarão presentes pregadores e pesquisadores que tem se destacado no cenário nacional e estrangeiro na defesa da fé cristã.
Com uma programação especial para crianças, adolescentes, jovens, mulheres, dependentes químicos, missionários, teólogos, apologetas, pastores e líderes; a Consciência Cristã realizará 20 eventos paralelos, oferecendo assim variedade de conteúdo aos seus participantes.
Para a 14ª edição do encontro, é esperado um público em torno de 60 mil participantes durante os sete dias do evento.

Notícias Cristãs com informações do PB AGora
Eu estarei lá e você? (Pb. Missº Veronilton Paz)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Igrejas arruinadas


Por R.C. Sproul Jr
Lares arruinados são criados por pessoas arruinadas. Por isso, antes de oferecermos o bálsamo de Gileade para aqueles que vivem em lares arruinados, precisamos ser perfeitamente claros em mostrar como eles chegaram lá. Apesar de todas as pressões que atacam a família, todas as fascinações do mundo e todas as tentações de Satanás, é a carne, nossa própria natureza pecaminosa, que destrói nossos lares. Somos tão iludidos sobre quem realmente somos, entretanto, que perdemos de vista o quão autodestrutivos somos. Achamos que somos as vítimas, quando a dura verdade é que somos os vilões.
A sabedoria nos diz, por exemplo, que a mulher sábia edifica sua casa, mas a mulher insensata com suas próprias mãos derruba a sua (Pv 14). Esposas, chamadas para serem protetoras no lar (Tito 2), muito frequentemente se tornam destruidoras de lares. De maneira semelhante, Provérbios também destaca pelo menos um modo dos homens destruírem suas próprias vidas. Loucura, como um mulher carnal, acena para nós, oferecendo todos seus prazeres. Mas, a Bíblia nos diz, a sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte (Pv 7.27).
Não fazemos isso de propósito, é claro. Ninguém planeja alegremente destruir seu próprio lar. Nenhum homem, quando começa a permitir seus olhos vaguearem, decide que quer destruir não somente sua própria vida como também a vida de sua esposa e filhos também. Ninguém, conscientemente, joga uma bomba dentro de casa quando começa a olhar fotos na Internet. O que estamos fazendo, na verdade, é dizer que Deus é mentiroso.
Ele nos diz, afinal de contas, não apenas o que devemos fazer e o que não devemos fazer; Ele também nos diz os frutos de nossas ações. Ele nos diz que, à medida que amamos nossas esposas e filhos, nos regozijaremos com eles à mesa, nossos filhos serão como rebentos de oliveira (Sl 128). Ele também nos diz que homens infiéis odeiam a si mesmos, que nosso pecado nos encontrará, e que quando semeamos o vento, certamente colheremos a tempestade. Deus nos diz e mostra o caminho em direção a benção e alegria, e orgulhosamente trilhamos nossos próprios caminhos. Então, ficamos imaginando porque estamos destruídos e ensanguentados depois de cair de um penhasco.
Nossos lares, entretanto, só podem começar a ser curados de sua ruína à medida que aceitamos e entendemos nossa própria ruína. Quando encaramos a realidade de nosso pecado, quando confessamos o tipo de pessoas que somos, Deus em Sua bondade se aproxima. Ele, afinal de contas, dá graça aos humildes. Essa graça não virá provavelmente na forma de erradicação de todas as nossas tentações. Ela deve vir, porém, para nos ajudar a ver o que elas realmente são – convites para a morte.
Elas podem também tomar uma forma totalmente diferente. Quando reconhecemos nosso pecado, percebemos que não podemos confiar em nós mesmos. Quando deixados a nossa mercê, escolhemos por nós mesmo e, em fazendo isso, escolhemos de forma tola. Essa é a razão de Deus ter ordenado a igreja a nos chamar a fidelidade. Através da correta pregação da Palavra, somos lembrados da Sua sabedoria. Através do correto exercício dos sacramentos, somos lembrados não apenas de nossa pecaminosidade, mas de Sua fidelidade. Não apenas olhamos para trás para nosso Esposo morrendo por nós no Calvário, Seu corpo moído e seu sangue derramado, mas olhamos para frente, para as bodas de casamento do Cordeiro. Entramos na eternidade e provamos que Ele é bom.
Disciplina eclesiástica, entretando, é outra graça vinda da mão de Deus para nos ajudar a não destruir nossos lares. Os presbíteros da igreja são chamados para falar em nossos lares arruinados, para chamar maridos infiéis ao arrependimento, para admoestar esposas extraviadas a voltarem para casa. É tarefas deles lembrar toda a congregação que aqueles que praticam essas coisas de nenhum modo herdarão o reino de Deus (Gl 5). É o papel deles exercer o poder das chaves.
Infelizmente, é muito comum as igrejas falharem com as famílias nesse aspecto. Eles cobrem levemente as feridas e deixam os arruinados arruinados porque não disciplinam quando deveriam. Eles temem os homens, seja na forma de perda de reputação ou de repercussões civis. Frequentemente, aqueles que são chamados para pastorear o rebanho provam ser mercenários que desviam o olhar quando lobos aparecem e destroem os lares. Ser “legal” é muito mais fácil que ser os primeiros socorristas quando lares estão sendo destruídos. É mais seguro fugir do problema do que correr em direção a ele.
Nosso chamado, porém, é deixar de lado nossas preocupações e buscar em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça. Ele é o verdadeiro Pastor. Ele guarda a porta do reino. E somos chamados para cumprir Suas ordens, não importa o custo. Meninas estão olhando para nós, homens, para serem resgatadas de pais infiéis. Meninos estão aprendendo que homens fogem quando os tempos são difíceis, primeiro observando seus pais infiéis, e depois vendo seus presbíteros infiéis. Maridos são deixados sem ninguém e sem apoio para corrigir esposas obstinadas. E esposas não têm homens para cuidar delas. Tudo porque a igreja está arruinada. Arrependa-se, e busque Seu reino, Sua justiça.

