segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: DEUS FAZ DIFERENÇA ENTRE OS QUE PERTENCEM A ELE OU NÃO*


*TEXTO: MALAQUIAS 3.18*

“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve”.

*REFLEXÃO: DEUS FAZ DIFERENÇA ENTRE OS QUE PERTENCEM A ELE OU NÃO*

*INTRODUZINDO*, os homens estão divididos em várias classes, etnias, guetos, etc. Mas, espiritualmente estão divididos entre os que pertencem a Cristo ou não. Há uma música do grupo Rebanhão que diz: “De que lado você está, de que lado você quer ficar? De Jesus ou do mundo?” Nós iremos com base neste assunto iremos extrair algumas lições para nossas vidas.

*PRIMEIRA, A DIFERENÇA ESTÁ NA JUSTICA OU PERVERSIDADE* (v.18). Deus fala por intermédio do profeta: *Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso*. Aqui nesta passagem o termo justo significa santo, aquele que busca viver vida correta, isto é, aqueles que pertencem a Cristo devem ser conhecidos por uma vida idônea e de comprometimento com Cristo. O contrário de alguém justo é uma pessoa perversa, ou seja, ela inverte as cosias corretas, o que lhe agrada não são as coisas justas, mas aquilo que desagrada a Deus. Lembre-se que se você pertence a Cristo, não pode viver na perversidade, fazendo as vontades da carne e do mundo; mas, deve viver uma vida que louve e exalte a Deus.

*SEGUNDA, A DIFERENÇA ESTÁ NO SERVIR OU NÃO SERVIR* (v.18). Continuando a mensagem, Deus informa que a diferença entre os que pertencem a Deus ou não são conhecidos por servir a Deus ou não, vejamos: *Então, vereis outra vez a diferença [...] entre o que serve a Deus e o que não o serve*. Quando ele faz esta diferença dizendo que alguns servem a Deus e outros não, na verdade está nos informando que somente pertence a Deus aqulele que se aproxima Dele para servir, pois muitos se aproximam de Deus, não para servir, mas, para servir-se das bençãos que Ele tem para dar. Lembre-se que se você se aproximar de Deus por causa das coisas que Ele pode te dar, não estarás servindo verdadeiramente a Ele. Queira servir o Senhor com toda a tua vida, de todo coração.

*TERCEIRA, A DIFERENÇA ESTÁ EM SER OU NÃO FILHO DE DEUS* (v.17). Deus vai alertar que aqueles que lhe pertencem são seus filhos, serão poupados da condenação, vejamos: *Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve*. Deus livra aqueles que lhe pertencem da condenação, no dia preparado por Ele, julgará todos os que o rejeitaram em vida (Jo 3.18), salvará todos aqueles que a Ele se entregaram (Jo 5.24). Deus os trata como algo valioso (tesouro), exclusivo (particular) e lhes poupa (defende) como um pai faz ao filho. Você já é um filho de Deus? Já tem certeza de salvaçao?

*CONCLUINDO*, Deus conhece aqueles que lhe pertencem, mas todos os que professar crer em Jesus devem andar longe do pecado, deixo uma passagem biblica para que reflitamos se de fato pertencemos ao Senhor: *Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor* (II Tm 2.19). Você pertence ao Senhor? Você busca se afastar das coisas que desagradam a Deus? lembre-se que aqueles que pertencem a Deus dizem não ao pecado e sim ao Senhor!

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz - Igreja Presbiteriana do Brasil em Zé Doca - MA

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário