sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

REFLEXÃO: DEUS DÁ OPORTUNIDADES AO SER HUMANO (FILIPENSES 1.18)

DEUS DÁ OPORTUNIDADES AO SER HUMANO

“E que em nada estais intimidados pelos adversários. “Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus”.

INTRODUZINDO, Deus dá muitas oportunidades ao ser humano, mas este precisa aproveitar cada uma delas e confiar em Deus, depositar Nele nossa confiança, buscar agir e com certeza receberá a recompensa. Deus tem aberto a porta da graça, mas tem a responsabilidade de atentar para isso, vejamos algumas lições

I. DEUS NOS DEU A OPORTUNIDADE DE PREGAR SALVAÇÃO, FAÇAMOS CORAJOSAMENTE. Os inimigos do povo de Deus tentar fazer intimidação aconteceu com O gigante Golias contra Davi (I Sm 17.1-54), Senaqueribe da Assíria (II Cr 32.1-22), em todos estes casos suas ameaças não se concretizaram, Deus agiu. Não era diferente na época de Paulo, havia os inimigos externos que eram os religiosos judeus e internos como cristãos judaizantes, em Filipos haviam os falsos mestres que pervertiam o evangelho retirando a cruz, apenas se preocupando com coisas terrenas (Fp 3.18-19), Cristo nos convida para não nos intimidarmos e pregar a verdade: “E que em nada estais intimidados pelos adversários [...]” (v.28a). Não se intimide com aqueles que tentam fazer você deixar de pregar a verdade, fale da Escritura! Fale de Cristo! Se você está intimidado e sem coragem de pregar, faça uma autoanálise da sua fé.

II. DEUS DÁ OPORTUNIDADE DO HOMEM CRÊ NO EVANGELHO, MAS MUITOS O REJEITAM E RECEBERÃO A PERDIÇÃO. A palavra é pregada visando a salvação, mas muitos rejeitam esta palavra e se permanecerem desta maneira receberão a perdição eterna, vejamos: “Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus” (V.28b). A mensagem é anunciada a todos, mas o homem precisa decidir e tomar uma posição de crer em Jesus para ter a vida eterna, aqueles que o rejeitam serão rejeitados (Mt 10.32-33) e sofrerão eterna condenação (Ap 20.10,15). Atente para o convite de Deus! Se rejeitá-lo vai chegar o dia que será tarde demais!

III. DEUS DÁ OPORTUNIDADE E MUITOS APROVEITAM RECEBENDO SALVAÇÃO ETERNA. Os homens ao receber de Deus a rica oportunidade da salvação, crendo e se entregando a Cristo recebem a vida eterna, segundo a passagem dita: “Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus” (v.28b). Os que serão salvos se arrependem dos seus pecados (At 3.19), creem em Jesus (At 16.30-31) e confessam Jesus como Senhor e salvador diante dos homens (At 10.9-10). Esta oportunidade está aberta enquanto você está, com a morte cessam todas as oportunidades, afinal de contas, os mortos não têm parte em nada aqui (Ec 9.5-6).

CONCLUINDO, Deus nos dá oportunidades e precisamos aproveitar todas elas, anunciar o nome de Jesus corajosamente. Deus dá oportunidade para o ser humano crê Nele e ser salvo, aqueles que o rejeitam recebem a perdição. Salvação ou perdição? Qual sua decisão?

AUTOR: Pastor Veronilton Paz da Silva

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, 162 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL!

Rua da Paxiúba, 26, Centro, Zé Doca MA.

CULTOS: Quartas (19h30min) e Domingos (9h00min e 19h30min)