sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eu estou indo para sempre!


Por Josemar Bessa

 

Em 23 de agosto de 1683 - um dia antes de morrer - John Owen (Um gigante na história da igreja)  ditou uma carta final para seu amigo Charles Fleetwood. Parte dela diz: Eu estou indo para Ele a quem a minha alma tem amado, ou melhor, que me amou com um amor eterno, que é todo fundamento de toda minha consolação. A passagem é muito cansativa e sofrida ... Continuar leitura em MINISTÉRIO BERÉIA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tá de Castigo!


Fonte: UMP da quarta


É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade. Toda disciplina, com efeito, no ... mais »

Petição pública contra Silas Malafaia


Luciano Sena


Fonte: MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO (MCA)


"A entrevista do pastor Silas Malafaia ao programa “De Frente Com Gabi” ainda está dando grande repercussão. Na última sexta-feira, foi criada uma petição pública com a intenção de cassar o registro de psicólogo do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Hospedada no site www.avaaz.org, Felipe M., o autor da petição explica a importância da petição: “Considerando o disposto na resolução CFP nº 001/99 que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual, acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia, psicólogo inscrito no CRP/RJ sob o nú... mais »

Caçadores de Heresias


  Por J. W. McGarvey 


Algumas pessoas têm idéias muito confusas sobre a caça de heresias e sobre a liberdade cristã. Se um homem avançar e procurar propagar ensinos que eu considero muito injuriosos- insultantes, se é que não os considere totalmente destruidores, e eu retornar este ataque atacando tais ensinos com vigor, tal vigor que ele se sinta incapaz de resistir a respeito... Continuar leitura em MINISTÉRIO BERÉIA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pastor Gilson Feitosa da Igreja Batista de Monteiro diz que líderes religiosos pregam heresia e que aberrações iludem as pessoas.


igreja
Teologia da Prosperidade, uma doutrina herética que surgiu nos meados do século passado, nos Estados Unidos, onde o seu principal mentor e divulgador desse ensinamento aqui no Brasil, foi Kenneth Hagin apoiado por R R Soares e sua Congregação a Igreja Internacional da Graça e muitos outros adeptos dessa doutrina, seguiram pelo Brasil e pelo Mundo, levando uma promessa de cura e de riquezas, para as pessoas.
O mais intrigante é que essas promessas são vendidas, tem que pagar para recebê-las, porém só quem fica rico, são os seus mentores espirituais, eles ensinam doutrinas contrárias a Bíblia, como por exemplo que Deus é servo do Homem e o Homem tem poder para exigir, reivindicar e ordenar a Deus, e nessa doutrina da Teologia da Prosperidade advém outras aberrações como: o Poder do sopro, do paletó, do cai cai, a unção do riso, etc…Vende-se peças e objetos dizendo que isto dá riqueza, cura e conquistas como a caneta ungida para passar no vestibular, o atual titulo para casa própria que custa R$ 200,00 duzentos reais, do Valdomiro e tantas outras aberrações que ilude as pessoas, e muitos lideres evangélicos e ainda igrejas caindo nessa.
Quero enfatizar Kenneth Hagin, Benny Hinn, T. L. Orborn, Joyce Meyer, Morris Cerullo, Mike Murdock, Myles Monroe e tantas outras igrejas que se dizem evangélicas no Brasil, que adotam a Teologia da Prosperidade, esses homens são falsos profetas, pregando uma heresia, como diz a Bíblia, o Deus deles é o ventre, mas Jesus em Mateus 7: 15-23 nos alerta da falsa doutrina deles, com o fruto mal da mentira e do engano. Esses homens querendo ser Deus, assim como o diabo e adão também queriam ser Deus, são estes pregadores da Teologia da Prosperidade, o fim deles é a morte.
O pensamento positivo é uma doutrina que vem também desta Teologia, porque o Pai espiritual é Kenneth Hagin, precisamos mostrar e ver as verdades de Deus na Bíblia para que o nosso Brasil não seja mais enganado por esses ensinamentos de falsos profetas, homens cheios de ganância, enganando e sendo enganados, como diz a Bíblia.
Vamos orar e Jejuar, para que o povo renuncie o pecado, o mundo, o eu e volte-se a Deus com denúncia, com humildade, que tenham sede de pregar o evangelho, de cooperar com missões, de se doar para ver almas salvas da condenação do inferno, é isso que Deus quer de mim e de você, não um evangelho egocêntrico e materialista como temos visto, vamos estar firmados na doutrina dos apóstolos da Bíblia, nos evangelhos da Bíblia, não em Teologia de homens mas de Deus.

WRNEWS

Pastor Gilson Feitosa PIB Monteiro 

Novo portal de noticias

   Estamos com um novo portal de notícias em Monteiro, trata-se de um empreendimento do nobre jornalista Edvaldo Reis. Este portal com muita versatilidade vem trazendo noticias, artigos e opiniões diversas, Vale a pena conferir. O endereço é: http://www.wrnews.com.br/

PREPARANDO O CORAÇÃO


Fonte: Igreja Presbiteriana de Capoeiras


"Preparai o coração ao Senhor.”1Sm 7.3
 
Coração é a fonte da vida, mas é enganoso. Deus nos sonda para avaliar as mentiras que contamos para nós mesmos. Para nos abrir e mostrar o quanto erramos. O coração é uma fábrica de corrupção. Quando andamos com o Pai, a corrupção diminui. O amor ao dinheiro, a hipocrisia, a inveja, tudo vai sendo banido. Precisamos preparar o coração através do amor pelo Senhor e pelo nosso próximo. Precisamos ver Deus na medida em que vemos a Cristo através dos ensinamentos refletidos na caminhada com o Pai. A solução do nosso pecado está na bus... mais »

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Relação Entre Fé e Obras


Rev. Hernandes Dias Lopes
Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Vitória - ES

STEPHEN CHARNOCK SOBRE OS ATRIBUTOS DE DEUS


Fonte: CRISTÃO REFORMADO


Joel R. Beeke e Mark Jones

O que Deus É (Quid Deus Sit?) [1] O ser de Deus está necessariamente ligado aos conceitos de essência e existência. O primeiro é alvo de consideração na exposição de Charnock de João 4.24: “Deus é um Espírito”. “Ele não tem nada corpóreo, nenhuma mistura de matéria, nenhuma substância visível, nem forma física”.[2]Charnock observa que João 4.24 é o único lugar em toda a Bíblia onde Deus é explicitamente descrito como um Espírito, no mínimo nestas exatas palavras ( *totidem verbis*). Se Deus existe, necessariamente Ele deve ser imaterial ou incorpóreo, vi... mais »

Um Desafio para a Igreja Campinense e Brasileira: Ore pela 16° Consciência Cristã!


Fonte: UMP da quarta


Na noite de encerramento da 15ª Consciência Cristã, o pastor Ricardo Bitum desafia os campinenses a dedicarem um minuto de oração por dia pela VINACC. Ele começa o desafio perguntando "o que é que queima no teu coração". E encoraja as pessoas que estavam presentes à se disporem à orar pelo evento para que a cidade continue e seja ainda mais impactada pelo trabalho realizado pelo evento. Ele ainda afirma que "uma igreja que começa a atuar fora dos portões da igreja e começa a transformar a sociedade, é aquela que está sendo avivada". Assim, resta-nos orar pela VINACC e começar a co... mais »