Apostolo Paulo ensina que Cristo deve ter a primazia em todas as nossas atividades (Cl 1. 18). Os nossos próprios interesses devem ceder aos interesses de Cristo. Paulo confessou: *“Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”,* isto é, as suas vontades ficavam inteiramente sujeitas à vontade de Cristo (Gl 2. 20). Como podemos cultivar essa disposição? Colossenses 3. 1-3 nos orienta: *1. Jesus deve receber a prioridade em tudo o que buscamos.**“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus”* v... mais » em Igreja Presbiteriana de Manhumirim
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Correios entram em greve na Paraíba
Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (15) em João Pessoa, os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em todo o estado. A greve começa a partir da 0h00 desta quarta-feira (16), segundo informações de Husman Tavares do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB). Representantes de várias cidades do estado estiveram presentes na assembleia desta noite. A greve vai afetar os serviços nas 205 agências dos ... mais » em Zabelê Ligado
Integridade e Pureza

No Salmo 101. 2 e 3 lemos: *“Portas a dentre, em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos…”*. Davi sabia que o lugar onde somos mais conhecidos é dentro de nossa própria casa. É em casa que a gente vê se aquele santarrão dos domingos na igreja é mesmo o que ele diz ser. Em casa é o lugar que mais devemos ser zelosos pela vida espiritual, especialmente se nossos filhos são pequenos. Observando nossa integridade por amor a Deus, eles perceberão e aprenderá a importância de tudo isso. Mas, o rei Davi falou de outro assunto: como manter a pureza... mais » em Igreja Presbiteriana de Manhumirim
MINUTO MISSIONÁRIO Nº 51
*VOCÊ É UM LIVRO ABERTO TAMBÉM SOBRE MISSOES* *Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador* foi, é e será o nosso maior exemplo de servo. *“Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45).* É através de nossas atitudes que testemunharemos a palavra de Deus e o seu amor. *“Um entre cem homens lerá a bíblia; os noventa e nove lerão os cristãos.” Ver mais em AGÊNCIA MISSIONÁRIA MACEDÔNIA
Dilma reconduz Janot e afirma: ‘Políticos têm que aceitar veredicto das urnas’Cada vez mais acuada, presidente também afirmou que juízes devem trabalhar desligados de paixões político-partidárias
A presidente Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília] Para a presidente Dilma Rousseff, políticos têm que aceitar o veredicto das urnas(Ueslei Marcelino/Reuters) Em mais um indício da preocupação do governo com os movimentos pró-impeachment no Congresso, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, ao reconduzir o procurador-geral Rodrigo Janot para um mandato de mais dois anos, que "políticos têm que aceitar o veredicto das urnas". Acuada diante das crises econômica e política e do risco de terem seguimento pedidos de imped... mais » em Blog da Rô - Mulheres Sábias
terça-feira, 1 de setembro de 2015
BREVE REFLEXÃO SOBRE OS EQUIVOCOS RELACIONADOS AO ESPÍRITO SANTO
INTRODUÇÃO
Esse é um ensino divulgado nos meios pentecostais como um meio essencial á uma vida de santidade, como uma 2ª experiência depois da conversão no momento que o cristão fala em línguas estranhas. Até ridicularizam os que segundo eles são crentes frios e não são batizados com o Espírito Santo, vários pastores até dizem que o crente que não é pentecostal não é digno de pregar o evangelho. Mas terão razão de pregarem e ensinarem o batismo com o Espírito Santo dessa maneira? Vejamos como a Bíblia ensina:
A BASE BÍBLICA PARA O BATISMO COM OU NO ESPÍRITO SANTO
“Em um só Espírito todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, gregos, escravo ou livre, e a todos nós foi dado a beber de um só Espírito” (I Co 12.13). Veja o contexto de todo o capítulo 12 de I Coríntios e examine que o texto deixa claro que todo crente quando recebe a Cristo e entra no corpo de Cristo, a Igreja (Ef 1.22,23) é batizado com o Espírito Santo na hora da conversão. A Bíblia não manda em nenhuma Parte você buscar o Batismo com o Espírito Santo. A Escritura ordena ser cheio do Espírito, o que é diferente (Ef 5.18). No livro de Atos 2.4 diz que “Todos foram cheios do Espírito e falaram em outras línguas (grego koinê=glossolalia,dialetos humanos). A passagem diz que foram “Cheios”(grego koinê= Plenius, cheios por derramamento), não diz batizados (grego koinê baptós) e as línguas faladas foram entendidas pelos ouvintes, por que eram linguas humanas é tanto que o texto diz que os homens judeus e prosélitos de outras nações perguntavam: “Não são galileus todos esses, porque pois os ouvimos na nossa língua materna falar (não diz gritar) as grandezas de Deus”(At 2. 5-12). É claro que aquelas línguas de Atos eram conhecidas pelos que as ouviram e entenderam. Desasna Gente!
A HISTÓRIA DO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO NO BRASIL: VERDADES E INVERDADES
Alguns dizem que foram os pioneiros no Batismo com o Espírito Santo no Brasil, como a Bíblia afirma que o Batismo com o Espírito Santo é na hora da conversão (I Co 12.13) e a Bíblia é a verdade, então a primeira pessoa batizada com o Espírito Santo no Brasil foi o ex-Pe José Manoel da Conceição, que aceitou a Cristo através de Asbel Green Simonton da Igreja Presbiteriana do Norte dos Estados Unidos e foi o primeiro Crente salvo no Brasil em 1859 quando não tinha crentes no Brasil e a religião poderosa na época matava os que não concordassem com ela, chegando a ser o 1º Pastor brasileiro. Então falar em línguas não é sinal de batismo com o Espírito Santo, sinal de Batismo com o Espírito Santo é a Conversão, vista através de suas ações. (Mt 7.20) ”Pelos seus frutos os conhecereis.”
OS FATOS QUE OCORRERAM EM PENTECOSTEM TORNAM ELE UM EVENTO ÚNICO E IRREPETÍVEL
No dia de pentecostes as pessoas falaram em línguas ou não?
Sim. Mas que línguas eram essas? Houve só isso? Porque não ocorre as outras coisas que ocorreram?
Sim. Mas que línguas eram essas? Houve só isso? Porque não ocorre as outras coisas que ocorreram?
Essas línguas eram línguas humanas que foram compreendidas, as línguas faladas hoje ninguém entende, nem o que fala, como já vimos acima, em I Co 14 fala como usar o dom de línguas e muitos hoje agem tal qual os fariseus da época de Cristo que preferem seguir tradições de igreja do que a Bíblia.
Houveram três fenômenos no dia de pentecostes línguas com que de fogo e pousou sobre cada um deles, tambémo som de um vento que veio do céu e outras linguas (At 2.1-4), não foi nenhum apóstolo que soprou em microfone não. Ué! Não vemos línguas de fogo sobre os que estão nos cultos pentecostais, nem som de vento vindo do céu, vez por outra aparece um amostrado para soprar no microfone, mas som vindo do céu não se vê. Quer saber por que não ocorrem essas duas coisas nos pentecostais? Porque não conhecem nem a Bíblia nem pentecostes. Outro erro é dizer que as línguas de pentecostes eram diferentes das línguas de I Coríntios 14, mas como nenhum versículo cai de pára-quedas, pelo contrário ele está envolto em um contexto que são os versículos anteriores e posteriores, vejamos o que Paulo diz sobre as linguas em I Coríntios 14, então teremos oportunidade de verificar se estas linguas eram humanas iguais ás de Atos 2 ou estáticas como dizem os pentecostais. Cf I Co 14.20-21. Ou seja, as línguas de Atos eram iguais as de Corinto, eram linguas idiomáticas. Desasna gente!
Houveram três fenômenos no dia de pentecostes línguas com que de fogo e pousou sobre cada um deles, tambémo som de um vento que veio do céu e outras linguas (At 2.1-4), não foi nenhum apóstolo que soprou em microfone não. Ué! Não vemos línguas de fogo sobre os que estão nos cultos pentecostais, nem som de vento vindo do céu, vez por outra aparece um amostrado para soprar no microfone, mas som vindo do céu não se vê. Quer saber por que não ocorrem essas duas coisas nos pentecostais? Porque não conhecem nem a Bíblia nem pentecostes. Outro erro é dizer que as línguas de pentecostes eram diferentes das línguas de I Coríntios 14, mas como nenhum versículo cai de pára-quedas, pelo contrário ele está envolto em um contexto que são os versículos anteriores e posteriores, vejamos o que Paulo diz sobre as linguas em I Coríntios 14, então teremos oportunidade de verificar se estas linguas eram humanas iguais ás de Atos 2 ou estáticas como dizem os pentecostais. Cf I Co 14.20-21. Ou seja, as línguas de Atos eram iguais as de Corinto, eram linguas idiomáticas. Desasna gente!
