sábado, 23 de março de 2013

Como Identificar uma Igreja Séria? Com a Palavra, Renato Vargens


Fonte: UMP da quarta


Conforme escrevi anteriormente parte da sociedade brasileira acredita que todos os pastores são safados, ricos e que extorquem dinheiro do bolso dos fiéis, senão bastasse isso, um segmento significativo da sociedade brasileira pensa que no Brasil não existem igrejas sérias. Ora, claro que não dá para tapar o sol com a peneira contestando de forma absoluta esta afirmação, mesmo porque, é inegável a existência de pastores desonestos como também de falsas igrejas. Todavia, seria injusto afirmar que todas as igrejas são farinha do mesmo saco. Isto posto, resolvi escrever algumas dicas... mais »

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sergio Lopes - O amigo


Até quando o Presbiterianismo Brasileiro se ‘calará’, diante do ativismo gay!?

  Fonte: Luciano Sena

Estou preocupado... Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Magno Malta (discordo deles em suas teologias bizarras da prosperidade!), estão à frente da resistência evangélica contra a ditadura gay, sem citar o aborto.


Deus os abençoe! mas não é fato de ELES serem a resistência...

·         
Quando um Pastor presbiteriano, Marcos Amaral, vai opinar, tenho vergonha!

·         Quando a Universidade Presbiteriana publica algo, ela tira o manifesto...  vai saber lá por quê!?!?!? Não é presbiteriana?



Agora tem o caso em que se abriu espaço para um ativista gay...

 mas espaço para manter a postura PRESBITERIANA no site da Instituição não pode?!?!?


E o Reverendo Marcos Amaral... o caso continua!

Tenho destacado aqui no blog o fato que incomodou muitos presbiterianos. A postura infiel, na visão de muitos, do Rev. Marcos Amaral diante da homossexualidade.

Esta semana a Executiva do Supremo Concílio da IPB esteve reunida, debatendo vários assuntos de importância para a denominação. Alguns assuntos, não são tão necessários. Mas faz parte.

Nesta reunião, os presidentes dos sínodos estariam presentes. Será que alguém apresentou algum documento para que, pelo mesmo, o Reverendo Marcos Amaral pare de se pronunciar  dubiamente, e pior ainda, em contextos questionáveis?

Cada vez mais tenho medo... mas, para os presbiterianos, herdeiros da fé puritana,  as Palavras do meu Deus ainda são minha esperança:

  • “Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde.” Ezequiel 2.7 
  • PS. Eu sou puritano e concordo com o Rev. Luciano Sena (Pb. Missº Veronilton Paz da Silva)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Somos Todos Medrosos


Por Clodoaldo Machado 


Desde que o pecado adentrou a humanidade, o medo passou a fazer parte dela. Adão e Eva, tão logo ouviram a voz de Deus após terem desobedecido a Ele, tiveram medo (Gn 3:10). Desde então temos convivido com o medo. Alguns têm medo de uma coisa, outros de outra. Há pessoas que têm medo da violência dos homens, outros têm medo de doenças, outros têm medos ... Continua em MINISTÉRIO BERÉIA

Mais um caso de HOMOFOBIA (kkkk) - Travesti é preso ao tentar embarcar com cocaína no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)


Materia completa em ICEC - INSTITUTO DE CULTURA E EDUCAÇÃO CALVINISTA

Mais um caso de HOMOFOBIA (kkkk) - Travesti é preso ao tentar embarcar com cocaína no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) http://intoleranciahomossexual.blogspot.com.br/2013/03/mais-um-caso-de-homofobia-kkkk-travesti.html

CFM defende liberação do aborto até 3º mês de gestação


Por Márcio Melânia


Fonte: NOTÍCIAS CRISTÃS


Colegiado enviará ao Senado um documento em que apoia a legalização do procedimento até 12ª semana sem necessidade de autorização médica. O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu enviar à comissão do Senado que cuida da reforma do Código Penal um documento em que defende a liberação do aborto até a 12.ª semana de gestação, a exemplo do que já ocorre nos casos de risco à saúde da gestante ou quando a gravidez é resultante de estupro. O gesto tem um claro significado político. “"Queremos deflagrar uma nova discussão sobre o assunto e esperamos que outros setores da sociedade se ... mais »

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sola Scriptura

 
No século XVI, a Igreja que hoje conhecemos como Católica Apostólica Romana, estava em seu declínio doutrinário. Já não havia a preocupação de seguir os ensinos dos apóstolos , as doutrinas da graça entre outras, que não eram sequer mencionadas. A população em geral não tinha estudo nem tão pouco acesso aos oráculos de Deus, sendo assim grande as trevas em que viviam. As escrituras sagradas eram de acesso restrito não só por ser escasso os livros, mas também por serem escritas em Latim, o que tornava seu acesso ainda mais restrito. A igreja tinha em seu clero homens mas envolvid... mais »