terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMP da IV Igreja Presbiteriana de Campina Grande Indica Livro Sobre Perseverança dos Santos



Termo doutrinário de grande importância. Palavra que aparece de forma muito destacada nas escrituras. Atributo essencial para um eleito de Deus. Destacada é a importância da PERSEVERANÇA, e por isto o livro que indicamos hoje é indispensável para todo aquele que deseja aprender mais sobre este tema,  com consistentes exposições bíblicas acompanhadas de grandes exemplos práticos.

O livro aborda a perseverança sobre vários aspectos. O primeiro deles é a busca por uma vida santa que seja consiste e constante, que se encontrará firme no fim de nossa caminhada na terra. No primeiro capitulo, Jerry Bridges, nos apresenta quatro ações diárias que podem nos auxiliar a termina bem nossa carreira.

No segundo capítulo, o pastor John Piper, um dos organizadores do livro, trata sobre o envelhecimento e de como ele deve glorificar a Deus, demonstrando que a visão de "aposentadoria" que temos em nosso trabalho, não pode de modo algum ser aplicada a nossa vida espiritual, e nos apresenta belos exemplos de cristãos que trabalharam arduamente até os seus últimos suspiros.

No decorrer do livro também vemos o pastor Jonh MacArtur compartilhando a respeito de como podemos ter um ministério duradouro, a partir da exposição das palavras de Paulo a igreja de Corinto e ao exemplo que tem diante dos vários anos que permanece como pastor da mesma igreja. Randy Alcorn e a missionária Helen Rosevare, tratam sobre a perseverança em uma causa, como a luta contra o aborto que custou um alto preço para a família do primeiro, e a difícil tarefa de ser missionária em uma cultura diversa, como é o caso da segunda. Por fim, ainda temos entrevistas feitas com os escritores, a respeito da temática abordada.

Enfim, este é um livro que pode edificar muito a vida dos que buscam estar cada vez mais firmes nos caminhos do Senhor, e esperam Nele que perseverem até o final da jornada!

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário