sexta-feira, 27 de maio de 2022

REFLEXÃO: VENHA PARA JUNTO DE DEUS, ELE TE RECEBE! (SALMOS 50.15)

*VENHA PARA JUNTO DE DEUS, ELE TE RECEBE!*

“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50.15).

*INICIALMENTE* queremos trazer à baila que Deus não rejeita quem o busca sinceramente, disposto a segui-lo (Jo 6.37), devido a isto há um convite nas Escritura para que as pessoas se aproximem do Senhor, pois Ele as recebe e transforma o seu ser, modificando toda sua vida e tornando-as novas criaturas (II Co 5.17). Neste versículo escolhido nós iremos apresentar algumas lições que você precisa saber para se aproximar do Senhor.

*I. APROXIME-SE DO SENHOR INVOCANDO SEU NOME* (Sl 50.15a). O salmista nos convida para que nos aproximemos do Senhor clamando a Ele no dia da angústia, buscando sua presença, invocando seu socorro. O ser humano tem na sua vida momentos de angústias e desespero, nestas horas, a voz da desesperança quer usar sua retórica de forma altissonante para fazer que se veja apenas o fundo do poço, mas Deus quer que este olhe para cima e veja que há uma saída. Invoquemos o nome do Senhor, não nos deixemos abater, clamemos a Ele agora, pois está disposto a nos ouvir!

*II. APROXIME-SE DO SENHOR PARA RECEBER LIVRAMENTO* (Sl 50.15b). Deus promete trazer livramento para aqueles que o buscam sinceramente, ele oferece verdadeiro libertação do pecado (Jo 8.32,36), da ansiedade (Mt 6.25-34) e da eterna condenação (Rm 8.1; Jo 5.24). Jesus é o nosso libertador, Ele quer livrar-nos das armadilhas colocadas pelos inimigos da nossa alma: Mundo (I Jo 2.15-17), Carne (Rm 8.13) e Diabo (Tg 4.7). Jesus oferece livramento espiritual de tudo que nos distancia Dele e da sua salvação. Receba hoje a verdadeira libertação pela fé em Jesus!

*III. APROXIME-SE DO SENHOR GLORIFICANDO ELE PELOS SEUS FEITOS* (Sl 50.15c). O ser humano deve se aproximar de Deus o horando e glorificando por tudo que Ele fez, faz e fará em seu favor. Não há lugar na vida dos que servem a Deus para egolatria (adoração de si mesmo) ou idoletria (adoração de outros seres), mas somente para exaltar o Nome do Senhor, pois tudo que precisamos vem Dele. Devemos ter um coração grato a Deus e o louvarmos por quantas coisas tremendas que tem feito nas nossas vidas. A vida, respiração, sustento vem Dele! Já o glorificou hoje está aqui por tudo que já te deu?

*CONCLUINDO*, informamos que ao nos aproxirmarmos de Deus devemos clamar ao Senhor, pois Ele ouve e atende nosso clamor; também precisamos buscar o livramento que Ele oferece, tendo o coração liberto de todo mal, recebendo certeza de vida eterna, sendo assim livre de toda condenação. Mas, ao nos chegarmos ao Senhor também precisamos também louvá-lo por tudo que nos tem feito. Você já se aproximou de Deus? Se sua resposta for positiva, ande na sua poresença, abendone todo o pecado. Se for negativa, renda-se a Jesus ainda hoje e receba certeza de salvação, paz e alegria na alma. (*Pastor Veronilton Paz*).

*IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, 162 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL!*

Rua da Paxiúba, 26, Centro, Zé Doca MA.