quinta-feira, 2 de maio de 2013


Prioridades na família



A família é um projeto de Deus. Foi a primeira instituição divina. E foi criada para a glória de Deus e nossa felicidade. Para que a família atinja esse elevado propósito, necessário se faz que observemos algumas prioridades. Em primeiro lugar, Deus precisa vir antes das pessoas. Devemos amar a Deus com toda a nossa alma e de toda a nossa força. Devemos buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça. Para ser um discípulo de Jesus é preciso estar disposto a deixar pai e mãe e amá-lo mais do que qualquer outra pessoa, por mais achegada que seja a nós. *Deus ocupa o primeiro lu... mais »

terça-feira, 30 de abril de 2013

A novela "Rev. Marcos Amaral" - Julio Severo, ONU e IPB


Acredito que até agora, o MCA seja o único blog de um presbiteriano, que tem insistido em divulgar os problemas que o Rev. Marcos Amaral tem gerado.

·        Tenho conversado com pessoas de vários lugares, e parece que processos eclesiásticos já estão amadurecendo. O Reverendo Marcos Amaral terá grandes problemas.

Sobre a última postagem, onde oRev. MarcosAmaral ‘desejaria’ um derrame em Marco Feliciano (acredito que fui a primeiro a divulgar isto), ele removeu e postou uma explicação, não pediu desculpas para quem mais merecia: O Dep. Marco Feliciano. A postagem de ‘retratação’ dr Amaral, foi apenas uma estratégia. Evitar polêmicas de grande recursão.

Interessante que no Blog dele,  não existe  mais espaço para comentários.Bem típico mesmo dos que ele tem defendido até agora! 

Ao criticar o reverendo Marcos Amaral, o Blogueiro Julio Severo deixa claro suas suspeitas do envolvimento do Rev. Marcos Amaral com objetivos estranhos (AQUI). Ocultismo? ONU? Enfim, muitas coisas que são sérias para um cristão e para um pastor.

Eu me espantei com os problemas que ele diz ter sofrido, como que uma perturbação. Poderia ter sido trabalho de bruxaria contra ele? 

Só posso dizer que o Julio Severo está errado (espero!!!). A comunidade presbiteriana, a IPB, não está engolindo isso. O problema é que o sistema conciliar demora muito, mas está em andamento. O que mais me preocupa é o silêncio, não necessariamente a demora do que será Conciliarmente feito.

Por enquanto os ‘grandes nomes da IPB’, estão agindo como no início domensalão: ‘Ah!?’ ‘O que!?’ ‘Onde!?’. E  sei (até agora) que apenas membros comuns, Conselhos, Pastores desconhecidos, irão questionar o Supremo Concílio sobre isso. Não acredito que o Reverendo Roberto está em paz com essa situação.

Uma missão do Marcos Amaral é responder ao chamado da ONU. Neste ponto, no ‘espírito da ONU’ é a mais perfeita classificação da vocação do Reverendo Marcos Amaral, que está com esse compromisso claro e divulgado! Dificilmente ele voltará atrás, visto que já ganhou forças e fama. Além de ocupar posição em um concílio também mostrei AQUI que ele tem granjeado mais aceitação do que imaginamos.
Veja mais detalhes acessando o endereço abaixo:

O 'Jesus Adventista' esperou até 1844!


Luciano Sena



Os Adventistas dizem que Jesus entrou no Santíssimo Celestial, para continuar a sua obra expiatória e de investigação, no dia 22 de outubro de 1844. Cometem esse erro por interpretar Daniel 8.14 de uma maneira absurda (Veja AQUI e AQUI). Porém, o que dizem que aconteceu a partir de 1844 é plenamente rejeitado na carta inspirada Aos Hebreus. Ellen White explica assim: *“**Esta era a obra ministerial no primeiro compartimento do santuário celeste. Para ali a fé dos discípulos acompanhou a Cristo, quando, diante de seus olhos, Ele ascendeu. Ali se centralizara sua esperança, e est... mais »

Padre brasileiro é excomungado após se declarar a favor dos gays


Danilo Fernandes


Fonte:Genizah

UOL O padre Roberto Francisco Daniel, 48, que contrariou a Igreja Católica com declarações a favor de homossexuais, foi excomungado nesta segunda-feira (29) pela Diocese de Bauru (329 km de São Paulo), à qual estava subordinado. Com a decisão, padre Beto, como é conhecido, está proibido de celebrar cultos e de receber a comunhão. Ele poderá receber a eucaristia somente na condição de leigo, mas desde que recorra da decisão e demonstre "verdadeiro" arrependimento pelos seus atos. Um processo para a demissão de padre Beto, pela Santa Sé, foi aberto nesta segunda-feira por um j... mais »

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESBOÇO DO SERMÃO EVANGELÍSTICO DO MISSº VERONILTON PAZ (CASA DA IRMÃ LUZINETE) NO SÍTIO SERROTE


Veredas da Justiça: Sermões que Edificam

TEXTO: LUCAS 23.39-43

INTRODUÇÃO:
Geralmente o mundo é dividido em dois grupos: Ricos e pobres, patrão e empregado, situação e oposição. O texto apresenta os últimos momentos da vida de Jesus, quando Ele decide morrer pelos nossos pecados, este texto está presente nos evangelhos sinóticos Mateus (Mt 27.44) e Marcos (Mc 15.32), Mateus e Marcos narram o momento em que os dois malfeitores zombavam Dele e o insultavam, mas Lucas narra a continuação dos insultos de um e o arrependimento do outro, ou seja, houve um momento em que o Espírito Santo tocou em um dos malfeitores e agora ele passa a reconhecer a pessoa de Jesus como Rei quando disse “quando vieres no teu reino”, reconhece que Jesus era o que poderia salvá-lo e libertar do pecado.

TEMA: A HUMANIDADE DIVIDIDA EM DOIS TIPOS DE PESSOAS

1. O PRIMEIRO TIPO DE PESSOA QUER SE MANTER DISTANTE DE JESUS. V.39

1.1 Esse tipo de Pessoa blasfema de Cristo. V.39a
Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele [...]”.

1.2 Esse Tipo de pessoa quer a salvação sem passar pela cruz. V.39b
[...] dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós”.

2. O SEGUNDO TIPO DE PESSOA QUER MANTER APROXIMAÇÃO DE JESUS. V.40-42

2.1 Este tipo reconhece o seu próprio pecado. V.40, 41
[40] Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? [41] E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez”.

2.2 Este tipo de pessoa confia em Jesus para a salvação. V.42
Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”.

3. SOMENTE O TIPO DE PESSOA QUE QUER APROXIMAÇÃO DE JESUS RECEBERÁ UM LUGAR NO PARAÍSO. V.43

3.1 A vitória definitiva será no paraíso, mas ela é recebida hoje. V.43a
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.

3.2 A vitória definitiva será vivermos para sempre com Jesus. V.43b
[...] estarás comigo no paraíso”.

CONCLUSÃO:
Vimos nesta mensagem que diante da cruz de Cristo havia ali dois tipos de pessoas, um destes queria ficar distante de Jesus, o outro queria aproximação de Jesus e, somente terá lugar no paraíso o grupo que desejar manter aproximação de Jesus. Em qual grupo estamos nós? De que lado você está?

APLICAÇÃO:

Música: Nc 205 (Wm. L. Thompson)

Manso e Suave
Manso e suave! Eis Jesus nos chamando
Chama por ti e por mim.
Eis que Ele às portas espera velando
Vela por ti e por mim!

Vem já! Vem já! Alma cansada, vem já!
Manso e suave Jesus convidando,
Chama: Ó pecador, vem”

Com paciência, Ele está esperando
Hoje por ti e por mim.
Oh! Não desprezes a quem, convidando,
Convida a ti e a mim!

O tempo corre! As horas passando,
Passam por ti e por mim!
Transes de morte, por fim, vão chegando
Chegam a ti e a mim

Oh! Quanto amor que Jesus nos tem dado
Dado a ti e a mim!
Eis que foi morto, foi crucificado
Morto por ti e por mim!

Desafio: 
Convite de vida eterna para todos os presente.

Oração: 
Oração de entrega pelos amigo (a)s presentes.