sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ofendidos pelo Evangelho



Fonte: UMP da quarta

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. (João 6:66) Geralmente os pregadores costumam julgar o resultado de sua pregação pelo contentamento nos rostos dos irmãos e elogio dos visitantes após sua ministração. A aprovação dos ouvintes é sinal que tudo foi bem. Certo? Errado. A Bíblia nos mostra o contrário. O Maior dos pregadores, Jesus, experimentou o dessabor de ser abandonado por muitos de seus seguidores após ter proferido duras palavras em Cafarnaum, a tal ponto de escandalizar seus discípulos mais próximos que diziam: “Duro é este d... mais »

Como "Aos Hebreus" destrói a doutrina Adventista do Juízo Investigativo?



Luciano Sena

A Bíblia nos revela que Deus ordenou, para o período mosaico, um tabernáculo, um templo, um santuário para adoração, onde o seu povo ofereceria sacrifícios e ofertas, e seria conduzido pelos sacerdotes neste projeto de reconciliação permanente (Ex 26; I Rs 6). O templo não era muito grande, e tinha utensílios e uma câmara interna. O físico total desse templo era chamado de *Santo* e o recôndito interno, atrás da cortina era chamado de *Santo dos Santos*. A Bíblia nos mostra, na carta aos Hebreus, que tal templo era símbolo do próprio céu e do supremo serviço sacerdotal de Cristo q... mais »

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Anciães da CCB-Brás alteraram ponto de fé e voltaram atrás!



Luciano Sena

Recentemente analisei a denúncia de que o primeiro ponto do credo oficial da CCB foi alterado em 1995. Artigos de fé em Hinários de 1995: *“Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-La como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim., 3:16, 17; Rom., 1:16)”* Porém, o anterior (de *1927* e aprovada em 1936 [?])rezava assim: *“Nós cremos na int... mais »

Qual a Natureza do Primeiro Pecado? Com a Palavra, Franklin Ferreira



Fonte: UMP da quarta


É essencial entender corretamente a natureza do primeiro pecado. Muitos cristãos têm a ideia errônea de que a questão em jogo era se o ser humano tomaria ou não do fruto da árvore proibida. Em outras palavras, a questão era apenas a de obedecer ou não a um mandamento específico de Deus. Então, sob essa perspectiva, a solução do pecado é entendida como uma questão ligada à obediência. Tal maneira de pensar propõe que a essência do discipulado, da santificação e da vida cristã consiste em obedecer às leis de Deus. O resultado é o legalismo, ou algo até pior, a noção de salvação por m... mais »