quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Colossenses 3.18

 *Reflexão: A falsa espiritualidade de quem se acha espiritual*.


*Introduzindo*, queremos que você saiba que existem pessoas no meio cristão que se acham mais espirituais do que outros. Paulo ao escrever esta carta estava condenando alguns cristãos que se achavam superiores aos demais. Ele diziam que tinham um conhecimento altissimo. Vejamos algumas características deles.


*Primeira, eles se faziam juízes (árbitro) para dizer quem era ou nao espiritual*. Ninguem tem termometro espiritual para medir a espiritualidade do outro. Alguns pensam ter a capacidade de fazer isso, afirmando que somente tem espiritualidade quem ora em voz alta ou quem chora quando está orando. Isso não está na Biblia. Outros acham que espiritual é somente quem usa paletó e gravata. Para se dizer mais espirituais dizem que Deus falou ao seu ouvido aquela mensagem e passam a atacar pessoas com falsas profecias.


*Segunda, eles fingem ser humildes*. Suas palavras palavras parecem mansas, o falso mestre tem voz de ovelha, mas o coração é de lobo. Eles fingem humildade para. Enlaçar os incautos e os levar para longe de Cristo. Fuja deles!


 *Terceira, eles trazem elementos estranhos para o culto*. Eles realizavam culto aos anjos, mas, as Escrituras afirmam que somente Deus deve receber culto (Mt 4.10), ou seja, nenhum ser deve receber culto nem a nossa devoção, seja anjo, santo ou qualquer outra pessoa. Se você percebe que algum lugar se faz devoção com oraçao, cantico e celebração para outro ser senão Deus, pule fora que você está em um barco furado. 


*Quarta, se baseiam em falsas visões*. Estas pessoas criam visões do seu próprio coração carnal. Elas inventam uma visão para que pareçam mais espirituais. Quando eles mesmos sabem que suas visões são falsas. Enganam os cristãos que não possuem apreço pelo conhecimento das Escrituras. Afirmam que nao precisam estudar, pois Deus revela. Foge destes pastores que deixam de lado as Escrituras para inventar visões.


*Concluindo*, quando você examinar alguem que fala mais em experiencias sobrenaturais do que nas Escrituras ou que nao estuda a Palavra de Deus e tem revelação para tudo, foge destes e procure uma igreja que pregue as Sagradas Escrituras de modo fiel.


Pr. Veronilton Paz da Silva

*Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 anos evangelizando o Brasil*.

*Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA*