quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quem é atraído pela cruz de Cristo?

Clóvis Gonçalves


Fonte: 5 Calvinistas

A extensão da expiação é um dos temas mais debatidos pelos interessados em teologia. Duas posições são defendidas fervorosamente, uma delas afirmando que Jesus morreu para tornar possível a salvação do mundo inteiro e outra que Jesus morreu para tornar certa a salvação dos eleitos somente. O texto acima geralmente é apresentado contra esta última posição, com a suposição de que todos significa *"todas as pessoas do mundo, sem exceção"*. Consideremos, primeiro, quem está falando. O início do verso 30, *"Então, explicou Jesus"*, deixa claro que o *"eu"* e *"a mim mesmo"* do versícul... mais »

Construção da Casa de Manoel e Cida - Deus é bom!

O apoio dos irmãos da Igreja Batista Teosópolis foi de fundamental importância para mais esta etapa da construção da casa da família dos irmãos Manoel e Cida, no Sítio Cacimbinha, Serra Talhada - PE. Aliás, nossa gratidão a todos que têm caminhado conosco nesta jornada. O próximo desafio é a construção do terraço, instalação elétrica / hidráulica e pintura. Continuemos mobilizados em oração. Continua em Sal da Terra - PE

Beija-flor faz ninho em folha de Palmatória e vira atração em São Sebastião do Umbuzeiro.

Fernando Cabeleireiro


Fonte: Zabelê Ligado


Um ninho de beija-flor virou atração em São Sebastião do Umbuzeiro. A ave montou a ‘estrutura’ para proteger dois ovos na ponta de uma folha de Palmatória planta tipica da região do Cariri, o ninho poderia ser em qualquer arvore da caatinga, mais é no quintal da Secretaria de Educação. “Eu acho que ela (a ave) é uma supermãe, afinal, fica o dia todo cuidando do ninho”, afirmou uma funcionaria da Secretaria. Quem diria! Um beija-flor, com tantas copas de árvores pela caatinga, foi escolher justo um quintal de uma casa para fazer... mais »

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Missão: O Centro da Bíblia

Rev. Luciano Paes Landim


Fonte: LUCIANO PAES LANDIM


O conteúdo geral da Bíblia é missionário. Missão nunca foi invenção ou produto humano, pois vemos que este princípio partiu de Deus e está no centro da Bíblia. Se Deus é um Deus Missionário e se a Bíblia é inspirada por Deus, logo, significa que a Bíblia é um Livro Missionário. John Stott afirmou: “Por meio da Bíblia o próprio Deus está evangelizando, isto é, comunicando as boas novas ao mundo. Você deve estar lembrado da declaração de Paulo acerca de Gênesis 12.3, segundo a qual *‘a Escritura [...] preanunciou o evangelho a Abraão’ (Gl 3.8)”*, continua: “Toda a Escritura prega... mais »

Ensino e Vida Cristã na Família

Fonte: Igreja Presbiteriana de Manhumirim


ENSINO E VIDA CRISTÃ NA FAMÍLIA Deuteronômio 6. 4-9; Provérbios 22. 6 A família, a escola e a igreja são agências de Deus na formação do indivíduo. Diz-se que 40% do caráter de uma pessoa são formados até os três anos, e 40% são formados até os oito anos. Os 20% restantes serão formados ao longo da vida. A cultura judaica tinha o lar como uma escola para a formação integral das crianças. A melhor época para ensinar o indivíduo é na infância. A vara enverga enquanto é verde, depois seca, quebra-se. *I. ALGUNS INIMIGOS DA FAMÍLIA* 1. O tempo que nos é roubado no mundo de hoje. Somo... mais »

inumeras Igrejas Evangélicas rompem com a PCUSA (Igreja apostata) que passou a Ordenar pastores Homosssexuais

Fonte Blog da Rô - Mulheres Sábias


`Nenhuma igreja tem o direito de mudar a Palavra de Deus. Ao votar para redefinir o casamento, a PCUSA perde automaticamente a graça salvadora de Cristo´, disse o Reverendo Anthony Evans *Fonte: Guia-me / com informações de The Christian Post* [image: Mais de 34 mil igrejas rompem com a Presbiteriana dos EUA depois de aprovar casamento gay] Como forma de estimular a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) a se arrepender de sua apostasia, a Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI), que representa 34 mil igrejas de 15 denominações, declarou o rompimento de seus laços ...mais »