Teologia da Prosperidade, uma doutrina herética que surgiu nos meados do século passado, nos Estados Unidos, onde o seu principal mentor e divulgador desse ensinamento aqui no Brasil, foi Kenneth Hagin apoiado por R R Soares e sua Congregação a Igreja Internacional da Graça e muitos outros adeptos dessa doutrina, seguiram pelo Brasil e pelo Mundo, levando uma promessa de cura e de riquezas, para as pessoas.
O mais intrigante é que essas promessas são vendidas, tem que pagar para recebê-las, porém só quem fica rico, são os seus mentores espirituais, eles ensinam doutrinas contrárias a Bíblia, como por exemplo que Deus é servo do Homem e o Homem tem poder para exigir, reivindicar e ordenar a Deus, e nessa doutrina da Teologia da Prosperidade advém outras aberrações como: o Poder do sopro, do paletó, do cai cai, a unção do riso, etc…Vende-se peças e objetos dizendo que isto dá riqueza, cura e conquistas como a caneta ungida para passar no vestibular, o atual titulo para casa própria que custa R$ 200,00 duzentos reais, do Valdomiro e tantas outras aberrações que ilude as pessoas, e muitos lideres evangélicos e ainda igrejas caindo nessa.
Quero enfatizar Kenneth Hagin, Benny Hinn, T. L. Orborn, Joyce Meyer, Morris Cerullo, Mike Murdock, Myles Monroe e tantas outras igrejas que se dizem evangélicas no Brasil, que adotam a Teologia da Prosperidade, esses homens são falsos profetas, pregando uma heresia, como diz a Bíblia, o Deus deles é o ventre, mas Jesus em Mateus 7: 15-23 nos alerta da falsa doutrina deles, com o fruto mal da mentira e do engano. Esses homens querendo ser Deus, assim como o diabo e adão também queriam ser Deus, são estes pregadores da Teologia da Prosperidade, o fim deles é a morte.
O pensamento positivo é uma doutrina que vem também desta Teologia, porque o Pai espiritual é Kenneth Hagin, precisamos mostrar e ver as verdades de Deus na Bíblia para que o nosso Brasil não seja mais enganado por esses ensinamentos de falsos profetas, homens cheios de ganância, enganando e sendo enganados, como diz a Bíblia.
Vamos orar e Jejuar, para que o povo renuncie o pecado, o mundo, o eu e volte-se a Deus com denúncia, com humildade, que tenham sede de pregar o evangelho, de cooperar com missões, de se doar para ver almas salvas da condenação do inferno, é isso que Deus quer de mim e de você, não um evangelho egocêntrico e materialista como temos visto, vamos estar firmados na doutrina dos apóstolos da Bíblia, nos evangelhos da Bíblia, não em Teologia de homens mas de Deus.
Pastor Gilson Feitosa PIB Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário