segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reflexão do Nosso Andar Diário

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
12 de dezembro de 2011

Crescente beligerância

Bill Crowder
…se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. —Romanos 12:18
 
Em uma viagem recente, o comissário de bordo perguntou se eu viajava de avião com frequência. Quando respondi que sim, ele perguntou: “Você percebeu, recentemente, que as pessoas nos aviões estão se tornando cada vez mais beligerantes e agressivas?” Tive de confessar que concordava com ele. Começamos a conversar sobre o que poderia estar contribuindo para isso — coisas como o aumento da segurança nos aeroportos, custos mais elevados, menos serviços e uma insatisfação geral com as viagens. Como que para provar que estávamos certos, nossa conversação foi interrompida por um passageiro que se recusava a sentar-se em sua poltrona porque preferia a poltrona de outro passageiro!
Quando encontra raiva e beligerância, o seguidor de Cristo pode ser um pacificador. Paulo escreveu à igreja de Roma com o seguinte desafio: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O que isso significa? Apenas que precisamos controlar o que podemos controlar. Não podemos controlar as atitudes dos outros, mas podemos controlar a nossa reação.
Quando vemos atitudes raivosas ou hostis à nossa volta, podemos demonstrar o coração do Príncipe da paz, reagindo com graça de maneira pacífica. Assim, demonstraremos a atitude do nosso Salvador em um mundo cheio de crescente beligerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário