sábado, 5 de abril de 2014


Cristo não pagou 99% do preço, e nos deixou 1% para pagarmos em vida.


Zilton Alencar

Fonte: Geniza
A salvação é pela GRAÇA. Somente pela graça, e nunca por obras humanas. E não há nada que o homem faça que venha a ser uma "adição" à obra redentora de Cristo. Mas... Como podemos conciliar tal afirmativa com a orientação aos hebreus que “sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14)? O texto parece sugerir que é necessário haver obras humanas, chamando tais obras de santificação. Será assim mesmo? Faço questão de repetir: a salvação é pela GRAÇA. Somente pela graça, e nunca por obras humanas. E não há nada que o homem faça que venha a ser uma "adição" à... mais »

'Descomplicando' Daniel 8.14 para os Adventistas


Luciano Sena


Precisamos ajudar os Adventistas a se libertarem, pela graça de Deus, do engano de 1844. Para isso, é necessário explicar como esse capítulo bíblico não oferece base para sua principal doutrina, o Juízo Investigativo*. Então, olhemos mais de perto ao texto de Daniel 8. Lembrando que muitas interpretações passadas, foram sepultadas no grande desapontamento. Visto que desconsiderava flagrantemente o que Jesus disse em Mateus 24.36. Também, quero destacar que essa postagem tem por objetivo mostrar que apenas a leitura desse capítulo, sem as construções adventistas formuladas engenhos... mais »

Pão e Circo


Fonte: UMP da quarta

Dar pão e circo para as pessoas se contentarem com a condição em que se encontram foi uma tática inventada pelo antigo Império Romano. Depois de uma grande expansão urbana e a tomada de vários territórios, o povo de parte desse império começou a ter dificuldades em seus vilarejos e passou a migrar para as cidades, principalmente para Roma, a capital imperial. O imperador, com medo de acontecer uma revolta dos desempregados, começou a distribuir alimento e proporcionar diversão ao povo. Assim o povo esquecia-se das dificuldades, bem como de arquitetar rebeliões e se contentava com s... mais »