terça-feira, 18 de outubro de 2016

UMA MULHER BONITA É UMA PESSOA, E NÃO APENAS UM CORPO


Por John Piper 
Tradução: Thiago Mancini
   

     “Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos.” (I Pe 3.4-5).


     Eu amo isto. Mulheres, vocês são pessoas. Vocês não são apenas corpos a serem mirados de forma sensual.

     Eu esta orando outro dia. Aos 69 anos de idade, eu ainda sou um homem, e ainda nesta idade os homens tem uma tendência para a tração sexual – olhando para coisas que nós não deveríamos olhar, ou olhando por muito tempo para o que nós deveríamos olhar de modo inocente, ou o que quer que seja.

     Eu estou indo para o aeroporto e os meus olhos estão brilhando aqui e ali à medida que as pessoas passam. E eu estou sussurrando para o Senhor, “Deus, me ajude a ver os olhos das mulheres.”. Quando eu digo olhos, eu não me refiro à maquiagem, eu quero dizer aonde a pessoa está. “Deus, eu quero ver as pessoas, não os corpos. Me ajude!”.

     As mulheres necessitam ouvir – e os homens também – mas as mulheres precisam ouvir: Você é uma pessoa, não apenas um corpo a ser ornamentado.

     Uma vez que deixamos isto claro, o corpo então vai ser ornamentado com roupas apropriadas e maquiagens apropriadas e corte de cabelo apropriado e tudo o mais. O seu corpo não é mais o seu deus. Você não vive mais apenas para isto. E por favor, não viva apenas para isto.

     “O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” (I Pe 3.3-4). Se a palavra “quieto” tem uma conotação negativa para você, tente a palavra “serena”, ou “tranquila”.

     Algumas mulheres podem reclamar, mulheres sempre tem que estar quietas. Mulheres não tem permissão de falar. Eu duvido que neste verso especialmente, estas palavras seriam aceitas sem uma dolorosa restrição, mas ao invés disto com uma bonita serenidade, tal como um pequeno lago ou como um lago que é sereno. É tranquilo.

     Ele continua a dizer a estas mulheres, “Não tenham medo de nada!”. Este é o meu tipo de mulher. Destemidas diante do colapso americano. Sem medo de criar os filhos. Sem medo em face das dificuldades na igreja. Estas são mulheres fortes, e a força vem de dentro. A força não está sendo construída pela atenção de outros.

     As estrelas de cinema estão sempre tentando fazer pose com suas roupas sexy, para mostrar o quão sexy elas ficam e o quão sexy seu cabelo parece. Por que elas fazem isto? Poder. Elas sabem pelo que os homens anseiam. E a aparência significa uma certa força.

As Mulheres Santas Esperam Em Deus.

     O apóstolo Pedro diz que a força é boa, e nos diz aonde é que a verdadeira força reside. A força está na pessoa, está no coração. Na pessoa ou no coração que é gentil, que, por exemplo, retribui o mal com o bem, com uma forte determinação de não fazer mais do que Jesus realizou na cruz. Mulheres poderosas são calmas, serenas e tranquilas de espírito, o que aos olhos de Deus é muito, mas muito precioso.

     O apóstolo Pedro oferece uma razão para perseguir este tipo de beleza e de força: “Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus...” (I Pe 3.5). E agora o apóstolo Pedro está de volta à questão da santidade. E este é o nosso chamado. É para isto que vocês estão vivendo, mulheres (e homens)?

     “As santas mulheres que esperavam em Deus...” (I Pe 3.5). Aqui está a chave. Você espera a aprovação do seu marido? Você espera a conversão do seu marido? Você espera em homens em torno de você com os quais você simpatiza? Ou você espera em Deus?

     Isto não significa que você não quer que o seu marido se converta, ou que você não quer ter nenhuma influência sobre ele, ou que você não quer que as pessoas olhem para você com favor.

     Isto significa que você tem prioridades aqui, e que Deus é tudo para você. Deus é tudo. A sua esperança está em Deus. Você está recebendo a sua identidade de Deus. Você está recebendo a sua identidade de Deus. Você está recebendo a sua esperança e o seu futuro e a sua alegria de Deus.


Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com/2016/10/uma-mulher-bonita-e-uma-pessoa-e-nao.html#ixzz4NRKhlfDN