quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teologia do Macarrão


Imagine a cena: você sai do trabalho e dentro do ônibus bate aquela fome. Deseja chegar logo em casa para comer algo. Você chega em casa e pensa consigo: "o que temos para comer?", então vai até a dispensa e encontra algo que resolverá seu problema: um pacote de macarrão instantâneo, o popularmente conhecido Miojo. Então, disposto a matar de vez a sua fome, inicia o ritual de preparação do macarrão, sabendo que em apenas 3 minutos terá algo com o que se alimentar.
Você coloca um pouco de água na panela e leva ao fogo, aguarda a água ferver e então, coloca o macarrão instantâneo. Agora você tem que aguardar apenas 3 minutos, conforme orientado, para que o macarrão fique cozido. Depois de cozido, basta apenas despejar o tempero (que vem num saquinho), mexer e pronto, a sua refeição está à mesa.
Notou alguma semelhança entre o preparo do macarrão instantâneo o a teologia que é pregada por algumas igrejas? Se você reparou, dou graças a Deus por você, que não será enganado como muitos já foram. E você que não reparou, faço a partir daqui uma comparação entre o Miojo e a teologia da prosperidade.

  • Tal qual o macarrão instantâneo, a teologia da prosperidade é fácil de encontrar e comprar, afinal se você tem dinheiro conseguirá tudo o que quiser.
  • O miojo você encontra no mesmo lugar onde se encontram os alimentos. A mesma coisa com a teologia da prosperidade, que você encontra onde se devia oferecer alimento para a alma.
  • Igual ao miojo que parece um alimento, a teologia da prosperidade parece evangelho, mas não é. Ela aproveita-se da Bíblia para enganar as pessoas, passando-se por algo de Deus, mas que na verdade não tem nada Dele.
  • Assim como o miojo, essa teologia vende resultados muito rápidos e práticos (em apenas 3 minutos, tudo estará resolvido). Bens materiais, vitórias, conquistas sem a necessidade de esperar em Deus.
  • O miojo mata a fome, mas não alimenta, igualzinho à teologia da prosperidade que promete um alento material para o ego humano, mas não salva e não dá o verdadeiro alimento que a alma humana precisa.

Que me perdoem os produtores de lámem, mas o conselho que dou a você, querido leitor, é que procure alimentos mais saudáveis e nutritivos quando estiver com fome. O mesmo conselho vale para a teologia da prosperidade.
Se sua alma anseia por alimento, conheça o pão da vida: Jesus Cristo. Ele pode matar a fome da sua alma, algo que a teologia da prosperidade não pode fazer.
Que Deus abençoe a sua vida.
Fonte: www.blogdoibraihm.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário