segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Adequação ou Perversão?

Recebi uma mensagem do missº Daniel Alves sobre uma resposta sua ao "pastor" Célio Camargo de uma igreja que aceita homossexualismo. Veja o e-mail:

Antes de começar este artigo em Resposta ao Pastor Célio Camargo dos Santos, quero deixar claro que tenho amigos que são homossexuais e minha intenção não é agredi-los (Não  sou contra a  pessoa e sim da pratica) e sim discordar da base bíblica usada pelo homossexual em questão para afirmações feitas pelo mesmo em entrevista no site UMUARAMA ILUSTRADO.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos
Todo o contexto de Levítico 18 e Levítico 20 é principalmente de moralidade, e não de adoração idólatra. Nesse caso, em Levítico 18.1-5 Deus(Elohim) informa aos israelitas que não devem imitar as práticas malignas dos cananeus, mas devem ser cuidadosos em obedecer às leis de Deus(Elohim) e seguir as Suas determinações. Deus está expulsando os cananeus, não por sua idolatria, mas por suas práticas sexuais abomináveis. Na realidade, o restante do capítulo descreve quase todas as práticas malignas como pecados sexuais: relações sexuais proibidas entre membros da família, relação sexual durante o ciclo menstrual de uma mulher, homossexualidade e depravações. O restante do capítulo consiste em advertências convincentes para não serem contaminados por tais práticas. Por isso, Deus(Elohim) ordena no versículo 24: ‘Com nenhuma destas coisas vos contaminareis.
ROMANOS 1
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – Umuarama – Um grupo de jovens se juntou há quatro anos em Umuarama por dois motivos: eram fiéis mas não eram aceitos em suas igrejas devido a orientação sexual. Atualmente eles formam a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Águas da Vida, que existe há 42 anos em vários países e que tem ganhado força no Brasil.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – II Coríntios 5:17 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Ser uma nova criatura é diferente de querer adaptar a vida anterior a atual com Cristo, logo se alguém tem praticas condenadas pela bíblia deve abandoná-las.
Ser uma nova criatura significa ser de uma nova raça, uma nova pessoa; que o velho homem já morreu.
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – O intuito da igreja é acolher, principalmente, a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), mas também simpatizantes, sempre com base bíblica.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – I Tessalonicenses 5:23 – “E o mesmo Deus vos santifique em tudo; e em todo o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - Deus não quer acolher as pessoas como são e sim que elas convertam do caminho anterior em pecado para uma vida santa, respeitando seus corpos como o templo do Espírito Santo..
O pastor, Célio Camargo dos Santos, conta que freqüentava outras igrejas. Nasceu no berço católico e depois entrou para a igreja evangélica. Mas por conta da sua homossexualidade assumida desde muito pequeno, ele e outros amigos e amigas não escaparam do preconceito de algumas instituições religiosas.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de CRISTO para um evangelho diferente. De fato, não há dois (Evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e que alguém nós ou um anjo baixado do Céu – vos anunciasse um Evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: Se alguém pregar doutrina diferente do que recebestes, seja ele excomungado!
É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de DEUS? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de CRISTO.”  (Gl. 1,6-10)
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – Eles se juntavam semanalmente em suas casas para ler a bíblia, orar e louvar a Deus, sob o pensamento de que “Deus não faz acepção de pessoas” (Ato dos Apóstolos 10:34).
Neste grupo, com base em textos da bíblia, os integrantes descobriam e discutiam que o homossexual não é condenado por Deus(Elohim) como muitas religiões fazem e que Jesus veio para salvar ao ser humano sem que sua sexualidade influenciasse nessa salvação.
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – CASAMENTOS
A Igreja da Comunidade Metropolitana celebra a União, Casamento de casais heterossexuais ou homossexuais, através do Rito de Benção de União.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – Mateus 19:5 Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne.
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – A DIVERSIDADE SEXUAL E A BÍBLIA
Embora Célio conte que o texto mais usado contra os homossexuais é Levítico, onde o Código Sacerdotal ou Código da Santidade afirma: “Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação” (Lv 18,22 e Lv 20,13), ele também lembra a história de Ruth e Noemi e de David e Jônatas (2SM, 1:26) “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres”.
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – Uma coisa é o que está escrito a outra e quando eu quero envergar o texto ao favor próprio.
Exempol: O amor que sinto por Gabriel ultrapassa o amor que sinto por mulheres, isso não significa que sou homossexual e sim que Gabriel (Meu filho) homem como eu supera o amor de uma  mulher (Prazer)
O “amor” de Jônatas por Davi (1 Samuel 18:1, 3);
·O fato de terem se beijado (1 Samuel 20:41);
·A seguinte afirmação no tributo de Davi a Jônatas: “Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres” (2 Samuel 1:26).
Ambos partilhavam de um relacionamento maravilhoso, mas não há nenhuma evidência de que eram “gays” e muitas evidências de que eram heterossexuais. Ambos eram casados e tinham filhos (1 Crônicas 3:1–9; 9:40).
O “amor” de Jônatas por Davi foi descrito pela palavra hebraica aheb, um termo geral usado não somente para amor por um companheiro (Gênesis 24:67), mas também por um filho (Gênesis 22:2), por alimento (Gênesis 27:4), por Deus(Elohim) (Êxodo 20:6), ou por um semelhante (Levítico 19:18). A palavra não contém nuanças homossexuais. Beijar era um gesto comum de saudação naqueles dias (Romanos 16:16), equivalente a um aperto de mão. Um beijo na face ainda é um cumprimento comum em muitas partes do mundo.
O amor de Jônatas por Davi “era mais excepcional que o amor de mulheres” por causa de sua natureza altruísta. Jônatas tinha tudo a perder e nada a ganhar sendo amigo de Davi. Isso maravilhava Davi.
Na vida de Jônatas vemos o mais excelente ilustração do amor que Deus(Elohim) requer de nós. Somos continuamente instruídos a “amar ao próximo como a nós mesmos” (Lv. 19:18; Mt. 19:19; 22:39, Mc. 12:31; Rm. 13:9; Gl. 5:14; Tg. 2:8).
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos – Sexualidade é muito além do sexo
Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos – “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).
Porque será que Deus(Elohim) em sua infinita sabedoria criou dois seres com sexos opostos?
Como poder entender a frase crescer multiplicar e ser fecundo e povoar a terra, sem haver o Macho e a Fêmea (Que gera filhos)
Deus(Elohim) nos abençoe.
Por Daniel Alves Pena
Segue o artigo publicado no site Umuarama Ilustrado no dia 28 de novembro de 2010
————————————————————–

Divulgação Umuarama Ilustrado
Divulgação Umuarama Ilustrado
Umuarama – Um grupo de jovens se juntou há quatro anos em Umuarama por dois motivos: eram fiéis mas não eram aceitos em suas igrejas devido a orientação sexual. Atualmente eles formam a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Águas da Vida, que existe há 42 anos em vários países e que tem ganhado força no Brasil. O intuito da igreja é acolher, principalmente, a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), mas também simpatizantes, sempre com base bíblica. Além dos cultos, a ICM tem um forte trabalho pastoral e está disposta a crescer cada vez mais em Umuarama.
O pastor, Célio Camargo dos Santos, conta que freqüentava outras igrejas. Nasceu no berço católico e depois entrou para a igreja evangélica. Mas por conta da sua homossexualidade assumida desde muito pequeno, ele e outros amigos e amigas não escaparam do preconceito de algumas instituições religiosas.
Eles se juntavam semanalmente em suas casas para ler a bíblia, orar e louvar a Deus, sob o pensamento de que “Deus não faz acepção de pessoas” (Ato dos Apóstolos 10:34).
Neste grupo, com base em textos da bíblia, os integrantes descobriam e discutiam que o homossexual não é condenado por Deus como muitas religiões fazem e que Jesus veio para salvar ao ser humano sem que sua sexualidade influenciasse nessa salvação.
Logo em seguida, Célio descobriu a ICM e como já possuía curso de teologia numa igreja neopentecostal, foi mais fácil trazê-la para Umuarama. A igreja na cidade é uma comunidade totalmente ecumênica e não há sincretismo. “Embora eu sempre fui evangélico, mas com o coração mariano”, conta.
A ICM é aberta a todas as religiões e pessoas, o que justifica, inclusive, que pouco mais da metade dos participantes são heterossexuais, além de haver a presença de católicos, evangélicos, espíritas, que são recebidos sem nenhum problema na igreja. “Todos se reúnem para juntos adorarem a deus, num espaço sem preconceito e que luta contra a homofobia”.
Cada igreja ICM tem uma característica própria, criada de acordo com a realidade local, sempre tendo como base, a bíblia. Embora haja um ritual eucarístico, também há louvores da religião evangélica e todos podem tomar a ceia, desde crianças até visitantes.
No início, outras denominações religiosas faziam várias perseguições indiretas, alertando os fieis sobre a vinda dessa igreja para Umuarama. Mas atualmente há uma neutralidade quanto a isso.
Por ser homossexual assumido, Célio teve problemas e não conseguiu o diploma da sua formação teológica. Agora ele está estudando outra vez para garantir o diploma e em seguida participar da unção de clérigo, finalizando a sua consagração como pastor.
AUTO PRECONCEITO
Célio conta que o trabalho da igreja que toma frente é, sobretudo, fazer uma purificação dos homossexuais onde eles próprios criaram uma ideia de que são condenados pela igreja e que não existe um local sagrado para eles. “Foi um desafio muito grande, mas estamos crescendo”.
A igreja possuía um salão espaçoso, mas acabou o perdendo por não ter condições de manter. Então os cultos voltaram a ocorrer nas residências. “Isso porque não cobramos dízimo e cada um ajuda quando e quanto pode”, explica. Mas agora a igreja conseguiu um novo salão no Ouro Branco, ao lado do Lago Tucuruvi, que deve acolher os fiéis nas próximas semanas.
Outro passo da igreja é construir um abrigo. Segundo a missionária que ajudou a fundar a ICM com Célio, Zulmira Francisca da Silva, além de pessoas carentes ou em situações vulneráveis diversas, há muitos casais gays e lésbicas expulsos de casa por conta da não aceitação dos pais.
A igreja também tem um trabalho com jovens em bairros e portarias de raves e festas gays, distribuindo folhetos, orientações e preservativos para conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
CASAMENTOS
A Igreja da Comunidade Metropolitana celebra a União, Casamento de casais heterossexuais ou homossexuais, através do Rito de Benção de União. O requisito para se receber a bênção é ser um casal que viva numa união estável. Não é necessário ser membro da igreja. “A ICM vê este rito como uma Benção e não um Sacramento, portanto qualquer casal que vive uma união estável e deseja celebrar a Benção é acolhido”, explica Célio. A Igreja possui um Livro de Registro de União, que é assinado pelo casal e pelos padrinhos (testemunhas), ao final da celebração. Também é entregue um Certificado ao casal após o rito. Por enquanto em Umuarama não houve união homossexual, apenas heterossexual.
Um dos casamentos heterossexuais foi de sua irmã, Antônia Margarida, 51, que é deficiente auditiva com outro homem também deficiente auditivo. “Nossa igreja foi criada para acolher a diversidade”, acrescenta.
A igreja está aberta para todos que queiram conhecê-la. Fica na Rua Diamante, 3112, no Jardim Ouro Branco. O telefone é (44)84543115 ou (44)98188242). Os cultos são quartas e domingos, às 20 horas e o atendimento da pastoral acontece todas as terças das 18h ás 21h.
A DIVERSIDADE SEXUAL E A BÍBLIA
Embora Célio conte que o texto mais usado contra os homossexuais é Levítico, onde o Código Sacerdotal ou Código da Santidade afirma: “Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação” (Lv 18,22 e Lv 20,13), ele também lembra a história de Ruth e Noemi e de David e Jônatas (2SM, 1:26) “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres”. E são muitas as outras passagens bíblicas em que a ICM se apóia para mostrar que Jesus Cristo não disse uma única palavra em relação à homossexualidade e que deus deseja que os homens sejam livres da opressão e da injustiça.
Hoje já se sabe que ser gay ou ser lésbica não é uma opção. Este, segundo o pastor, é mais um mito: as pessoas são gays por opção! Optar significa escolher em ser ou não ser gay. Assim como o heterossexual não escolhe em ser ou não ser heterossexual, o mesmo acontece com o homossexual. Existem vários fatores que determinam esta orientação, que é independe da vontade das pessoas, por isto não é uma opção. O que existe em termos de classificação é a orientação sexual, onde o desejo sexual e afetivo está direcionado para um objeto externo (no caso de homossexuais, mesmo sexo e no de heterossexuais, sexo oposto).
No entanto, Célio lembra que não é por ser algo que não se escolhe, que podem considerar a homossexualidade uma doença, erro que algumas igrejas cometem ao “acolher” homossexuais, mas querendo “curá-los”.
Sexualidade é muito além do sexo
Enquanto, no ramo jurídico, os homossexuais lutam pela união civil na PLC 222 e pela criminalização da homofobia; no âmbito espiritual, a luta de Célio é mostrar para a comunidade LGBT que não precisam se afastar de um ritual religioso por conta da orientação sexual. “Genitalizaram o sexo no pecado e esqueceram que numa relação entre duas pessoas do mesmo sexo também há uma condição social e religiosa”, expõe.
DEIXE SUA OPINIÃO EM MEU BLOG

Arte Flyer Colapso das Igrejas Evangelicas.jpg
--
“Três tipos de pessoas pagarão caro, perante o Tribunal do Altíssimo: os que não sabem e não perguntam; os que sabem e não ensinam; e os que ensinam e não praticam”.

Site Profissional: www.danielweb.com
E-blog pessoal: http://danielalvespena.wordpress.com (Blog Pessoal)
E-mail: danielpweb@gmail.com
E-mail: contato@danielpweb.com
MSN: pena-daniel@click21.com.br
SKYPE: danielpweb@gmail.com
Telefone: (21) 2775 5970  (21) 9406 5266 (CLARO)
Nextel: (21) 7899 5121 - ID: 121*30771

2 comentários:

  1. gete , como ser crisao hoje e ser nazista do evangelho, as igrejas so querem ser a verdadeira reliiao, e sao tantas qe da ate pra comçar uma guerra, se todos evagelios fossem irmaos entao por qe terem igrejas tao dferetes, deixe o coitadinho dos gays irem an igreja e amarem a DEUS,SO ISSO

    ResponderExcluir
  2. meu DEUS, QUANDO VI ISSO foi esta minha reação, entao meu filho chegou pra mim e disse sou gay, falei com meu pastor ele disse quemeu filho era pervertido esta com demonio tinha que ser curado..
    entao vi meu filho de joelhos orando e agradecendo a DEUS pela vida dele,,,ninguem podia estar tendo um coraçao tao voltadoa deus como ele...acho que estas igrejas gays...estao so fazendo oq ue JESUS FARIA,,,amando e acolhendo estes folhos tao excluidos das igrejas ditas normais..
    DESU TE ABENÇOE ONDE ESTIVER CELIO CAMARGO

    ResponderExcluir