segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ENTREGA TOTAL

A invasão divina na miséria humana e o cumprimento do seu plano de salvação tiveram início e se cumpriram em orações de entrega total. Deus deslanchou seu sonho no dia em que uma jovem chamada Maria entregou seu futuro, sua reputação e ate mesmo seu casamento com que tanto sonhara, submetendo os à vontade do Senhor. O sonho tornou-se realidade quando Jesus se entregou a si mesmo em morte de cruz por causa de seu amor pelo Pai e seu reino.
Ele ainda cumpre sua vontade na Terra mediante corações, vontades, corpos e vidas rendidos a ele. Por esse motivo, a oração de entrega total deve ser a opção dos caçadores de Deus de qualquer geração, em todos os lugares e em qualquer área de atuação. Quando o Senhor se tornar nosso principal desejo, por causa de nosso ardente anseio por ele, veremos nossos dons e ofertas que não forem uma entrega total como algo vazio e sem significado.
A busca pelo Senhor nos custa caro. Talvez tenhamos de gastar tudo para nos aproximarmos daquele que é tudo. Jesus pagou o preço máximo por nosso perdão e nossa adoção na família de Deus. Por acaso o leitor fará essa renúncia para ter maior intimidade com Deus? O custo é bastante alto. Quanto mais nos aproximamos do fogo divino, mais somos consumidos pelas chamas de sua santidade e de sua glória. Quanto mais o amamos, mais nos sacrificamos para realizar sua vontade.

Uma pergunta tocante

A holandesa Corrie ten Boom, uma das grandes cristãs do século XX, sobreviveu a Ravensbruck, um conhecido campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Toda sua família foi exterminada por ter acolhido judeus em sua casa, em Amsterdã.
Corrie registrou uma simples "pergunta em forma de oração" que ela repetiu e pronunciou diante de platéias por todo o mundo até sua morte, em 1983. Fazer essa prece e esse pedido é realizar um custoso auto-exame à luz da obra de Cristo na cruz. A pergunta é tocante:
“Senhor Jesus, tu sofreste por mim. O que estou sofrendo por ti?”
Jesus Cristo foi o maior exemplo de plena submissão à vontade do Pai. Por esse motivo não podemos dizer que não temos um modelo ou um guia para a jornada da entrega total. Seu chamado pessoal aos discípulos faz ressoar, trazendo a lume, o incrível custo da entrega total na oração, em atas e em palavras. Está escrito:
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lc 9.23,24.)
Percebo que a maior parte (se não todos) dos maiores sacrifícios e das "entregas da alma" da história foi fundamentada e motivada pelo amor e não pelo medo. Por acaso temos dúvida de que a rendição que Jesus fez de sua vontade, no jardim, brotou do seu amor pelo Pai e por nós?

Amor profundamente ligado a orações de entrega total

A entrega total a Deus começa com o amor em sua plenitude. Está escrito: “O perfeito amor lança fora o medo" (1 Jo 4.18b) Ele está profundamente ligado a qualquer oração de entrega total. Richard Foster escreveu:
“O amor é a sintaxe da oração. Para sermos eficientes em nossas preces, temos de ser 'amantes' eficientes. Em The Rime of the Ancient Mariner (A balada do velho marinheiro), Samuel Coleridge declara: ‘Aquele que ora bem ama bem'. Coleridge obviamente tirou essa ideia da Bíblia, porque suas páginas manifestam a linguagem do amor divino. A verdadeira oração não brota quando rangemos os dentes, mas quando nos apaixonamos por Deus.”
O profeta Isaías começou seu ministério como um membro altamente instruído e respeitado da corte real. Obviamente sua vida não era muito difícil, até o dia em que teve um encontro com Deus, no templo. Quando ouviu a voz do Senhor dizer: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”, sentiu-se mover com uma fé sobrenatural e foi capaz de declarar:
"Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8b.)

ORAÇÃO DE ENTREGA TOTAL

"Usa-me, meu Salvador, para qualquer propósito e de qualquer maneira que o Senhor desejar. Eis meu pobre coração, um vaso vazio. Enche-o com tua graça. Eis minha alma pecadora e atormentada. Aviva-a e refresca-a com teu amor. Faze do meu coração tua morada; usa minha boca para transmitir a glória do teu nome; que meu amor e minhas forças promovam o crescimento dos que crêem; nunca deixes minha fé enfraquecer, para que em todo o tempo eu esteja capacitado a dizer, desde meu íntimo: 'Jesus precisa de mim e eu sou dele'."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tommy Tenney é pastor, autor de vários livros traduzidos para mais de 30 idiomas. Orações dos Caçadores de Deus é um de seus livros, publicado pela Editora Betânia, do qual este artigo foi extraído.

Foto: William Farlow

Fonte:https://www.mensagemdacruz.online