Extraído de www.ministeriobbereia.blogspot.com 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sermão do Presbitero e Missionário Veronilton Paz na Reabertura dos Trabalhos da UPH (União Presbiteriana de Homens) em 2012

Meus amados como este ano nossa IPB em Monteiro chega ao ano 80º, nós temos pregado sobre igreja e desta vez foi sobre a unidade da Igreja. Veja o Sermão abaixo:

TEXTO: Salmos 133

EXÓRDIO:
Eu assistindo a TV Senado ouvi o líder da oposição que dizia: "Em todo lugar do mundo é preciso haver situação e oposição. Fiquei pensando, pois alguns crentes pensam que na igreja precisa haver a oposição e situação, mas pela Escritura podemos ver que a igreja precisa ser una.

NARRAÇÃO:
O título dado por J. Ferreira de Almeida é "a excelência do amor fraternal"; o título dado pelo autor sacro está definido como "cântico de romagem, salmo de Davi". A época que foi escrito atravessava um período de muita desunião. arenga, balaio de gato. Os filhos de Davi estavam em pé de guerra com Absalão contra Amnon e seu próprio pai, e Adonias querendo usurpar Salomão do trono. Esta não era a vontade de Deus, pois quer ver seu povo unido. A união do povo de Deus é evidenciada por algumas verdades que pretendo expor nas poesias deste salmo.

TEMA: Verdades Evidenciadas pela Unidade da Igreja

1. UMA IGREJA UNIDA É AGRADÁVEL A DEUS. V.1
Cf João 17.11, 22, 23.
"Viverem unidos os irmãos". Este trecho refere-se a união das tribos para adoração em Sião, no NT Jesus inclui não apenas as tribos, mas pessoas de outras nações que creêm Nele e o lugar não é só em Sião mas em qualquer lugar onde estiverem os verdadeiros adoradores (João 4.20-25; 10.16). Cristo ainda falou sobre a concordância, ele não disse discordância, que eu me lembro (Mateus 18.19-20). Então, se alguém acha que é um Lutero para reformar a Igreja Presbiteriana e fica criando contenda, nem conhece a Bíblia em a história de Lutero, e muito menos as doutrinas defendidas por ele. A Igreja é una!

2. UMA IGREJA UNIDA É CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. V. 2, 3A
"Oleo precioso", refere-se a unção sacerdotal de Arão como sacerdote, onde o óleo era derramado com abundância e escorria pelos cabelos, barba e até vestidos, neste período o Espírito habitava de forma especial em profetas, sacerdotes e reis, e na nova aliança Jesus derramou em pentecostes o Espírito sobre todos os crentes (At 2.1-16), e levou eles a pregarem para várias nações nas linguas deles. A Igreja Unida Possui o Espirito Santo com Abundância.
"O orvalho do hermon sobre os montes de Sião", retratam um alto monte na região fronteiriça, ao norte de Israel, este monte pela sua altitude tem a capacidade de congelar orvalho e águas de chuvas, quando chegava o verão elas iam derretendo aos poucos e caiam em um "eterno gotejar". Este gotejar fazia que o fruto fosse regular naquela localidade. O Espirito faz que demos frutos. A Igreja Unida é Cosntantemente gotejada pelo Espírito Santo.

3. UMA IGREJA UNIDA É VIVA E ABENÇOADA. V. 3B
"Ali ordena o Senhor a vida e a benção para sempre", ali no lugar onde há união, o Senhor derrama vida e bençãos sem medida para sempre. Muitas vezes queremos a benção, mas vivemos feito cão e gato. queremos vida no culto, mas nossos relacionamentos estão quebrados. Temos buscado resgatar a unidade. as pessoas perdoam nossa falta de eloquencia, mas não aceitam nossa falta de união, amor e perdão. Você pode ser desafinado feito eu, não saber pregar como Hernandes Dias Lopes, mas se busca unidade é vivo e abençoado. Deus vos abençõe em Nome de Jesus

Veronilton Paz da Silva (Presbitero e Missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil)
cristaoreformado@gmail.com e Cel. 83 9679-0574

Conselho de psicologia inicia um processo de cassação de Marisa Lobo perseguição religiosa (Infelizmente, a cada dia, o Conselho de Psicologia têm se tornado uma "boca do lixo" institucional).)

Conselho de psicologia inicia um processo de cassação de Marisa Lobo perseguição religiosa


Conselho de psicologia da um prazo de 15 dias para que Marisa Lobo tire das redes sociais toda mídia que a vincule a sua fé Cristã estando ameaçada de cassação


No último dia 09 de fevereiro às 11 horas da manhã a psicóloga Marisa Lobo, recebeu uma convocação para se apresentar ao conselho regional de psicologia, motivo seriam várias denúncias recebidas pelas redes sociais sobre seu exercício profissional.

Marisa Lobo: "Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação".
Ao chegar ao conselho, Marisa Lobo, tirou uma foto lendo a Bíblia, dizendo estar lendo seu manual de ética enquanto aguardava. (foto postada nas redes sociais, que já virou motivo de perseguição).

Ao entrar no conselho foi recebida por duas fiscais, que a colocaram a par das denúncias, todas feitas por ativistas gays, usuários de maconhas e ateus, que estavam se sentindo incomodados com a postura dela em se declarar psicóloga e cristã, por assumir em suas redes sociais que é cristã, e pelos seus questionamentos de conteúdo do kit gay.

As fiscais leram todo código de ética, reforçando que ela é muito conhecida e que sua posição fere o conselho de psicologia e estão induzindo pessoas a posições contrárias ao homossexualismo e a convicções religiosas.

Relata Marisa Lobo

"Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé. Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé."

"Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tinho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão."

Frase que foram ditas pelas fiscais que me indignaram

* "Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética."

* "Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga,"

* "Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia."

* "Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs."

* "Você não tem direito de dizer em público que ama gay, mas quer ter um filho hetero."

"Me questionaram que eu disse, em uma palestra que não acredito em cura da dependência química sem Deus."

"Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica."

"Entendi que, a pessoa pode morrer, na sua frente, mas você como psicólogo não pode em nenhum momento, falar de Deus para pessoa."

"Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:"

"Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!"

"Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje."

"E perguntei o que deveria ter feito, já que ela tratava com psicólogos psiquiatras, tinha luto patológico, era depressiva suicida e não tinha vontade de viver, deveria deixá-la morrer então? A dar a ela a chance de acreditar que existe Deus, eternidade. Não souberam responder, enrolaram, e mudaram de assunto."

"Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência."

"Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro."

"Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório, elas sempre debatiam dizendo" "como psicóloga não."

"Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse:"

"Você não precisa ser cassada, pode abandonar a psicologia"

"Disse que não abandonaria minha profissão, que não estou sozinha, que paguei caro pela minha formação, gastei anos da minha vida, e que não vou abandonar minha profissão, e que pago caro o conselho também elas me responderam:" "então deixe de falar de seu Deus de sua fé."

"Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação."

"Conforme texto abaixo tenho 15 dias tirar das redes sociais tudo que me ligue a religião, VEJA A MINHA RESPOSTA ABAIXO.

NÃO NEGO MINHA FÉ. TENHO ORGULHO DE SER CRISTÃ.É MINHA IDENTIDADE" TENHO QUE SER RESPEITADA POR ISSO.LIBERDADE DE EXPRESSÃO.


Divulgação: www.juliosevero.com