sexta-feira, 1 de abril de 2011

NÃO PREGAMOS A NÓS MESMOS

"Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus."(2 Co 4.5)

Há um sentido no qual nunca devemos ser modestos na nossa pregação. Certamente não devemos fazer grandes afirmações sobre nós mesmos, mas em primeiro lugar não devemos pregar a nós mesmos. Na proclamação do evangelho, apresentamos Cristo como o merecedor de confiança e adoração. Declaramos Jesus Cristo como supremo. E se pregamos a ele e não a nós mesmos, seremos modestos sobre o quê? Nós o louvamos sem restrições, e sem medo de exageros.

Existe um lugar para a humildade, e isso está no fato de dirigirmos a atenção para ele e para longe de nós. Essa humildade é invisível, porque sempre que está presente e é bem sucedida, dirige o foco para o Senhor. Um constante autorrebaixamento, de tal forma que ninguém pode deixar de notar, é sinal que a pessoa já falhou. A verdadeira humildade se traduz em uma agressividade em nossa pregação porque se a nossa pregação é fiel ao seu tema, ela irá refletir a qualidade do que é pregado. Dessa forma, quando falamos de Jesus Cristo, temos que ser corajosos e impetuosos.

Ainda que sejamos fracos em nós mesmos, e por vezes nos aproximemos da tarefa com temor e tremor, nele somos fortes, e em nosso discurso exemplificamos a sua força e a sua verdade. Assim, com um tom de voz firme e estável, fazemos ostentações grandiosas. Proclamamos Jesus Cristo com um espírito indomável, não alimentado pela confiança em nós mesmos, mas pela nossa confiança nele. Ele é digno de ser declarado o Senhor de todos, e ele vive à altura das alegações que fazemos sobre ele.

No ministério do evangelho pregamos a Jesus Cristo como o Senhor, mas nos fazemos servos daqueles que nos ouvem. Existem falsas noções quanto ao que significa ser servos daqueles que recebem o nosso ministério. Elas se levantam de uma falha ao distinguir entre ser servos de homens e servos de Deus. “Servo” pode se referir a duas coisas diferentes. Jesus se fez servo de homens – ele disse que veio para servir e não para ser servido – mas nunca permitiu aos homens que o controlassem. Ele serviu aos homens, mas não obedeceu aos homens. Ele serviu aos homens no sentido que fez o que era bom para eles, mas só o fez sob a direção do Pai, e muitas vezes contra a vontade dos homens.

Um pai emprega um tutor para educar o seu filho, assim o tutor trabalha duro para o benefício da criança, mas a criança não tem autoridade para estabelecer o horário e currículo das lições. Antes, a criança tem que cooperar com o tutor ou enfrentar o desagrado do pai. Da mesma forma, quando pregamos o evangelho, nos tornamos servos daqueles que nos ouvem no sentido que trabalhamos duro em benefício deles, a salvação de suas almas. Mas ainda que sejamos servos deles, eles não são nossos senhores. Nós trabalhamos para o benefício deles, sob a direção do Senhor. É ele quem dita a nossa mensagem, nosso método e os nossos movimentos. Assim, a autoridade do pregador não é anulada, porém, mas antes estabelecida pelo seu papel como servo aos homens sob o comando de Jesus Cristo.

Alguns têm aplicado erroneamente a ideia de servidão a negócios, paternidade e liderança em geral, com consequências ridículas. O ensinamento bíblico implica que devemos ser gentis e condescendentes? Não. Ele implica que devamos ouvir a contribuição das pessoas? Ainda que em muitos casos seja bom receber contribuições, isso não vem da ideia de ser um servo aos homens. Servir não quer dizer algumas das coisas que as pessoas pensam que isso significa. Em todo caso, servir significa que devemos trabalhar com empenho para o benefício dos outros, e isso muitas vezes implica um exercício de poder de comando forte, mesmo contra os desejos e as sugestões daqueles a quem servimos. Somos servos de todos os homens, mas somente Jesus Cristo é o nosso senhor. A incapacidade de compreender essa simples distinção tem produzido inúmeros resultados antibíblicos e grotescos.



Por Vincent Cheung, via Monergismo.com; adaptação para o blog: Rev. Ronaldo Mendes
Fonte: Soluscristus.blogspot.com

OS ADEPTOS DO IMORALISMO e sodomitas construtivistas e esquerdistas adoram humilhar o deputado Jair Bolsonaro!

Acusado de racismo, Jair Bolsonaro reapresenta projeto de cotas para negros na Câmara "para ironizar"

Camila Campanerut

Do UOL Notícias
Em Brasília

Acusado de racismo após entrevista a programa de TV nesta semana, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) reapresentou um projeto de lei que dá uma nova redação à Constituição Federal pedindo que sejam reservadas 50% das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados para as populações negras e pardas. Segundo ele, o intuito é "ironizar" o que considera “a indústria das cotas do país”.

“Se o sistema de cotas é justo para o ensino, deve também ser a representação federal. Mesmo sendo autor da proposição, por coerência, votarei contra essa matéria”, disse o parlamentar no texto do projeto.

Questionado sobre o assunto pelo UOL Notícias sobre as ações que irá enfrentar pela declaração considerada racista à cantora Preta Gil, Bolsonaro nega que trata a questão da igualdade racial como deboche.

“Não chega ao deboche, eu chamo a atenção. É irônico, mas sério, que a gente chama a atenção para a indústria das cotas neste país”, resume. “É um projeto irônico, sim. E é irônico e para chamar a atenção do parlamento, quem é a favor de cota, de concurso etc. para preencher cadeiras na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Duvido que aprove, é um desafio”, afimrou.

Até esta quinta-feira (31), já chegavam a seis o número de ações de deputados acusando-o de cometer crime de racismo e violação dos direitos humanos. O caso veio à tona depois da apresentação, na última segunda-feira (28), da participação dele no programa de televisão, “CQC”, no qual Preta Gil o indagava sobre o que faria se o filho dele se apaixonasse por uma negra.

Bolsonaro disse que não iria "discutir promiscuidade" e que não correria o risco porque seus filhos "foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu" (em referência à Preta Gil). Logo depois, em nota, ele negou que seja racista e disse que se confundiu com a pergunta.

“Eu devo ser um covarde para manter meu mandato? Eu prefiro ficar sem mandato e viver com dignidade lá na planície do que com mandato e viver 'de quatro' no Planalto", afirmou. Bolsonaro é deputado desde 1995.

"Não vou mudar em nada o que eu falei, no dia que, se por ventura, eu errar, eu peço desculpas. Até o momento, eu não tenho errado”, afirmou. “Eu sou deputado para falar, discutir apresentar ideias, sugestões e não para apoiar o governo em troca de algumas coisas”, declarou.

Comissão de Direitos Humanos

De acordo com dados da Câmara dos Deputados, desde 1999, o deputado do PP já participou quatro vezes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados: em 1999, 2000, 2010 e 2011, sempre como suplente.

Neste ano, a indicação dele para a vaga na comissão foi feita pelo líder do PP, Nelson Meuer (PR), que não cogita a retirá-lo ou trocá-lo por outro parlamentar na comissão.

“Não estou do lado dele. Não aprovo a resposta que ele deu. Também não aprovo a resposta maldosa que ela [Preta Gil] fez. E os dois que assumam a responsabilidade pelo o momento infeliz que tiveram”, disse Meuer ao UOL Noticias.

Dentro da comissão, Bolsonaro apresentou duas propostas, das quais uma já foi rejeitada. Ambas se referem ao "kit" preparado pelo Ministério da Educação para distribuir nas escolas com intenção de combater o preconceito contra homossexuais. A proposta rejeitada chamava o ministro da Educação para explicar o projeto do kit aos deputados. Já a outra, que pede que seja cancelada a proposta ministerial e o material não chegue às escolas, ainda não foi votada.

“É um material ‘dito’ didático para combater a homofobia, mas, na verdade, pela carga pesada, daquilo em si, estimula o homossexualismo e escancara as portas para a pedofilia”, afirmou Bolsonaro. “Mostrando filme pornográfico para a garotada de 1º grau, você não está combatendo a homofobia, você está aguçando a curiosidade de jovens que estão com o seu caráter em formação”, declarou o deputado.

Maiores informações e vídeo e imagem no link abaixo

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/03

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Glória de Cristo

R.C. Sproul

Mateus 17.1-9; Marcos 13.24-27; Hebreus 1.1-3; Apocalipse 22.4, 5
Temos a tendência de pensar em glória como algo a ser atingido por vitórias extraordinárias num esporte, de realizações comerciais ou por meio da fama pessoal. Na Bíblia, porém, glória tem a ver com o brilho radiante que emana da transcendente majestade de Deus. Em momentos cruciais, o esplendor da di­vindade de Jesus irrompeu de dentro do manto de sua humanidade.
A glória de Cristo talvez nunca tenha se tornado tão evidente quanto na Transfiguração. A palavra grega para transfiguração é metamorphoomai, da qual se deriva nossa palavra metamorfose. Denota uma mudança de forma, como, por exemplo, a transformação que ocorre quando uma crisálida se trans­forma numa borboleta. O prefixo trans significa literalmente "através de". Na transfiguração, um limite ou barreira foi transposta. Podemos chamar de cruzar a linha entre o natural e o sobrenatural, entre o humano e o divino. A transfiguração cruzou a fronteira das dimensões e entrou na esfera de Deus.
Na Transfiguração, uma luz radiante brilhou de Jesus. Essa luz foi a ma­nifestação visível de que a barreira tinha realmente sido transposta. Existem algu­mas similaridades entre esta manifestação de glória e o brilho no rosto de Moisés quando retornou do monte Sinai com os Dez Mandamentos. As diferenças, con­tudo, são significativas. A face de Moisés brilhou com glória refletida. Cristo não refletiu simplesmente o brilho da glória divina, mas sua glória é o resplendor da glória divina. Neste sentido, sua glória claramente transcende a glória refletida no rosto de Moisés.
Cristo, portanto, não refletiu uma luz, mas ele mesmo era a fonte da luz. A Transfiguração era uma mostra do que os cristãos iriam experimentar na Nova Jerusalém. Em Apocalipse 21.23, João explica que a cidade celestial não terá necessidade do sol ou da lua para iluminá-la. A glória de Deus a iluminará. O Cordeiro será sua luz. João escreve: "Contemplarão a sua face, e na sua fron­te está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos” (Ap 22.4, 5).
Não deveríamos ficar surpresos pelo fato de a glória de Cristo ter brilha­do na Transfiguração. A surpresa deveria ser pelo fato de que ele voluntariamen­te escondeu sua glória por amor dos seus filhos.
 _________________________
Fonte:
Verdades Essenciais da Fé Cristã, R.C. Sproul, 1º Caderno, cap. 32, Ed. Cultura Cristã.
Extraído do site: http://www.eleitosdedeus.org

Malafaia, “homofobia” e apoio cristão

Mesmo com suas imperfeições, Silas Malafaia está fazendo muito mais pela defesa da família do que seus piores críticos. Aliás, o primeiro requisito do testemunho acusatório é que o acusador tenha reputação acima de dúvidas.

Noticiei recentemente que a Justiça brasileira está investigando Silas Malafaia por "homofobia" - como se criticar o homossexualismo fosse algum crime previsto na legislação brasileira.

Há uma paranoia de motivação exclusivamente ideológica de usar o termo "homofobia" para perseguir os cristãos. Teoricamente, dizem que "homofobia" é agredir homossexuais, mas esse termo é abundantemente usado para ameaçar quem nada tem a ver com violência: cristãos pacíficos que pregam o que Deus diz sobre homens fazendo sexo com outros homens. Esses cristãos nunca maltratariam uma mosca, mas mesmo assim são acusados de "homofóbicos", sendo covardemente igualados a assassinos ou agressores de homossexuais.

É essa igualação lunática que Silas Malafaia e muitos outros cristãos estão sofrendo - inclusive eu. Entretanto, nem eu, nem Silas Malafaia somos culpados de agredir ou matar homossexuais. Mas os ativistas gays e seus aliados marxistas estão tão desesperados para aprovar o PLC 122 que lançam toda e qualquer acusação contra os que se opõem à sodomia.

Mesmo antes da aprovação do PLC 122, eles demonstram ódio e agressividade contra os cristãos, linchando o nome e a reputação de todos os que não se prostram diante da sacrossanta sodomia. Suas atitudes violentas não deixam a menor dúvida de que, depois de aprovado, eles usarão o PLC 122 como carta branca para impor sua ditadura gay e para praticar uma inquisição legal e moral. (Veja neste vídeo as ameaças do PLC 122: http://www.youtube.com/watch?v=7vvdpiQDQLI )

É por isso que Silas Malafaia e outros cristãos precisam de apoio contra as acusações de "homofobia". Essas acusações difamatórias e maldosas colocam em perigo a todos nós.

Contudo, neste calor da batalha, muitos cristãos perguntam: "Como posso apoiar Silas quando alguns de seus programas apresentaram pastores americanos que prometeram bênçãos em troca de altas ofertas?" Outros questionam o destino dessas ofertas e o caríssimo jatinho que Silas comprou.

Não tenho respostas perfeitas, nem concordo com esse tipo de negociação religiosa.

Mas reconheço que mesmo com suas imperfeições, Malafaia está fazendo muito mais pela defesa da família do que seus piores críticos. Aliás, o primeiro requisito do testemunho acusatório é que o acusador tenha reputação acima de dúvidas.

Necessariamente, para ter credibilidade, o acusador precisa ter caráter idôneo e íntegro.

O maior crítico de Malafaia, Caio Fábio, tem um histórico de vida manchado por escândalos familiares, sexuais e financeiros - e vive hoje uma vida regalada às custas de adeptos religiosos que cegamente o seguem e servem.

Além disso, há outra questão que me mostrou, em nível pessoal, a falta de credibilidade do maior crítico de Malafaia. Quando me atacou num vídeo, Caio Fábio disse sobre mim coisas que nunca se passaram na minha vida. A fofoca e a mentira se manifestam como um monstro incontrolável no "ministério" dele. De forma oposta, Malafaia não ocupa seu programa de TV tentando bancar o rei das fofocas - trono já ocupado por seu maior opositor.

No entanto, para evitar outros críticos e manter um bom testemunho, se eu fosse Malafaia, não permitiria mais que nenhum pastor americano prometesse milagres em troca de dinheiro em meu programa de TV. Eu também venderia o jatinho.

Os ativistas gays não podem acusá-lo de "corrupto", pois o governo federal vem engordando os grupos homossexuais com verbas recheadas de dinheiro vindo diretamente do nosso bolso. A diferença é clara: se o programa de Malafaia promete milagre em troca de oferta, você não é obrigado a dar. Se você não der, não haverá intimação nem prisão.

Em contraste, se o governo disser que vai dar verbas milionárias para grupos homossexuais, você não tem o direito nem a liberdade de dizer: "Não com o meu dinheiro! Não quero que o meu imposto seja usado para essa sujeira!" Se você se recusar a entregar seu dinheiro ao governo, você ganhará cadeia.

Se você se recusar a dar uma oferta a Malafaia, você jamais será preso. Você pode dizer a ele a hora que quiser: "Não com meu dinheiro!" Você tem o direito e a liberdade de recusar tantas vezes quantas quiser. Mas no caso do governo e suas verbas gays, uma simples e única recusa pode lhe custar caro, pois você não tem nenhuma liberdade nem direito de recusar financiar grupos homossexuais quando o governo assim decide.

A vasta maioria dos cristãos nunca deu um centavo para Malafaia. Mas todos eles, inclusive seus críticos, já deram e estão dando muito dinheiro - através de impostos - para paradas gays, kits gays e para a compra de gel lubrificante para sexo anal.

As despesas dos ativistas gays aos cofres públicos não param. O jornalista Matthew Hoffman revela uma dessas despesas:

O Senado do Brasil recentemente aprovou um enorme orçamento de 300 milhões de reais para combater a "homofobia", um termo que inclui críticas ao estilo de vida homossexual.

As verbas serão gastas como parte de um programa homossexualista nacional do governo, "Brasil Sem Homofobia", que canaliza parte do dinheiro diretamente para organizações homossexuais.

As verbas também deverão ser usadas para custear iniciativas legislativas para criar direitos especiais para os homossexuais no Brasil. Uma iniciativa tal, a "Lei da Homofobia", também conhecida como PLC 122/06, tornará crime criticar a conduta homossexual no Brasil.

Adivinhe quem está pagando involuntariamente a conta dos 300 milhões de reais? Se você citou Luiz Mott, o rei do movimento homossexual brasileiro, errou.

Portanto, aqueles que são duros com Malafaia, por causa de dinheiro que ele não força ninguém a dar nem o usa para promover orgias homossexuais, deveriam ser muito mais duros com o governo, que nos força a dar dinheiro e o usa para todos os tipos de orgias.

Aqueles que o atacam deveriam se perguntar: será que tenho feito mais do que ele para defender a família?

Quem em toda a televisão brasileira tem atacado o PLC 122 mais do que ele? (Veja aqui neste vídeo a excelente participação dele no programa do Ratinho: http://www.youtube.com/watch?v=fN8S5I9ZYQ4)

Os evangélicos progressistas, adeptos da Teologia da Libertação, também não podem acusar Malafaia de "corrupto", pois eles mesmos ajudaram a colocar no governo o PT, que tanto tem roubado da população para ajudar os "pobres" homossexuais com paradas gays, kits gays e para a compra de gel lubrificante para sexo anal. Além disso, nunca conheci um evangélico progressista que não fosse, em menor ou maior grau, favorável ao PLC 122.

Repito: Não concordo com Malafaia na questão financeira, mas concordo com a defesa da família - uma defesa que seus críticos não têm mostrado.

Espero que ele se conserte na questão financeira - e também na questão política, inclusive se desfazendo de conexões políticas impróprias a um cristão. Espero também que ele não faça como a IURD.

Recordo que no começo da década de 1990, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), seguidora da Teologia da Prosperidade, era uma grande combatente contra o aborto e contra o PT. Depois, a IURD pró-vida se deixou seduzir pelo esquerdismo e entrou para o rebanho dos evangélicos progressistas. Hoje, a IURD e seu fundador são grandes defensores do aborto e do PT.

A IURD voltou atrás. Espero que Malafaia não faça o mesmo.

Seja como for, você não precisa apoiar a Teologia da Prosperidade de Malafaia. Eu pelo menos não apoio.

Você não é obrigado a dar nenhuma oferta exorbitante ao programa de TV dele. Eu nunca dei.

Você também não precisa apoiá-lo em suas escolhas políticas pessoais. Quando ele apoiou Lula e Serra nas eleições passadas, eu não o segui. Não concordo com suas ligações políticas. Mas, pelo menos na questão da família, ele tem acertado, e por isso eu o apoio.

Que todos aqueles que criticam Malafaia busquem a hombridade de fazer muito mais do que ele tem feito. Que eles façam defesas da família. Que eles façam oposição forte à agenda do aborto e do homossexualismo. Que eles façam tudo o que ele já fez em programas tais como o do Ratinho.

Mesmo tendo muitas divergências com Malafaia, não é hora de criticá-lo, mas de apoiá-lo em sua postura cristã sobre a homossexualidade, pois se a "homofobia" pode ser usada como arma de repressão contra ele, pode também ser usada contra qualquer um de nós.

por JÚLIO SEVERO - http://juliosevero.blogspot.com/

Fonte: http://www.midiasemmascara.org

O amor a Cristo é parte da santidade

"Amas-me?"(João 21:16) Um amor por alguém é um dos sentimentos comuns à natureza humana. Desafortunadamente, algumas vezes as pessoas colocam seu amor em objetos indignos. Quero reclamar um lugar para Quem é mais digno de nosso amor: Jesus Cristo! Isso não é algo que somente os fanáticos fazem - a própria salvação que os crentes desfrutam é possível devido somente pelo que Cristo fez. Então, como os crentes não podem amar Ele? A santidade não pode existir sem o amor a Cristo. Quero fazer duas observações sobre esse tema. A primeira é:

I. O VERDADEIRO CRISTÃO TEM UM SENTIMENTO ESPECIAL DE AMOR A CRISTO. Existe muitas coisas que os cristãos creem e fazem no curso de suas vidas cristãs. Porem, o mais notável enquanto aos verdadeiros crentes é seu amor por seu Senhor. O conhecimento bíblico, a fé, a reverência e a obediência a Deus, todas essas são coisas que se verão na vidas do crente. Porem, os verdadeiros crentes vão mais longe: amam a Cristo. Uma pessoa pode carecer de um claro conhecimento, pode ter um valor que vacila, ou até mesmo pode cair em pecado. Mas, se amará a Cristo, nenhuma dessas coisas a conduziria a destruição eterna. "Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema." Paulo escreveu em 1 Coríntios 16:22. O próprio Jesus disse aos judeus: "Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis" (João 8:42) . E depois de Sua ressurreição, Jesus fez três vezes essa pergunta a seu discípulo Pedro: "amas-me?" (João 21:15,16 e 17) Essas são palavras que examinam a fundo a realidade de nossa religião. Simples e fáceis de entender, são palavras grandemente escrutinadoras. Se  desejam conhecer o segredo desse sentimento para Cristo, o apóstolo João informa-nos: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19) Nós lhe amamos por tudo o que tem feito por nós. Os crentes foram redimidos da culpa, do poder e das consequências do pecado - e agora recebem de Cristo cotidianamente, vida e fortaleza espirituais segundo intercede por eles no céu. O devedor ama ao amigo que inesperadamente paga por ele a totalidade de sua dívida? A pessoa que está afogando-se ama aquele que mergulha no oceano e a resgata? O indivíduo que encontra-se preso em uma casa em chamas ama aquele que arrisca sua própria vida ao lançar-se nas chamas para resgatá-lo? Inclusive uma criança poderia responder essas perguntas! Exatamente da mesma maneira, e por razões similares, o verdadeiro crente ama a Cristo.

Algumas considerações

a) O amor a Cristo é o companheiro inseparável da fé salvadora em Cristo. Se uma pessoa não possui amor a Cristo, podem estar certos que não possui uma verdadeira fé em Cristo

b) O amor a Cristo é o melhor motivo para toda obra feita para Cristo. Existe uma grande diferença entre o cuidado de uma babá por uma criança enferma, e o cuidado de uma mãe por seu filho enfermo. Uma atua por um sentido de dever, enquanto que a outra age motivada pelo afeto do amor. Uma presta seu serviço porque se lhe paga para que o faça; a outra faz  o que faz levada pelo amor do coração a sua criança. Sucede exatamente o mesmo no concernente ao serviço a Cristo. Todos os grandes obreiros da Igreja, através dos tempos, tem sido eminentemente amantes de Cristo

c) Devemos ensinar especialmente as crianças o amor a Cristo. Existe muitas coisas da verdade cristão que são difíceis de entender para as crianças. Porem, o amor a Jesus é algo que está ao alcance de seu entendimento

d) O amor a Cristo é o ponto no que todos os cristãos, procedentes de diferentes ramos da igreja cristã, podem se unir precedendo de suas diferenças em outros aspectos. "Eu não posso falar muito a favor de Cristo" - disse um ancião sem educação - "mas ainda que não possa falar em favor Dele, eu posso morrer por Ele!"

_____________
Fonte
Aspectos da Santidade, por J.C.Ryle, em Allan Roman
tradução Armando Marcos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ex-padre Sousense diz que Igrejas católicas estão parecendo moteu

O ex padre Lourival relatou que os católicos têm a Bíblia em casa, entretanto o livro sagrado fica aberto no salmo 90 e não sai de cima da estante.
As declarações foram feitas na noite deste domingo (27) em um culto evangélico na Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa, no qual ele trazia a pregação. O reverendo disse ainda que os católicos estão cegos, e que a verdade tem que ser revelada. ''Todos têm que saber que a igreja católica não prega a verdadeira palavra de Deus, que é o único Salvador de acordo com a bíblia.'' Relatou o ex-padre.
Continuando a mensagem, ele falou ainda que atualmente as igrejas católicas estão cada dia mais se assemelhando a motéis, por causa das festas que elas realizam. ''Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 “Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles".
Para finalizar, Lourival disse: ''Se fosse pra eu nascer novamente, eu queria nascer sendo evangélico. Me sinto muito feliz hoje, antes eu era cego, no entanto enfim eu encontrei a luz, a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.''
Centenas de pessoas compareceram ao culto na referida igreja, entre elas, tanto os evangélicos como também católicos.

CONVERSÃO AO EVANGELHO
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa, que mora no Núcleo II, perímetro Irrigado de São Gonçalo, Município de Sousa, e atualmente é Diácono da Igreja Assembléia de Deus neste município, e se entregou ao evangelho no dia 29 de abril de 2010.
A notícia da conversão ao evangelho ganhou grande repercussão na religião católica na grande Sousa, pelo fato do ex Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso. ''Eu não aceitava mais certas coisas erradas que a igreja católica pratica, como adorar as imagens de esculturas, que a bíblia é clara em relação a isso, como citei acima.'' contou Lourival.

CASAMENTO COM EX-FREIRA
Diácono Luiz como é chamado hoje no meio Evangélico, começou a namorar justamente com uma ex-freira, Irmã Maria de Fátima no dia (30/05), em um culto realizado na Assembleia de Deus na cidade de Belém do Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, onde reside à irmã Fátima como é conhecida. Após o Noivado, o casal marcou o casamento que aconteceu nesta quinta-feira (14) no Templo da Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Sousa, com as presenças de convidados, amigos e familiares.


Leia mais sobre o ex-padre Lourival

Notícias Cristãs com informações do Folha do Sertão via PB Agora

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com

O Espírito Sela o Crente

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Ef 4:30

Quando é que o Espírito Santo sela o crente? Antes da morte, pouco antes dela, ou assim que o homem crê? Essa é uma pergunta importante.

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Ef 1:13-14
Esses versículos parecem ensinar claramente que no momento em que o pecador recebe Cristo, crê nEle, o Espírito Santo o sela para sempre. Essa passagem declara que esse selo é o penhor da nossa herança. A primeira prestação. Sim, a prova positiva de que vamos recebê-la totalmente.

J. M. Carroll
In: Deus é o autor e o consumador da salvação do crente, publicado em O Batista Pioneiro, MMX

Tanzânia: Dezenas morrem à espera do 'milagre do Pastor'

Na Tanzânia milhares de pessoas formam 26 quilómetros de fila até à casa de um pastor milagreiro, cuja magia acreditam ser a cura para todos os males.
Neste país africano é frequente acreditar-se em feitiçaria e poderes mágicos e Mwasapile tornou-se recentemente numa espécie de celebridade .
Desde que, no início deste mês, se espalhou o boato de que a mezinha de Ambilikile Babu Mwasapile - uma mistura de água e ervas vendida a cerca de 5 cêntimos - é cura milagrosa, que as filas para a conseguir não param de aumentar.
Os órgãos de comunicação social locais avançam que as famílias retiraram dos hospitais os familiares doentes para os levarem até ao feiticeiro. De acordo com a BBC, nessas filas onde não há abrigo, nem água potável, nem tão pouco casas de banho já morreram 52 pessoas.
O pastor pediu já que até 1 de Abril as pessoas deixem de tentar chegar até ele, pois se assim não for muitos mais se arriscam a morrer enquanto esperam.
Médicos especializados estão a investigar a mezinha para determinarem se, por um lado, é segura e se, por outro, possui realmente propriedades curativas.
Unidades da polícia foram deslocadas para o local com o objectivo de controlar a multidão que se acumula e que vem mesmo de países estrangeiros como o Quénia.

Notícias Cristãs com informações da SOL

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

Glorificados por Deus

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Rm 8:29-30
Chegamos ao último artigo da série que considerou as cinco bênçãos de Deus "para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Rm 8:28). Depois de havermos discorrido sobre Deus conhecer de antemão, predestinar, chamar e justificar os Seus, consideremos a declaração "aos que justificou, também glorificou" (Rm 8:30) e a maravilhosa certeza que ela encerra. O que significa ser glorificado por Deus?
O termo utilizado é derivado de dexazo, que pode ser traduzido "tornar glorioso, adornar com lustre, vestir com esplendor; conceder glória a algo, tornar excelente" (Strong). O termo, ainda segundo esse erudito, vem da raiz doxa que quando aplicado aos crentes refere-se à "condição de gloriosa bem-aventurança à qual os cristãos verdadeiros entrarão depois do retorno do seu Salvador do céu". Portanto, glorificação é o estado final dos crentes, no qual seremos semelhantes a Cristo: "amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é" (1Jo 3:2). No mesmo capítulo 8 Paulo já havia se referido à "glória que em nós será revelada" (Rm 8:18) afirmando que "se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória" (Rm 8:17).
A surpresa fica por conta de que, embora essa glorificação seja futura, pois no presente somente "nos gloriamos na esperança da glória de Deus" (Rm 5:2), Paulo na passagem em foco a considera como já realizada: "aos que predestinou, também glorificou" (Rm 8:30). O verbo está no aspecto aoristo, que não leva em consideração o tempo passado, presente ou futuro, embora a tradução no passado simples satisfaça a maioria dos casos. O elemento de certeza é reforçado pelo modo indicativo, o qual implica que uma ação realmente ocorreu, ocorre ou ocorrerá. Portanto, a glorificação, ainda que futura, era tão inexoravelmente certa para Paulo que ele a expressa como se já tivesse ocorrido! De fato, sendo a corrupção da natureza humana vencida no chamamento eficaz e toda culpa pelo pecado eliminada na justificação, nada mais pode se interpor entre o regenerado e a glória! Paulo estava convencido, e nós também podemos estar, "de que Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Fp 1:6).
"Que diremos, pois, diante dessas coisas?" (Rm 8:31). Que podemos ter absoluta certeza de nossa salvação. Não cabe aqui a mais ínfima desconfiança de que um crente, uma vez salvo, venha ao final ser vencido e condenado. "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8:31), vale dizer, se Deus, começando na eternidade, nos "predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho" (Rm 8:29) e no presente "age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Rm 8:28), como deixaria perecer alguém por quem Cristo morreu? "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" (Rm 8:32).
Romanos 8:29-30 é a corrente dourada da graça, a qual não pode ser quebrada por nenhuma força da terra ou do inferno. Um indivíduo que foi conhecido desde a eternidade por Deus, que foi predestinado a ser feito à imagem de Jesus, que foi chamado de forma sobrenatural e poderosa pelo Espírito Santo em tempo oportuno, que teve lançado a seu crédito a perfeita justiça de Cristo, será inevitavelmente recebido na glória por Deus. Aleluia!
Soli Deo Gloria
Clóvis Gonçalves é blogueiro do Cinco Solas e escreve no 5 Calvinistas

Deu no Blog da IPC

Retrospectiva histórica da IPB em Capoeiras – PE 

Pr. Irineu Junior, Cristiane e Silas

          
         No ano de 2008, a congregação de Capoeiras ficou sob a liderança, do então Seminarista, Irineu Junior, hoje pastor na cidade de Pedra – PE, contou com a co – liderança do missionário residente Valdemir Junior, juntos com os irmãos José Francisco (Zezinho) e Givaldo Paes, formaram a mesa administrativa da igreja local, no dia 13 de janeiro de 2008, nesta mesma data a congregação recebeu da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, aparelhos de som, caixas e mesa amplificadora. 
SAF nascente (Sueli, Mª Aparecida e Glaucia)
                Durante esse período foram realizadas diversas atividades, como por exemplo criação da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina da IPB) Nascente, tendo como diretoria as irmãs: Glaucia Lins (presidente), que foi oficialmente recebida como membro por transferência advinda da Quarta Igreja Presbiteriana , Maria Aparecida (vice – presidente) e Maria Sueli (tesoureira), no dia 12 de julho. Durante o primeiro semestre de 2008 estivemos preparando a organização da SAF da nossa congregação. Estivemos recebendo a Presidente da Sinodal, irmã Jesaias, também a Presidente da federação, irmã Deusuita, e o secretário presbiterial do trabalho feminino o Rev. Irineu Ferreira, e algumas visitas da SAF Heliópolis, pois o trabalho teve seu início como o departamento Sara da SAF mãe. 
Organização da SAF nascente
                 Uma representação do Conselho de Heliópolis, Rev. Samuel Vitorino e Presbítero José Antônio, conselheiro da SAF Heliópolis e a Diretoria da SAF Heliópolis para a organização da nossa SAF local, que foi organizada como SAF Nascente. Contamos com a presença da tesoureira Ilma de Albuquerque como representante da Federação de SAF's do PGAR que tem sido uma grande colaboradora do trabalho feminino da congregação, ficando como conselheira da sociedade até o final desse ano.  
Ilma de Albuquerque
 Além de visitar outras igrejas, contamos com as visitas de diversos grupos da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, como grupo de jovens, corais e irmãs da SAF, também foram realizados cultos nos lares, dentre outras atividades e também foi criado pelo Seminarista Irineu Junior o primeiro blog da Congregação: http://ipcapoeiras.blogspot.com. Nesse ano também houve o envolvimento da igreja com o projeto Minha Esperança, uma parceria de diversas igrejas brasileiras representadas por varias denominações juntamente com a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), durante três noites e em horário nobre, na Rede Bandeirantes (BAND), foram realizados testemunhos de famosos, musicais e mensagens evangelísticas.

 OUTRAS ATIVIDADES

Formatura do Missionário Valdemir Junior no CPO/IBN
Anivérsario de Glaucia

Anivérsario de Glaucia








Dia dos pais
  
Dia da vovó









VISITAS ABENÇOADAS

Coral infantil da Igreja Presbiteriana de Heliópolis
Missionário Claudio - CPO/IBN
Missionários Adriana e Adriano - CPO/IBN










Missionários Veronilton e Márcio - CPO/IBN
Missionária Jardelita - CPO/IBN
Missionária Norma - CPO/IBN









Missionários do CPO/IBN
Presbítero José Antônio e o Pastor Irineu Ferreira
Visita da Igreja Presbiteriana Vila Mariana-SP
Momento de louvor com irmãos da IP Vila Mariana
Pastor José Roberto da Igreja Presbiteriana de Vila Mariana-SP