quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tudo o Que Jesus Conquistou na Cruz

Na minha infância e pré-adolescência, convivi muito com a imagem do crucificado. Morei em São Pedro do Suaçui - Minas Gerais - nesta época tive o privilégio acompanhar a encenação da Paixão de Cristo na cidade. Foi, sem duvida, o melhor espetáculo em ar livre que já vi.

Admirava a obra de Cristo na Cruz, mas não a compreendia. Havia cruz nas igrejas, nos hospitais, nas escolas e até nas paredes de minha casa, mas não havia uma Bíblia com a Palavra da Cruz.

Na escola uma colega que era da igreja Adventista me presenteou com uma Bíblia. Li “que Cristo morreu pelos nossos pecados” (1Co 15:3), entendi que a salvação não pode ser obtida como resultado de obras de caridade ou qualquer obra humana. A salvação é pela Graça de Deus por meio da fé e ficou disponível pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
A cruz é o mais conhecido e o mais importante símbolo cristão, contudo, a cruz sem a doutrina da cruz é apenas um objeto de decoração ou de superstição. Tornou-se muito popular nos nossos dias uma falsa palavra sobre a Cruz. Os pregadores do chamado Evangelho da Prosperidade ensinam que Jesus morreu na cruz para termos dinheiro, estabilidade e saúde. Este tipo de pregação ilude as pessoas, lhes dão uma falsa esperança e as afasta do verdadeiro significado da Cruz. Estes pregadores “são inimigos da cruz de Cristo” (Filipenses 3:18).

É verdade que pelos méritos de Cristo podemos pedir a Deus que nos cure de qualquer enfermidade, mas o evangelho não garante cura para todas as doenças no tempo presente. Desfrutaremos de uma saúde perfeita quando Cristo voltar e transformar “o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória” (Fp 3:21).
O missionário anglicano Henry Martyn, quando passou pelo Brasil em 1805, escreveu em seu diário: “Quando será que esta linda terra se libertará da idolatria e do cristianismo espúrio? Cruzes existem em abundância, mas quando a doutrina da cruz será pregada?”.
O desafio missionário Henry Martyn é muito atual porque cada vez mais pessoas são iludidas pelas promessas do cristianismo espúrio. A verdadeira mensagem da Cruz deve ser pregada para que as pessoas sintam a verdadeira paz, alegria e esperança que há em Cristo. E “os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).
Quando reconhecemos os nossos pecados e cremos na obra da Cruz, recebemos o perdão, a graça transformadora e a esperança da vida eterna. Isto é tudo o que Jesus conquistou na Cruz.
Proclamar a mensagem da Cruz é urgente!

Dica de Leitua


Livro: A Cruz de Cristo


Autor: John Stott
 
Sinópse: Neste livro, John Stott, um dos maiores teólogos da atualidade, analisa analisa a crucificação de Cristo, seu significado e implicações.
 
Adquira aqui
 
Fonte:  http://www.ipjana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário