domingo, 6 de novembro de 2016

EXPLICAÇÃO DE JOÃO 10.25-29

[25] Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito. [26] Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. [27] As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. [28] Eu lhes dou a vida eterna; jamais perderão, e ninguém as arrebatará da minha mão.[29] Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar”.

Primeiro, Jesus fala que aqueles que não creram é porque não eram suas ovelhas (V.25-26).

Segundo, Jesus, disse que suas possuem três sinais: Ouvem a sua voz (pregação do evangelho); ele sabe quem são suas ovelhas, ou seja, nós pregamos para todos, mas somente irá crê quem de fato é ovelha de Cristo; e elas seguem Jesus, ou seja ovelha de Cristo não permanece no pecado (V.27).

Terceiro, Ele garante segurança de salvação eterna, dá a vida eterna e suas ovelhas jamais perderão, ou seja, se tem alguém que ensina segurança eterna de salvação não são os calvinistas é o próprio Senhor Jesus (V.28a).

Quarto, Jesus não apenas dá a vida a vida eterna ás ovelhas, mas Ele preserva as suas ovelhas salvas, pois da sua mão ninguém pode arrebatar as suas ovelhas (V.28b-29).


Concluindo, quem diz que o salvo pode se perder ou não meu a Bíblia, se leu não entendeu nada. Nosso problema é que entendemos que todo mundo que está na igreja é salvo, nem todos que fazem parte de uma igreja institucional são de fato igreja de Cristo, mas há muitos servos de Deus que convencidos pelo Espírito Santo (Jo 16.8) se achegam a Cristo por que o Pai que os atraiu para ir à Cristo (Jo 6.37), ninguem pode ir a Cristo se o Pai não o trouxer (Jo 6.44) e se integram a uma igreja, encerrando  dizemos que a Bíblia diz que o vencedor que são os que crêem em Jesus, Deus não apagará o seu nome do Livro da Vida (Ap 3.5); quanto aos que não serão salvos a Bíblia não diz que eles foram apagados ou retirados diz que eles não foram escritos no livro da vida (Ap 13.8), ou seja Deus não fica escrevendo e apagando o nome no livro, desde antes da fundação do mundo Ele já escreveu nomes e já deixou nomes de fora dele.

Missº Veronilton Paz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário