sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto Missionário JUVEP - Inscrições Abertas




ImprimirE-mail

JUVEP convoca:

De 06 a 29 de Janeiro de 2012

Dessa vez serão duas cidades!

Santa Helena-PB & Bernardino Batista-PB

Santa Helena e Bernardino Batista são as cidades escolhidas para o Projeto de Janeiro. Elas situam-se no alto sertão paraibano há aproximadamente 500 km da capital do estado, João Pessoa. Com 6.369 e 3.075 habitantes respectivamente, tem apenas uma igreja evangélica e 2,5% de sua população conhecem a Cristo.

Essas são cidades de muita necessidade espiritual e precisam de filhos de Deus dispostos a proclamar o Reino e o Rei que fazem toda a diferença na vida das pessoas e deste mundo. Cremos que uma nova igreja vai ajudar significativamente o crescimento do Povo de Deus na cidade e que o Projeto Missionário será um marco na vida espiritual de todos os seus moradores.
O sertão nordestino é uma das regiões mais precárias com a presença de nascidos de novo. Nosso empenho e foco é alcançarmos, com a graça de Deus, pessoas para Cristo através da Palavra de Deus.
Você pode fazer parte desta equipe! Tenha certeza que você será abençoado e abençoará muito ao se dispor em nos ajudar com o Espírito que Deus lhe deu.
Venha e faça parte deste time que já plantou dezenas de igrejas e semeou em milhares de vidas para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Mais informações CLICK AQUI
Fonte: www.saldaterra.com.br

Livro polêmico revela “segredos sujos” sobre pastor Mike Murdock

Após sair da cadeia, ex-missionário que roubou a casa do pastor faz sérias acusações

O pastor Mike Murdock se diferencia entre a maioria deles por enfatizar justamente a necessidade de sabedoria. Ele escreveu dezenas de livros sobre o assunto e criou, inclusive, o Centro de Sabedoria, sede de seu ministério em Fort Worth, Texas.

Mas quando ele se tornou famoso, aparecendo em programas diversos e sempre comparando a busca por sabedoria com o acúmulo de riquezas, passou a chamar atenção de muita gente dentro e fora da igreja.

O jornal texano Star-Telegram fez, em 2003, uma série de reportagens investigativas sobre O Centro de Sabedoria e o ministério de Mike Murdock. A questão levantada pelos repórteres era o acúmulo de riquezas por um pastor que afirmava manter uma organização sem fins lucrativos. O jornal, dedicou um grande espaço para mostrar os jatinhos e carrões que ele possuía, além dos esplendores da imensa propriedade de 7 hectares que Murdock mantém em Argyle, Texas.

Naquela ocasião, o Star-Telegram contou com o apoio da Trinity Foundation [Fundação Trindade], que se descreve como uma organização disposta a “monitorar e investigar a fraude religiosa desde 1987”. O próprio pastor Mike contou, quando esteve no Brasil, que depois de muitas investigações do departamento de Imposto de Renda e do jornal, nada ficou provado e ele nunca foi condenado.

Em 2011, novamente Mike Murdock e seu ministério estão sendo acusado de fraudes, mas de uma maneira diferente. O ex-missionário Brian “Trey” Smith publicou um livro chamado “Thieves: A dirty TV pastor and the man who robbed him” [Ladrões: um pastor da TV desonesto e o homem que o roubou], onde descreve, com riqueza de detalhes, os bastidores do ministério de Murdock e sua obsessão, a exemplo de Salomão, por mulheres e riquezas.

Em 1998, Trey estudava no seminário Cristo para as Nações, em Dallas. Seu melhor amigo naquela época era Jason Murdock, filho único do pastor Mike. Ele diz que rapidamente passou a ficar íntimo da família e passava horas na mansão da família e conheceu uma “sala secreta”, que possuía alarmes eletrônicos e abrigava um grande forte.

Trey e Jason passavam horas naquela sala, experimentando os caros relógios Rolex, pulseiras de ouro e anéis de diamante, jogando cara ou coroa com valiosas moedas antigas e folheando uma grande coleção de revistas pornô. Eles também faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Aos poucos, Trey relata que foi ficando com raiva de ver o pastor Murdock aparecer na TV o tempo todo falando sobre Deus enquanto vivia uma vida que não condizia com suas pregações. Ele relata que o pastor Murdock mantinha um mini-zoológico, que incluía inclusive um leão de estimação, várias limusines e vivia acompanhado de prostitutas de luxo.

Em seu livro ele descreve a situação assim:

“Considerava a sala secreta de Mike uma conta pessoal, onde podia fazer saques pequenos enquanto, em troca, mantinha minha boca fechada. É um fardo viver em uma bolha cristã, sem nunca poder falar sobre o paraíso escondido do pregador, com prostitutas siliconadas, brinquedos sexuais, pornografia pesada, e tudo que o dinheiro podia comprar… Em minha mente, era tudo um comércio, um arranjo sórdido…

Naquela época, eu entrava no closet do pai do meu melhor amigo como o cara que descobriu a tumba do faraó. Havia caixas e caixas de anéis, braceletes e colares de ouro, moedas raras e uma desorganizada coleção de selos muito valiosos… Mas nada se comparava ao que imaginávamos haver dentro do grande cofre, que ficava no meio do quarto. Nunca conseguimos abri-lo, mas passei a deseja-lo. Sonhava com isso, fantasiava como seria… Não queria apenas roubar o seu dinheiro… Mais do que isso, eu tinha realmente aprendido a odiar aquele homem e tudo que ele representa.

Odiava as mentiras, o engano, a ganância, os acordos de bastidores, os segredos, o sexo e toda a dor que ele causava aos cristãos falando sobre a necessidade de eles terem fé no “deus dólar”. Para mim, dentre os televangelistas, Mike Murdock era o pior. Enquanto o mundo estava assistindo-o pregar de terno, gravata e Bíblia aberta em suas telas de televisão, eu conhecia os lugares que ele nunca mostraria perante as câmeras.

Eu sentia que todos seus mantenedores tinham sido injustiçado. Iria apenas consertar as coisas. Eu sabia que praticamente nada daquele dinheiro era destinado para o que Murdock chamava de “instituições de caridade.”Eram apenas uma fachada que ajudavam a manter seu desejo por ter ouvintes obedientes, posses terrenas, contas bancárias de grande porte, mulheres bonitas, escapadas sexuais e sede de poder. Por todas estas razões, eu não me sentia nem um pouco mal por tomar até o último centavo que ele tinha. Eu não era herói. Eu tinha me tornado um canalha sujo e podre como todos eles.”

Trey acabou usando seus conhecimentos e familiaridade com a mansão para roubar o cofre de Murdock enquanto ele estava em sua viagem anual a Israel em 1999. Sabendo a combinação dos alarmes, entrou na sala secreta e fugiu para o México. No relatório para a polícia, Murdock afirmou que no cofre havia 125 mil dólares, nos vídeos disponíveis na internet ele diz que foram milhões. Trey afirma que foi tudo uma armação, o pastor teria colocado pilhas de papel cortadas do tamanhão de notas verdadeiras e escrito um bilhete dizendo que jamais perdia, que sua fortuna estava a salvo no banco e que iria atrás do ladrão. Com medo do que podia acontecer, Trey fugiu para o México sem dinheiro e com mais raiva ainda do pastor.

Depois de extensa investigação nos Estados Unidos, provas contra Trey foram reunidas, mas ele estava fora do alcance da lei americana. Murdock então contratou investigadores particulares que o rastrearam quando ele voltou para os Estados Unidos.

Ele respondeu por esse roubo e outras acusações e cumpriu pena numa penitenciária durante quase uma década. Enquanto estava preso, escreveu boa parte seu livro, onde diz relatar com detalhes muitos outros segredos do ministério de Murdock e também de outros pastores conhecidos.

Trey Smith agora se diz arrependido e livre das drogas, e que deseja mostrar ao mundo que está mudado. Afirma ter se reconciliado com Deus, mas continua disposto a mostrar quem realmente é o pastor Mike Murdock. Além de publicar Thieves de maneira independente em forma impressa e como ebook, Trey mantém o site godinanutshell.com que oferece várias informações sobre seu passado e traz “provas” de seu roubo e de todas as acusações que faz.

A revista texana D Magazine publicou o primeiro capítulo do livro e tentou ouvir o pastor Murdock ou alguém que pudesse falar em nome do Centro de Sabedoria. Não teve resposta.

 
Extraído de www.ministeriobbereia.blogspot.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sermonário Reformado 2

O esboço do meu sermão dominical na Congregação Presbiteriana do Sítio Serrote no dia 13/11.


Texto: Salmos 3


Tema: Servir a Deus: Luta e Descanso


1. A Vida Cristã como Luta é Cercada por Inimigos. v.1-2


a) Eles Crescem a Cada Dia. v.1


b) Eles Zombam de Nós. v.2


2. A Vida Cristã como Descanso é Marcada pela Proteção de Deus. v.3-8


a) É o Nosso Escudo de Proteção. v.3


b) Responde Nossas Orações. v. 4


c) Podemos ter Sossego, Mesmo nas Lutas. v.5-6


d) O Resultado de Descansarmos (Confiarmos) em Deus é Entendermos a Salvação Como um ato Exclusivo de Deus. 7-8


Contato 83 96790574 (Presb. Missionário Veronilton Paz da Silva)

Sermonário Reformado 1

Rev. Altino Junior


Texto: Romanos 12.11-12


Tema: O Justificado pela Fé Tem sua Vida Marcada


1. Pelo Empenho no Reino de Deus. v.11


a) Tem Fervor (Entusiasmo). v.11a
"Fervoroso de espírito".


b) Serve ao Senhor. v.11b
"Servindo ao Senhor".


2. Pela Esperança, Paciencia e Oração. v.12


a) Alegria na esperança. v.12a


b) Paciência na Tribulação. v.12b


c) Perseverança na Oração. v.12c


Conclusão:
Recapitulação dos pontos principais, com uma enfase no b do 1º e a, b e c do 2º.


Aplicação:
Oração
Desafio à mudança de atitude
Música: Vaso novo


P.S. Aqui está somente o esboço do sermão, para mais informações ligue para o pastor no nº 83 9971-3610