sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARTILHA UPH EM AÇÃO



A SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO, começa o ano lançando mais uma Cartilha para um melhor desempenho das UPH's. É com muita alegria que apresentamos a CARTILHA DA UPH EM AÇÃO, que tem a finalidade de orientar e auxiliar as UPH's em suas programações. Todas as atividades aqui apresentadas já foram aplicadas e podem ser perfeitamente adaptadas para as diversas realidades de nossas UPH's, em todo o Brasil. As programações são apresentadas com objetivos e sugestões de aplicação, podendo ser alterada conforme a necessidade. A nossa o... mais »

Quero trazer à memória


Por Norma Braga 


Há muito do velho paganismo em nós. Mesmo o mais racionalista dos seres pode manifestar uma ponta de irracionalismo quando, por exemplo, adia ad infinitum a visita ao dentista esperando inconfessadamente que o problema se resolva por si. Mas, ao contrário do racionalista que às vezes se comporta de modo irracional, tenho uma personalidade ... continuar leitura em MINISTÉRIO BERÉIA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Determine a sua derrota: a pedagogia de Jesus para derrotar-nos!

 
Com certeza já leu algo parecido com isso: *‘X passos para ser um vitorioso’ *. Estamos sempre procurando êxito em nossas atividades. Não raro, quando olhamos um anúncio de que uma sequencia de atitudes, nos dará vitória para o nosso empreendimento, mordemos a isca. Tais sentimentos estimula algo muito perigoso em nós. A promoção do ego. Nesse momento que o que mais importa na vida cristã é abandonado, derrotar o ‘EU’. Um grande impedimento para a Glória de *DEUS* em minha vida, é a glorificação do *EU*! Por isso o caminho da vitória é derrotar a si mesmo. Jesus tem umapedagogia ... mais »
 
 
Parte da cobertura do teto de uma igreja evangélica (Renascer) desabou na tarde desta quarta-feira (6), no Bairro Genibaú. Dois irmãos, uma criança e um adolescente de 13 anos estavam fazendo a faxina para o culto no período da noite no momento do acidente. O jovem mais velho sofreu 6 fraturas na coxa e bacia. A construção não possui alvará O adolescente foi socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O garoto foi transferido para à sala de cirurgia com 3 fraturas na bacia e 3 na coxa esquerd... mais »

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Neymar pediu ajuda de pastor após problema de racismo

 

Fonte: NOTÍCIAS CRISTÃS 

Neymar completa 21 anos nesta terça-feira (5 de fevereiro) com uma carreira com muitos gols, algumas polêmicas e vários dribles. Principal nome do Santos, o atacante é conhecido também por sua presença frequente em festas e baladas. Apesar da vida agitada, o jogador sempre que pode marca presença na Igreja Batista Peniel, localizada na Zona Leste de São Paulo. Em entrevista ao *FOXSports.com.br*, o pastor Newton Lobato contou que o craque procurou a igreja após ter sido supostamente chamado de macaco, no dia 31 de janeiro, pelo técnico do Ituano, Roberto Fonseca. *Confira na ínte...mais »

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Mensagem do Apocalipse



Rev. Hernandes Dias Lopes (Pastor da 1ª IPB Vitória - ES)

O que é a verdadeira conversão?

Por Josemar Bessa   


Nenhuma geração anterior a nossa teve uma visão tão superficial sobre conversão como a atual. Esse tem sido o resultado de um afastamento de toda a verdade bíblica a respeito. Certa vez Spurgeon pregando a respeito da conversão disse: "Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não tira dele o seu arrependimento e contrição profundo ... Continuar lendo em  MINISTÉRIO BERÉIA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESBOÇO DO SERMÃO DOMINICAL DO MISSº VERONILTON PAZ (CONGREGAÇÃO PRESBITERIANA DO SÍTIO SERROTE)


TEXTO: APOCALIPSE 2.8-11

TEMA: ESMIRNA, A IGREJA DE DEUS EM TRIBULAÇÃO.

1APRESENTAÇÃO DA PESSOA DE JESUS. V.8

1.1 Ele é o autor da criação e o consumador da redenção. V.8a
Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último [...]”.

1.2 Ele é o Senhor vivo que pode dá vida a quem se aproxima Dele. V.8b
Ao anjo da igreja em Esmirna escreve o [...] que foi morto e reviveu”. 

2. APRESENTAÇÃO DOS SOFRIMENTOS DA IGREJA. V.9-10c

2.1 Sofrimentos de ordem física. V.9a, 10

2.1.1 Era uma igreja extremamente pobre materialmente, mas rica espiritualmente. V.9a
“Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico) [...]”.

2.1.2 Era uma igreja atribulada por perseguições. V.10

2.1.2.1 Pessoas influenciadas pelo Diabo lançaram crentes de Esmirna na prisão. V.10a
“Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão [...]”.

2.1.2.2 As tribulações colocavam os cristãos à prova. V.10b
“[...] para que sejais provados”.

2.1.2.3 Deus não permite que sejam tentados por tempo longo, mas breve. V.10c
“[...] e tereis uma tribulação de dez dias [...]”.

2.2 Era alvo de perseguição Herética. V.9b
“Conheço [...] e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás”.

3. APRESENTAÇÃO DE UMA PROMESSA E UM DESAFIO PARA A IGREJA. V.10d-11

3.1 Promete a vida eterna aos fiéis que vencem as lutas. V.10d, 11b
“[...] Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
“[...] O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte”.

   Segunda Morte aqui é condenação, pois a primeira morte é corporal; da mesma forma que a primeira ressurreição que fala (Ap 20.5) é espiritual, é a conversão (Ef 2.5-9), quem se converte a Cristo não sofre a segunda morte (condenação)

3.2 Desafia a igreja a ouvir a voz do Espírito Santo. V.11a
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas [...]”.

CONCLUSÃO:
   Vimos nesta mensagem que segue a série: As cartas às sete igrejas da Ásia. Nesta mensagem vimos na Carta para Igreja de Esmirna, que era uma igreja sofredora e Trabalhamos o seguinte esboço:
TEMA: ESMIRNA, A IGREJA DE DEUS EM TRIBULAÇÃO.
1. Apresentação da Pessoa de Jesus.
2. Apresentação dos Sofrimentos da Igreja.
3. Apresentação de uma promessa e um desafio para igreja
    Qual a nossa reação no sofrimento? Os crentes de Esmirna continuaram firmes, e nós? Temos certeza de vida eterna? Os crentes de Esmirna tinham , e nós?

APLICAÇÃO:
Musica: Nc 303
Desafio: Crentes – Firmeza nas horas de dor; não crentes – convite a confiar somente em Jesus para vida eterna.
Oração: Crentes – Para que se fortaleçam no Senhor para suportar as lutas; Não Crentes – Uma entrega pessoal a Cristo.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Campanha contra o Novo Código Penal (totalitário) que visa desagregar a Família


Fonte: OPUS REFORMATA


Paulo Roberto Campos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira está promovendo uma campanha de abaixo-assinado pedindo ao Senado Federal a total rejeição do Projeto de Código Penal — o malfadado PLS 236/2012. O ameaçador Projeto pretende regular até a educação dos filhos e mesmo sobrepor à autoridade paterna — o que faz relembrar o totalitarismo vigente no dinossáurico regime comunista da ex-URSS. Tal Projeto está repleto de absurdos — como os disparates abaixo enumerados —inaceitáveis por todos aqueles que prezam os valores familiares, a tradição e a moral. Após per... mais »

Ex-Globeleza vira evangélica e esquece passado de musa do carnaval


Por Márcio Melânia


Fonte: NOTÍCIAS CRISTÃS


Às vésperas do carnaval não tem como esquecer a eterna Globeleza Valeria Valenssa. Mas a realidade é outra. Atualmente, a mulher de Hans Donner assina o sobrenome do marido, virou evangélica e este ano vai curtir o feriado em Búzios. A mudança de comportamento é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia. "É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família", diz a mulata, que chegou a recorrer a cirurgia plást... mais »

Porque eu Deixei a Maçonaria


Por Djalma Oliveira


Fonte: Presbiterianos Calvinistas


*Comentário introdutório do tradutor* *Este estudo tem por finalidade compartilhar o testemunho de um renomado teólogo cristão que, a despeito de suas opiniões particulares divulgadas nesse texto, dá testemunho de algo que experimentou quanto à incompatibilidade - por ele alegada - existente entre cristianismo e maçonaria. Não há interesse nele em comentar a respeito de ritos e simbologia, fazendo-se observações de tradução ao final tão-somente como complementação didática.* *Há que se enfatizar, na presente divulgação, o total respeito aos membros dessa ordem iniciática, embora não... mais »