quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Entre Serra e Dilma, o que fazer agora?

Por Profª Ana Chagas (IEC, João Pessoa-PB).


Infelizmente ainda não foi dessa vez, mas espero que na próxima eleição para presidente, a Marina Silva ganhe. Espero que daqui para a frente, o povo brasileiro passe a olhar de maneira mais atenta para a Marina, que, além de ter ficado exposta publicamente como candidata à presidência, já era e continua sendo, antes de tudo, uma cidadã comprometida com a questão da preservação do meio ambiente e de uma melhor qualidade de vida para o povo brasileiro; e isto é fato, desde bem antes de ela vir a almejar a candidatura.
Algo que achei super "interessante" ontem, foi a cena do candidato Serra vindo com um novo discurso de que sempre foi um ecologista convicto. As estratégias às quais um candidato está disposto a lançar mão quando a coisa aperta. Serra está tentando com esta declaração conquistar os eleitores que deram o seu voto de confiança à Candidata Marina Silva, porque entenderam que ela é uma pessoa de visão, que tem boas propostas para o futuro do Brasil.
Lamentavelmente, é impossível levantar com precisão qual dos dois sentará na cadeira de presidente.
Sinceramente, ainda não me decidi. Mas o que posso dizer é que estou orando e pedindo a direção de Deus para capacitar-me a analisar as propostas e também as mudanças de posicionamento acerca de determinados temas acerca dos quais os presidenciáveis diverigiram durante a campanha para o primeiro turno (1º turno).
Porém, mesmo diante de mais um desafio, demos o nosso voto com responsabilidade, pois é o nosso dever enquanto bons cidadão; porém devemos também orar pela vida de cada um destes políticos, pois é mandamento divino. Não anule o seu voto, faça valer a força da sua cidadania.

Deus cumpra a sua vontade, a qual também pode ser permissiva: por meio da qual Ele permite, mas não satisfaz o seu propósito, até que se cumpra a sua plena e soberana vontade.
Que Ele nos abençoe a cada dia, e nos dê sabedoria em todas as áreas da nossa vida... E principalmente quanto a decisão através do voto no próximo dia 31 de Outubro.

Fonte: Conectando a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário