quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assaltantes Agridem Padre e Roubam Dízimos


A ousadia dos assaltantes não teve limites na tarde do último sábado em São José da Laje.
Homens armados invadiram a igreja matriz da cidade, fizeram reféns, agrediram o padre e levaram todo o dinheiro do dízimo que foi dado durante a missa.
Os assaltantes chegaram à igreja logo após o término da missa, pedindo que abrissem a porta, para buscar uma carteira que havia sido esquecida no local. Quando uma funcionária da paróquia abriu a porta, o grupo fez reféns as pessoas que ainda estavam na igreja, aproximadamente dez fiéis.
Desde o início da ação, os criminosos pediram ao padre que mostrasse onde ficava o dinheiro arrecadado. Nervoso com a situação, o pároco Antônio Alexandre da Silva, 51 anos demorou para informar onde estava o dinheiro e foi agredido. 
Logo após encontrarem o dinheiro, os assaltantes deixaram o local levando uma refém, que logo foi abandonada um em um trecho da BR-104, próximo ao município e empreenderam fuga sem deixar pistas. 
Militares do Batalhão local fizeram as primeiras averiguações e diligências, mas nada encontraram e já encaminharam o caso para a delegacia local, que inicia a investigação na próxima quarta-feira.

Fonte: www.noticiascristas.com
S

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Glória do Natal


R. C. Sproul em Monergismo

Na noite que Jesus nasceu algo espetacular aconteceu. As planícies de Belém tornaram-se o teatro para um dos shows mais espetaculares de som e luz na história humana. Todo o céu irrompeu em louvor. Lucas nos diz o que aconteceu: Naquela mesma região, havia pastores que estavam no campo, à noite, tomando conta do rebanho. [...]

As Boas Novas do Evangelho de João


ESTUDO 05
A NECESSIDADE DE RECEBER A CRISTO
   No estudo anterior vimos que Cristo Jesus é a solução para o pecado do homem. Hoje estaremos vendo que é necessário cada um fazer uma decisão ao lado de Cristo.

Ø       Responda com suas próprias palavras:

01-   Que evento importante aconteceu depois da morte de Jesus? (20.19)

02-   O que fez Tomé, um de seus discípulos? (20.25) 

03-   Que pergunta as pessoas que tentam trabalhar para ganharem sua salvação fazem? (6.28) 

04-   Como Jesus respondeu às pessoas? (17.3) 

      Algumas pessoas não querem depender inteiramente de Jesus Cristo para sua salvação, pensam que por si mesmas, com as suas “boas obras”, hão de ganhar a vida eterna.
05-   O que é a vida eterna? (17.3) 

06-   Qual a razão de muitos não receberem a vida eterna? (5.40) 

07-   O que deve acontecer conosco antes de nos relacionarmos apropriadamente com Deus? (3.6,7)

08-   Para nascer de novo, ou para termos a vida eterna, o que precisamos fazer? (5.24)

09-   Quando nos tornamos ovelhas do Bom Pastor, Jesus Cristo:

a) O que aconteceu? (10.27-30) 

b) Já passamos da morte para... (5.24)  

c) Não entramos em... (5.24)  

d) Ainda que morramos... (11.24) 

10-    Se eu confessar e abandonar os meus pecados, convidando Jesus Cristo a entrar no meu coração, sendo o meu Senhor e Salvador pessoal, será que me torno filho de Deus? (1.12) (   ) SIM (   ) NÃO Explique:

        Quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, há uma mudança na nossa vida e passamos a dar frutos, frutos esses que glorificam ao Pai. Você já começou a produzir esses frutos?

Textos bíblicos
1.      João 20.19 “Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco” (Jesus ressuscitou e apareceu aos discípulos).
2.      João 20.25 ”Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei” (inicialmente não acreditou que Jesus estava vivo).
3.      João 6.28 “Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?” (Querem fazer alguma coisa para merecer a salvação).
4.      João 17.3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste” (Que o mais importante é crê em Jesus).
5.      João 17.3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste” (Vida eterna é crê e conhecer Jesus).
6.      João 5.40 “mas não quereis vir a mim para terdes vida!” (Muitos não recebem vida eterna porque não vão até Jesus)
7.      João 3.6,7 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo (Antes de nos relacionarmos com Deus precisamos nascer de novo não da carne, mas do Espírito).
8.      João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida” (Ouvir a Palavra de Deus e crê Nele) .
9.      a) João 10.27-30 “[27] As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; [28[ eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. [29] Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. [30] Eu e o Pai somos um” (Ouvimos a voz de Jesus, seguimos Jesus e recebemos a vida eterna); b] João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida” (Passamos da morte para a vida); c] João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida” (Não entramos em juízo ou condenação); d) João 11.24 “Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia” (no último dia ressuscitaremos).
10.  João 1.12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Sim. Todo o que recebe Jesus torna-se filho de Deus).

Esboço do Sermão Dominical do Missº Veronilton Paz (CP/IPBM) Sítio Serrote


TEXTO: I JOÃO 5.13-19

INTRODUÇÃO:
A primeira epístola de João foi escrita a uma coletividade cristã que tinha de enfrentar a heresia gnóstica do primeiro século. João procurava animar seus membros a viver uma vida conseqüente com a comunhão com Deus e com Cristo. Ventila assuntos tão vitais como a justiça, o amor, a verdade e o conhecimento. O autor não considera estes assuntos simplesmente como requisitos éticos, mas como realidades religiosas fundamentadas na revelação cristã de Deus e de seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Portanto, a doutrina cristã é parte integrante do livro e sentimos, às vezes a tentação de pensar nele como uma exposição doutrinal da realidade da encarnação de Deus em Cristo. Contudo, se quisermos seguir o pensamento do escrito, devemos evitar esta tentação, visto que o apóstolo João está interessado principalmente na qualidade da vida cristã de seus leitores.

TEMA: COMO IDENTIFICAR UM CRISTÃO AUTÊNTICO

1.        TEM CERTEZA DA SALVAÇÃO.

1.1 Conhece mais a respeito De Jesus. V.13a
“Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus [...]”

1.2 Recebe a vida eterna quem crê em Jesus. V. 13b
“[...] para que saibais que tendes a vida eterna”.

2.        TEM CONFIANÇA PARA APROXIMAR-SE DE DEUS EM ORAÇÃO. V.14-17

2.1 Ora segundo a vontade de Deus. V.14
“E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

2.2 Ora confiado na resposta de Deus. V.15
“E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido”.

2.3 Ora pelo irmão que caiu. V.16-17
Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
“Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte”.

3.        É SEPARADO PARA O USO DE DEUS. V.18-19

3.1 Não vive na prática do pecado. V.18a
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando [...]”

3.2 É guardado pelo Senhor. V.18b
“[...] antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca”.

3.3 É livre de todo poder do mal. V.18c
“[...] e o Maligno não lhe toca”.

3.4 Está no mundo, mas não pertence ao mundo, e sim ao Senhor. V.19
”Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno”.

CONCLUSÃO:
Vimos nesta mensagem que João, um velho pastor orientou sua igreja contra heresias gnósticas com relação a doutrina cristológica, mas ainda orientação para a vivência do cristianismo dizendo algumas dicas para conhecer um cristão autêntico que são: 1. Tem certeza de salvação; 2. Tem confiança para aproximar-se de Deus em oração e; 3. É separado para o uso de Deus. Somos cristãos autênticos? Servimos a Cristo de verdade?

APLICAÇÃO:
Música: Fui transgressor no Passado
Desafio: Dá um testemunho de verdadeiro cristão por suas palavras e ações.
Oração: Pelos crentes - viver o evangelho, não crentes - Entrega pessoal a Cristo.