RESULTADOS DO AGIR DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA
O efeito de pentecostes foi Pedro Pregar e quase três mil aceitarem a Cristo (At 2.37-39), ele não fez apelos fanáticos como alguns pregadores religiosos sem nada por dentro, nem mesmo testemunho por fora. Devemos pregar a Cristo, alguns pregam a denominação é só ouvir alguns dizem que outra igreja é fria porque não faz barulho, trazendo desordem no culto, não desobedece a Bíblia falando em línguas no culto, sem haver interprete ou dizer visite a igreja tal ou uma de suas filiais Acho interessante quando enchem o peito para dizer que são pentecostais, no entanto em Aos 1.8 diz: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas (Grego Koinê martyreia, mártir, Vivenciar com palavras e ações) tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra, no entanto a prática é o contrário, é só fachada, sepulcro caiado por fora e por dentro cheio de falsidade. É isso que é ser crente de fogo? Esse fogo de palha eu não quero pra mim. Ser Cheio do Espírito não é gritar, é sim viver o Evangelho. Ser cristão autêntico é saudar o irmão na frente e por trás dizer que o mesmo não é crente? Muitos se reúnem dentro de quatro paredes para tentar pescar em aquário=crente pronto. Existem falsos pastores que saem nas casas de crentes de outras igrejas ao invés de pregar para quem não é crente. O Espírito não nos ungiu para vivermos escandalizando. Desasna gente!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vale ressaltar que cremos em todos os dons espirituais e buscamos a todos e não apenas um dom para se amostrar que por sinal é o menor dom que existe (I Co 12.10), entendemos que Deus pode usar os dons na época que ele quiser, mas deve acontecer dentro de ordem e decência, bem como com base nas Sagradas Escrituras.
Veronilton Paz da Silva
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
AOS PAIS PEDOBATISTAS
O batismo infantil inflige o temor de Deus em mim.
Ele realmente estabelece — de uma forma pública e visível — um relacionamento pactual. Um relacionamento de amor, envolvendo promessas e responsabilidades, bênçãos e maldições, é iniciado por um Deus gracioso, que sempre tem de começar um relacionamento pactual com o seu povo. Mas as responsabilidades, promessas e ameaças não estão vinculadas unicamente ao indivíduo. Elas são responsabilidades, promessas e ameaças corporativas. O batismo é batismo em Cristo, e tudo o que isso significa (p. ex., batizados em seu corpo).
O temor de Deus resulta do fato que ele escolheu identificar-se com os meus filhos. Em outras palavras, meus filhos não são, fundamentalmente falando, meus filhos. Eles são, por meio do batismo, filhos de Deus. O batismo é uma cerimônia de adoção por meio da qual a criança batizada é publicamente trazida para dentro do reino de Deus, a sua família. A ideia de criar os filhos de Deus é, de fato, séria.
O batismo não é um sinal da fé do meu filho. Antes, batismo é um sinal para o qual ele deve olhar e receber pela fé até a morte. A circuncisão não era um sinal de fé, mas um sinal que a fé abraçava ou para o qual olhava (cf. Rm 4.11). O batismo representa Cristo (Gl 3.27), em quem a nossa fé deve descansar. No batismo, Deus toma a iniciativa para com os nossos filhos. Ele lhes é favorável (“Você é meu filho, a quem eu amo”), e eles respondem em fé ao seu “cortejo”.
De forma crucial, como um pai, quando as águas do batismo são despejadas sobre a cabeça do meu filho, sou confrontando com a séria — porém gloriosa — realidade de que estou criando os filhos de Deus para a sua glória. Porque os meus filhos pactuais pertencem a Deus e a Cristo, em termos da natureza da igreja visível, os riscos são altos. Muito altos.
Sim, nós temos a promessa (At 2.39), mas o batismo é, também, uma lembrança solene para aqueles que não respondem em fé, esperança e amor ao Deus que pôs o seu selo sobre eles. O selo do batismo é mais permanente do que uma tatuagem, pois tem consequências eternas — seja para o bem, ou para o mal. O batismo é um alerta aos pais de que eles não podem “pegar leve” ou presumir sobre a graça de Deus. Eles são, afinal, investidos com a responsabilidade de criar os filhos de Deus. E por isso os pais devem ser, como os pioneiros da nossa fé (Hb 12.2), exemplos para os seus filhos do que significa viver pela fé.
Eis a razão de um batismo público ser tão importante: pais fazem votos em público perante Deus e a igreja. No batismo, Deus visivelmente nos comunica palavras de graça, e nós, por nossa vez, respondemos. Essa é a orientação pactual encontrada nas Escrituras.
Ora, se a realidade de que você está criando os filhos de Deus o induz a ser negligente em sua abordagem do culto doméstico, da adoração comunitária, educação, admoestação, ensino, disciplina, etc., em relação aos seus filhos, então você pode não ter um entendimento adequado do Deus da Bíblia.
A dinâmica pactual em que pais e filhos entram é aquela em que rejeitar a Cristo, que é oferecido no batismo, traz aqueles que rejeitam semelhante graça para debaixo de uma maldição divina. É por isso que, na Ceia do Senhor, você pode comer e beber juízo para si mesmo se o fizer em incredulidade (1 Co 11.29).
Assim, o batismo infantil é Deus tomando a iniciativa de pregar o evangelho e chamando o filho a arrepender-se, crer, e viver, para o resto de sua vida, para a glória do único em cujo nome ele é incorporado, ou encarar a terrível realidade de que os violadores do pacto haverão de enfrentar um julgamento mais severo do que aqueles que nunca receberam tais bênçãos. Os pais não deveriam ser ignorantes dessas coisas. Pois a quem muito é dado, muito é esperado.
Como bem disse Lutero, “Nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo, quando disse Poenitentiam agite [lat.Arrependei-vos], quis que a vida toda dos crentes fosse arrependimento”. Nada mau para quem cria na regeneração batismal — um assunto ao qual voltarei no Outono, querendo Deus.
Fonte: http://www.reformation21.org/
Tradução: Leonardo Galdino (julho/2015)

O Rev. Dr. Mark Jones é ministro da Faith Presbyterian Church (desde 2006), uma congregação da Presbyterian Church in America (PCA), em Vancouver (British Columbia)
Mais artigos de Mark Jones »
UM APELO AOS PRESBÍTEROS
Fui lembrado pelos eventos de ontem[1] o quanto dependo dos meus presbíteros. A tarefa do presbítero é pastorear o pastor. Se eles não fizerem isso, ninguém mais o fará. Isso significa que haverá tempos quando o presbítero terá que confrontar seu pastor pois vê que seu ensino, ou sua vida, ou talvez ambos, estão começando a se afastar do caminho da verdade e da piedade. Sempre que um pastor cai, precisamos perguntar: onde estavam os presbíteros? Algumas vezes, sem dúvida, o pastor pode ser bom em ocultar sua faltas. Em outras, os presbíteros podem simplesmente fechar os olhos para pecadilhos, assumindo que o pastor é um bom camarada e não pode estar caminhando para uma direção espiritualmente letal.
Infelizmente, a ordenação não nos torna imunes à depravação total e suas consequências. Quando um pastor cai, se não for pela graça de Deus, para ali caminharão todos os outros cristãos.
Se você é um pastor, cultive uma cultura na qual os seus presbíteros estejam confortáveis em falar francamente contigo, na qual se sintam parte de um time de iguais, e não uma parte subordinada de uma hierarquia rígida. E se você é um presbítero e não tem coragem de confrontar o seu pastor, então para o seu bem e pelo bem da igreja, você precisa resignar e encontrar outra função na igreja. Tenho o privilégio de ter tais homens em minha igreja. Se você não tem, ore ao Senhor para que levante homens assim. Você precisa deles!
Fonte: http://www.mortificationofspin.org/
Tradução: Felipe Sabino (junho/2015)
[1] Referência ao caso do pastor Tullian Tchividjian.

Carl Trueman é professor de Teologia Histórica e de História da Igreja no Seminário Teológico de Westminster na Filadélfia.
Fonte: http://monergismo.com/carl-trueman/um-apelo-aos-presbiteros/
domingo, 9 de agosto de 2015
Evangelização e Missões uma ordem do SENHOR Jesus à Igreja!

O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz há dois mil anos para nos salvar e quase a metade do mundo ainda não sabe dessa auspiciosa notícia. Destacamos três aspectos fundamentais acerca da evangelização: *1. A evangelização e missões é uma missão imperativa. * A evangelização é uma ordem soberana do Senhor à Sua igreja. Não evangelizar é um pecado de desobediência! A evangelização não é uma opção, é um mandamento. Todos os membros da igreja são enviados a pregar o evangelho. Uma igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada; uma igreja que não é uma agência missionária torna-se u... mais »
quarta-feira, 22 de julho de 2015
OS CINCO PONTOS DO CALVINISMO EM POESIA
Por Pr. André Fernandes
O homem pós-Queda é um ser corrompido
É um fato que não se pode negar
Ele não pode ser atendido
Se Deus Sua graça não manifestar.
O Senhor não elege conforme nossos ensejos,
Boas obras e desejos
Mas assim Lhe aprouve agir
Para que os Seus amados tenham um glorioso porvir.
Cristo morreu pelos pecados dos eleitos
Para que pudesse ser glorificado nos seus feitos
Pois Ele não morreria em vão
Por pessoas deixadas para a perdição.
A graça de Deus não pode ser resistida,
Desprezada ou vencida,
Na vida de nenhum escolhido
Porque este será sempre a Deus agradecido.
Eterna esperança é a couraça da vida cristã
Em ousada perseverança olhando para o amanhã
O salvo ouvirá como cidadão do céu
Jesus dizendo “muito bem, servo bom e fiel”!
Fonte: Pr. André Fernandes, via Facebook
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