quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Velho Spurgeon, Õ Velho Macho!

Spurgeon
Banco da Fé


"E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei." Isaías 46:4

O ano já está muito velho, e  aqui está uma promessa para nosso amigos anciãos - Sim, e também para todos nós, quando a velhice tome conta de nós. Se vivermos o suficiente, todos  nós teremos cabelos grisalhos - portanto, podemos muito bem desfrutar dessa promessa com a visão antecipada da fé.

Quando ficarmos velhos, nosso Deus ainda será o EU SOU, e permanecerá para sempre sendo o mesmo. OS cabelos falam de nossa deterioração, porem Ele não sofre deterioração. Quando não pudermos carregar peso nenhum, e a duras penas possamos nos sustentar, o Senhor nos carregará. Da mesma forma que em nossos anos juvenis Ele nos carregou como ovelhas em Seu peito, fará o mesmo em nosso anos de debilidade. Ele nos fez, e Ele cuidará de nós. Quando nos convertamos em uma carga para nossos amigos, e num peso para nós mesmos, o Senhor não nos lançará fora com uma sacudida, mas antes muito mais nos levantará, nos carregará e nos livrará mais plenamente que nunca. Em muitos casos o Senhor dá a Seus servos um entardecer prolongado e tranquilo. Eles trabalharam arduamente durante todo o dia, e se desgastaram no serviço de seu Senhor, e por isso lhes diz: "Agora repousem em antecipação daquele Dia de Repouso eterno que que preparei para vocês." Não temos de temer a idade. Temos de envelhecer graciosamente, posto que o próprio Senhor está conosco na plenitude da graça.

____________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário