terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Neopentecostais, alegrem-se com a ironia!


* Nota do Fábio: É pessoal, nós confessamos... Renan recebe suas mensagens diretamente do além! Em uma das nossas reuniões semanais em Caxias, o herege da oitava dispensação psicografou a carta perdida de Paulo a Timóteo; com vocês a herética Terceira carta de Paulo a Timóteo abaixo:


Ilmo. Sr. Kurah neo penteca da silva

Saudações

Venho por meio dessa, informá-lo que em uma das minhas excursões localizei um novo manuscrito, que ao que tudo indica, é um manuscrito bíblico. A carta é endereçada a Timóteo, já li a mesma e não é uma das cartas que já estão no Canon bíblico. Nessa carta, Paulo faz algumas proposições um tanto estranhas. Já entrei em contato com a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), a SBTB (Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil), mas ambas rejeitaram os manuscritos afirmando que não adicionariam tal manuscrito como add-on em suas bíblias. Entrei em contato com a SBI (Sociedade Bíblica internacional – produz a NVI), eles afirmaram que apesar de não terem muito respeito pela Bíblia, eles não chegariam a esse extremo... mas ofereci, posteriormente, às pessoas certas.

Estando desesperado, ofereci esse manuscrito à “apostila” Valnice Milhomens (aquela para a qual a Bíblia não tem muita utilidade), para a “apostila” Neuza Itioka e para o “patriarca” Renê Terra Velha ( eu sei que o certo é “Nova”, mas as heresias dele são “Velha”). Quem será que ficará com esse manuscrito? Valnice já profetizou que o manuscrito será dela.

Valnice iniciou a plantação de 2000 palmeiras em honra e comemoração pela descoberta desse manuscrito tão precioso (sem contar que ela já consultou Paul, o polvo profeta). Neuza Itioka já DECLAROU que o manuscrito é dela, e que se preciso for, ela vai fazer 10.000 atos proféticos somente esse ano. Renê Terra Nova veio com uma história de que aquele era “um manuscrito profético e apostólico literalmente” e que “foi vontade de Gizuz que ele fosse encontrado apenas no século XXI, para que as novas bases lançadas fossem confirmadas”... Ele disse ainda que pediria no MIR, várias ofertas voluntárias, porque se o povo teve coragem de dar pra ele um jatinho, por que não dariam um texto autêntico da Bíblia? Um texto que muitos desconhecem...

Sinceramente, penso que esse manuscrito é um perigo na mão desse povo, mas preciso de dinheiro... a verdade é que tenho tanto medo dessas pessoas e dos estragos que eles podem causar que já pensei em queimar esse manuscrito.

Sr. Neo penteca, queres saber qual o conteúdo dessa epístola? Segue abaixo o capítulo 1 da mesma (eu já a dividi em capítulos):

III Carta de Paulo a Timóteo

Paulo, apóstolo da visão, pela vontade de obter fama, segundo as promessas de prosperidade. Aos discípulos santos que estão sob minha cobertura espiritual. Dou graças a deus [NOTA: é melhor colocar deus com “d” minúsculo do que colocar “Mamom”], a quem desde o surgimento da visão fiquei mais cego e ceguei aos que andam comigo. Em minhas orações sempre faço menção do jatinho que vocês, meus discípulos, compraram para mim.

Desejo muito ver-te, lembrando do carro que tu me prometestes, para que mais rico eu fique no presente século. Trazendo a memória a obediência cega e antibíblica que habitou não apenas em ti, como também nos teus pais, avós, bisavós e todos os que não lêem a Bíblia e escutam-me em tudo que digo.

Por cujo motivo te lembro que reabras a conta do Bradesco que já está perto de fechar, que deposites 100.000 reais, ainda essa semana, pois todas essas coisas te ensinei, estando contigo e lançando fundamentos “apostólicos”.

Não te envergonhes de não declarar quantidade de dinheiro com o qual entrarás em outro país, ainda que tu sejas preso. Não participe das aflições do evangelho “puro”, mas sê santo “sempre recebendo” e jamais investindo no Reino. Pelo dinheiro e para o dinheiro fui constituído apóstolo, patriarca e cafetão (se duvidas, olhe para minha ropitcha)... por essa causa padeço (conseqüência de vestir essas roupas que custam 12 salários mínimos no mínimo cada peça).

Conserves o número da conta p/ depósito que te enviei pelo camelo da hora terceira de ontem. Que o banco te conceda uma ótima taxa de juros ao mês, para que quando tu morreres, no teu caixão teu dinheiro ocupe mais espaço que teu próprio corpo.

Que a graça e a felicidade que o dinheiro podem te proporcionar te seja multiplicada, pois esse é o resumo do evangelho politiqueiro e inútil que de mim tens ouvido....

Me perdoem, eu havia lido a assinatura errado... a assinatura não é de Paulo.. é de ... deduza você mesmo...
Fonte: http://pelasescrituras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário