quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL NO SÍTIO SERROTE (CAMPO MISSIONÁRIO) REALIZA DESPEDIDA DO MISSº VERONILTON DEPOIS DE CINCO ANOS DE TRABALHO NA REVITALIZAÇÃO DAQUELE TRABALHO PRESBITERIANO.




O evento aconteceu na Segunda - Feira (28/12), os jovens da Congregação apresentaram um vídeo com várias fotos de eventos que o missionário realizou na comunidade, foram: Estudos nos lares, Gincanas, Lual, Discipulado, cultos na Igreja, Filmes evangélicos, ação social e cultos evangelísticos ao ar livre. Houve depoimentos emocionantes de pessoas como Edvania Monteiro (remanescente do trabalho antigo), e de pessoas que se achegaram a igreja pela instrumentalidade do Missº Veronilton como: Monica Monteiro, Amanda Steffanny, Lissandra Gleyce, etc, bem como a presença de jovens que estudaram os evangelhos com o Pb. Missº Veronilton Paz, o Diác. Vicente Sousa (Cooperador) se emocionou ao falar do reínicio do trabalho, bem como seu progresso. Todos, da foto, com exceção dos irmãos que foram de Monteiro e a ir. Edvania, se achegaram à Igreja por meio deste servo de Deus. Agora o Missº segue para outro campo missionário na cidade de Sumé-PB e a IPB Serrote deseja que realize um ministério frutífero como realizou aqui. Veja mais fotos abaixo:









MENSAGEM DE ANO NOVO DO MISSº VERONILTON PAZ


Graça e paz!

Chegamos ao final de mais um ano e, mesmo apesar das lutas que enfrentamos como crises, tivemos o agir de Deus em nossa vida e vencemos os reveses. Durante toda a trajetória do ano que está prestes a encerrar estivemos a observar uma crise politica, econômica e espiritual no nosso país, porém, Deus está sempre a nos conceder as suas dádivas. Aos nossos parceiros de missões que ao longo do ano muito ou pouco contribuíram com o nosso trabalho de revitalização da Igreja Presbiteriana do Brasil no Sítio Serrote - Campo Missionário, o nosso muito obrigado! Estarei no ano que ora inicia em um novo campo missionário da IPB na cidade de Sumé e sei que Deus está no Controle e continuará a nos abençoar como tem feito até hoje, assim só me resta dizer como disse Samuel: Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor! 

Pb. Missº Veronilton Paz da Silva

Apóstolos da Amnésia


Por Rev. Marcelo Lemos via Blog da Rô - Mulheres Sábias

É triste, mas acontece! Eis o que leio em uma publicação recente: o Apóstolo Agenor Duque promete apagar a memória de fiéis, e com isso até "curar" as pessoas do homossexualismo(1). Claro que tem uma linda e impressiva "estória" para comprovar sua afirmação, a saber, a de um jovem supostamente gay, e supostamente "curado" pelo método em plena apresentação teatral, ou, como alguns preferem, culto de adoração. Seria a Unção da Amnésia? Essa unção, ao que me parece, é co-irmã de outra muito apreciada pelos apóstolicos de nossa geração: a Unção da Memória Seletiva... mais »

Enfrentando a instabilidade de 2016

Por Pb. Solano Portela 

O ano de 2016 está às portas e se há uma unanimidade no Brasil, entre governo e oposição, crentes e descrentes, compatriotas e estrangeiros, ricos e pobres, é que não será um ano fácil. Os registros de corrução se avolumam, os valores expostos, são assombrosamente vultosos e expõem os intestinos de uma nação que se acostumou tanto com a prática que virou presa fácil á extorsão pura e simples, calcada em relacionamentos incestuosos com o poder. Os problemas fiscais são apocalípticos, possivelmente “como nunca na história deste país”. Programas sociais de legitimidade e eficácia duvid... mais »