quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bíblia Informatizada

A Melhor Bíblia Eletrônica do Mundo!



Por Marcelo Lemos
Faz tempo que quero compartilhar isto com vocês, assim como fiz aos que me acompanham via Orkut. Não é de hoje que descobri na Internet, por acaso, aquela que é, na minha opinião, a melhor Bíblia Eletrônica disponível. É melhor pelo seu excelente e eclético conteúdo. É melhor por sua facilidade, praticidade e versatilidade. É melhor, e o melhor!, por ser uma ferramenta completamente gratuíta.
Estou falando da Bíblia digital E-Sword. Quem baixar seus recursos verá que o soffware, em todos os sentidos, faz jus ao nome: trata-se de uma verdadeira Espada Eletrônica. Caso o usuário conheça o básico da língua inglesa, ele poderá economizar alguns milhares de reais que seriam usados em incontáveis versões das Escrituras, dicionários, enciclopédias e comentários bíblicos consagrados.
Aqueles para quem a Língua Inglesa é “grego”, podem pesquisar os recursos em espanhol que usuários latinos disponibilizam para downloda. Num artigo futuro estarei dando dicas de download para os interessados. Aguardem.
1º PASSO
A primeira coisa a se fazer é baixar o instalador do software, que aparece logo quando se acessa o link (botão na barra superior) “Downloads”. O arquivo tem mais ou menos 37 MB, e não gasta muito tempo para ‘baixar’; os demais aquivos, quase sempre, são menores: e para instalá-los, lembrem-se, é preciso ter baixado antes o software principal.
2º PASSO
Assim que se acessa a página de downlodas, na qual se encontra o soffware principal, surge também uma barra de navegação dividida nas seguintes categorias: Bíblias, Comentários, Dicionários, Mapas, Extras, Devocionais, e  Help (onde se aprende a lidar com o programa). Acessando cada uma destas páginas o usuário poderá fazer download dos inúmeros recursos disponíveis em cada categoria, a maioria deles, felizmente, sem qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário