segunda-feira, 8 de abril de 2013


Diferença entre o Rev. Hernandes D. Lopes e o Rev. Marcos Amaral - 'quem te representa?'

Que o Reverendo Marcos Amaral já provocou manifestações de presbiterianos dos quatro cantos do Brasil, até mesmo do Presidente do Supremo Concílio da IPB, isso é fato. Tenho sempre destacado isso aqui no Blog. Mas ao ler aquilo que o Reverendo Hernandes Dias Lopes escreveu, me deu ânimo, e confiar que a IPB tem líderes (reconhecidos) que estão do lado do Evangelho da Cruz, da Lei de Deus  e da pregação do Arrependimento!!!

Veja o que o Reverendo Hernandes Dias Lopes escreveu no Facebook, sobre a intolerância da ditadura  gay:


"INTOLERÂNCIA? DE QUEM?

O movimento LGBT acusa a igreja evangélica de ser homofóbica e sai às ruas em passeatas, estendendo bandeiras e gritando palavras de ordem, exigindo a aprovação da PL 122, que visa criminalizar aqueles que discordam da relação homo-afetiva. 

A realidade dos fatos é que a intolerância não é dos evangélicos, mas dos ativistas que querem empurrar goela abaixo da sociedade suas práticas em flagrante oposição aos preceitos de Deus, exarados em sua Palavra (Romanos 1.24-28; 1Coríntios 6.9-11; 1Timóteo 1.10). 

Os evangélicos não são homofóbicos. Amamos a todas as pessoas sem distinção de raça, credo e sexo. Porém, isso não significa concordar com a prática homo-afetiva. Os cristãos de todos os tempos e em todos os lugares têm um distintivo: aceitam a Bíblia como Palavra de Deus e sua única regra de fé e prática. 

A prática da homossexualidade não tem nenhum amparo na Palavra de Deus. É uma distorção da criação de Deus (Gênesis 2.24; Mateus 19.3-9). Para se aprovar essa conduta é preciso relativizar a Palavra de Deus. Porém, a consciência dos cristãos está cativa da Palavra de Deus. Podemos até discordar da Palavra de Deus e rejeitá-la. 

Podemos até fazer nossas escolhas em oposição a seus preceitos; só não podemos escolher as consequências de nossas escolhas. A Palavra de Deus é peremptória: "Aquilo que o homem semear, isso ele ceifará" (Gálatas 6.7).

Hernandes Dias Lopes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário