quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: PORQUE POSSO TER ESPERANÇA NO ANO NOVO?*

*TEXTO: SALMOS 39.7*

“E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança”.

*REFLEXÃO: PORQUE POSSO TER ESPERANÇA NO ANO NOVO?*

*INTRODUZINDO*, gostaríamos de informar que é possível nós termos esperança para o próximo ano porque ela não depende de um homem nem de uma instituição, muito menos do poder aquisitivo; mas a nossa esperança é por causa de uma pessoa e esta pessoa é Jesus, sobre a causa desta auspiciosa e pululante espeerança iremos aprender algumas lições destacadas a seguir.

*PRIMEIRA, DEUS É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS* (Jó 42.2). Podemos ter a certeza que a nosssa esperança não é vã se descansarmos em Deus, pois, Ele governa tudo quee existe, sobre isto Jó destacou: *Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado*. Jó estava todo chagado, havia perdido toda sua fortuna, todos os seus filhos e o apoio da sua mulher que desejou que ele morresse, mas o servo de Deus vai dizer que sua esperança não está nas coisas desta vida, mas no Deus todo poderoso. Ele está no controle de cada partícula do universo, nada aconteça fora do seu controle. Sua vida está debaixo da soberana mão de Deus. Se você ddescansar neste Deus, podes ter esperança!

*SEGUNDA, DEUS É IMUTÁVEL EM SEU SER* (Tg 1.17). As Escrituras afirmam que podemos ter esperança em Deus porque Ele não muda nunca, vejamos: *Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança*. Deus é eternamente o mesmo, tudo que Ele fez no passado pode fazer novamente hoje. Os milagres, sinais e maravilhas que operou no passado, hoje também realiza. A imutabilidade de Deus leva-nos à confiança e esperança Nele. Talvez, você esteja triste e pesaroso pelos problemas que enfrentou com a pandemia, mas Deus pode agir e fazer que tudo volte ao normal, pois Eleé imutável em suas perfeições e ações. Creia e espere Nele! Neste ano novo ouse descansar neste Deus imutável!

*TERCEIRA, DEUS É GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM* (Hb 11.6). Deposite sua fé e esperança em Deus, pois, Ele é quem abre os tesouros celestes para abençoar aqueles que o buscam, confira: *De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam*. Tudo que recebemos é um presente, seja a vida, respiração, trabalho, familia, fé, amigos, tudo é presente de Deus, nós devemos tudo a Ele, o Senhor não nos deve nada. Sabendo da sua ação poderosa em nosso favor, tudo que precisamos vem Dele, por isso se descansarmos em Deus podemos ter esperança, se o nosso futuro está nas mãos deste Deus maravilhoso, podemos ter esperança. Desacanse Nele, pois, do trono da graça vem todas as bençãos. Busque a Ele, pois Ele dar galardão (presentes) a todos que o buscam! Descanse e tenha esperança!

*FINALIZANDO*, no ano novo podemos ter esperança e descansar em Deus, pois, Ele tem o universo em suas mãos, ouse confiar em Deus, deixe para trás todas as mágoas, tristezas e angústias. Deixe o passado para trás! Abandone toda ansiedade, tenha esperança em Deus, porque Ele governa todas as coisas, é imutável e abençoador. Sorria, Jesus poder dar uma virada abençoadora na tua vida e fazer você plenamente feliz! Creia e se entregue a Ele! Feliz Ano Novo!!!

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil em Zé Doca - MA.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário