quarta-feira, 11 de junho de 2014

Por que as profecias da Liderança TJ NUNCA se cumpriram?

Luciano Sena



A religião que mais se aventurou em predizer acontecimentos para datas especificas é a religião das Testemunhas de Jeová. Os que conhecem a natureza dessa organização, sabem que não foi a comunidade de Testemunhas em si, mas única e exclusivamente a sua liderança totalitária. Mesmo tendo em mãos Mateus 24.36, no histórico dessa religião um número de 12 datas e/ou períodos, ou mais que isso, formam um atestado indiscutível que estamos diante de uma organização de falsos profetas. A Liderança TJ sempre afirmou ser o canal de comunicação entre Deus e o Seu povo nesse tempo final, com... mais »

Voto responsável: o exercício da cidadania

Fonte: Igreja Presbiteriana de Manhumirim


Estamos vivendo o clima da Copa FIFA de Futebol. Os olhos do mundo todo estão voltados para o Brasil, mas este ano nossa nação também passará por mais um processo de eleição... extraímos pois uma palavra pastoral do *rev. Hernandes Dias Lopes*sobre esse tema. *Voto responsável: o exercício da cidadania* *“*Somos herdeiros de uma cultura extrativista. Nossos colonizadores vieram para o Brasil com a intenção de explorar as riquezas desta terra e não de construir aqui uma Pátria. Rui Barbosa, o grande tribuno brasileiro, alertou para o perigo das ratazanas que mordem sem piedade o erár... mais »

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O uso da Psicanálise no Aconselhamento Pastoral


Rev. Augustus Nicodemus Lopes


Cresce o número de pastores que buscam formação na área de psicanálise. Qual o problema do chamado "evangelho terapêutico"? Será que Deus quer mesmo que eu seja sempre feliz, sem condições ou restrições? E o que dizer da chamada "autoestima"? Estes e outros pontos afins são discutidos no programa Academia em Debate desta semana. Assista o vídeo em O Tempora, O Mores

O que é o Crente Estático? Com a Palavra, Mauro Meister


Fonte: UMP da quarta

Ouvi esta expressão e fiquei pensando o que seriam. É um crente, crê, até confia na obra de salvação feita pelo Senhor, mas sua fé não tem caminhada, não tem estrada, não tem vivência. Ele separa sua vida religiosa dos seus afazeres do dia a dia. O crente estático vai à igreja de maneira regular, dá o dízimo ou contribui e tem até alguma função na igreja, mas não tem missão! Seu coração não é mais movido pelo senso claro de urgência que existe na Palavra de Deus, de que sua fé precisa ser manifestada pelas verdadeiras boas obras, como um fruto. O crente estático é o crente sem miss... mais »

Onde o Espírito Santo está Atuando?


Fonte: UMP da quarta


A importância do Espírito Santo e sua obra, assim como a sua divindade, a priori, são elementos comuns aos cristãos, sendo inclusive uma forma de identificar aqueles que destoam do pensamento ortodoxo. No entanto, na prática, a atuação do Espírito tem sido um elemento de contraentes entre as igrejas reformadas e as pentecostais, sendo aquelas acusadas de frias, por causas de seus cultos onde o Espírito não se faz presente, ou no mínimo, não tem o devido lugar ou espaço. Qual a razão desta afirmação por partes dos irmãos pentecostais? Eles estão corretos em seu entendimento? De que ... mais »

Quase 800 esqueletos de bebês foram encontrados em convento da Irlanda


Fonte: Genizah


O GLOBO DUBLIN — A descoberta inicial foi em 1975, mas a polêmica esperou quase quatro décadas para estourar. Uma chocada Irlanda viu-se ontem envolvida no mais novo escândalo do tratamento indigno que jovens mulheres consideradas desviantes pela sociedade receberam no país católico conservador durante boa parte do século XX: uma historiadora descobriu agora que quase 800 esqueletos encontrados há 39 anos numa fossa séptica ao lado de um antigo convento da cidade de Tuam eram de crianças. O convento abrigou jovens mães solteiras — a maioria internada à força pelas famílias — entr... mais »