sexta-feira, 22 de março de 2013

Até quando o Presbiterianismo Brasileiro se ‘calará’, diante do ativismo gay!?

  Fonte: Luciano Sena

Estou preocupado... Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Magno Malta (discordo deles em suas teologias bizarras da prosperidade!), estão à frente da resistência evangélica contra a ditadura gay, sem citar o aborto.


Deus os abençoe! mas não é fato de ELES serem a resistência...

·         
Quando um Pastor presbiteriano, Marcos Amaral, vai opinar, tenho vergonha!

·         Quando a Universidade Presbiteriana publica algo, ela tira o manifesto...  vai saber lá por quê!?!?!? Não é presbiteriana?



Agora tem o caso em que se abriu espaço para um ativista gay...

 mas espaço para manter a postura PRESBITERIANA no site da Instituição não pode?!?!?


E o Reverendo Marcos Amaral... o caso continua!

Tenho destacado aqui no blog o fato que incomodou muitos presbiterianos. A postura infiel, na visão de muitos, do Rev. Marcos Amaral diante da homossexualidade.

Esta semana a Executiva do Supremo Concílio da IPB esteve reunida, debatendo vários assuntos de importância para a denominação. Alguns assuntos, não são tão necessários. Mas faz parte.

Nesta reunião, os presidentes dos sínodos estariam presentes. Será que alguém apresentou algum documento para que, pelo mesmo, o Reverendo Marcos Amaral pare de se pronunciar  dubiamente, e pior ainda, em contextos questionáveis?

Cada vez mais tenho medo... mas, para os presbiterianos, herdeiros da fé puritana,  as Palavras do meu Deus ainda são minha esperança:

  • “Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde.” Ezequiel 2.7 
  • PS. Eu sou puritano e concordo com o Rev. Luciano Sena (Pb. Missº Veronilton Paz da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário