quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

*REFLEXÃO: DEPENDENDO DE DEUS EM TUDO!*


*TEXTO: SALMOS 62.7*

“De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio”.

*REFLEXÃO: DEPENDENDO DE DEUS EM TUDO!*

*INTRODUZINDO*, o ser humano depende de Deus para viver tanto material como espiritualmente, pois, sem a ajuda Dele, nada podemos fazer (Jo 15.5), aliás, sem Ele somos seres sem sentido e sem razão, levados de um lado para outro pelos vendavais da vida, mas, quando dependemos de Deus, Ele mesmo guia nossa vida, iremos examianar algumas questões importantes sobre a dependência de Deus.

*PRIMEIRA, NOSSA SALVAÇÃO DEPENDE DE DEUS* (v.7a). A salvação é um dom da graça de Deus (Ef 2.8), não vem das nossas obras (Ef 2.9). Esta salvação é oferecida a todas as pessoas de maneira sincera por Deus (Mt 11.28), mas é recebida somente por aqueles que crêem em Jesus (Jo 6.47). A verdade é que alguns não crerão, estes seguirão seu próprio coração que é enganoso e corrupto (Jr 17.9), mas, Deus de modo gracioso salva pecadores que nada merecem Dele, cujas obras de justiça são trapo de imundicia (Is 64.6), Salvação não é Deus recompensando bons, mas, Deus dando aos pecadores o que eles não merecem, a vida eterna! Dele vem a nossa salvação!!!

*SEGUNDA, NOSSO SUCESSO DEPENDE DE DEUS* (v.7b). O texto ainda vai dizer que a nossa glória (sucesso) vem de Deus. assim sendo, se o sucesso parou á sua porta seja na politica, economia, literatura, empreendimento, não se orgulhe, atribua a Deus todos os louros da sua vitória. Renda a Ele toda a glória, pois o sucesso que tivemos, temos ou teremos é um presente de Deus. Deus te concedeu sucesso, então honre a Ele, use as habilidades para fazer o bem as pessoas e glorificar ao Senhor. Evite exibicionismo, humiilhar os menos favorecidos, pelo contrário, seja generoso (a) com quem precisa como Deus foi com você. O teu sucesso vem de Deus, é um presente Dele!

*TERCEIRA, A NOSSA SEGURANÇA DEPENDE DE DEUS* (v.7c). O salmista vai atribuir a Deus sua segurança, ele usa duas palavras: Rocha e Refúgio, ao usá-las está se referindo a Deus como a fonte de toda nossa segurança, pois as casas para ser construídas com segurança e o refúgio era um lugar onde as pessoas se encondiam para se livrar dos inimigos e atacá-los nos períodos de guerra. Nossa segurança contra o COVID 19 não depende das máscaras, álcool gel, distanciamento, mas de Deus. fazemos nossa parte usando estas coisas, mas, Deus é quem usa estes instrumentos para nos assegurar segurança. Nada nos acontece sem sua permissão, Dele vem a nossa segurança!!!!!

*CONCLUINDO*, dizemos que nossa dependência de Deus nos leva a viver em paz aqui, mas traz para nós a certeza que podemos ter plena certeza de salvação, pois, é de Deus que depende toda a nossa vida e salvação. Entregue a Deus toda a sua vida e Ele te garante segurança aqui e na eternidade. Deus abençõe!

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 anos evangelizando o Brasil.

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário