quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Pinheiros/Mackenzie atropelou o Sollys/Osasco na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei.
Osasco devolve passeio contra Pinheiros e leva semi do Paulista para 3º jogo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Um dos destaques da vitória do Osasco, Natália (e) encara o bloqueio do Pinheiros no triunfo por 3 a 0

O Pinheiros/Mackenzie atropelou o Sollys/Osasco na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Mais vibrante, as atuais campeãs da Superliga devolveram o passeio na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, as comandadas de Luizomar de Moura fizeram 3 a 0 (25-19, 25-15 e 25-20) e empataram a série melhor de três em 1 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 12h (horário de Brasília) para definir o finalista, com mando de quadra do Pinheiros. Na outra semifinal, o Vôlei Futuro venceu o BMG/São Bernardo por 3 a 1 fora de casa e está a uma vitória em Araçatuba da decisão.

A partida começou equilibrada e dava sinais de que não repetiria o roteiro de segunda-feira. Mas na metade do primeiro set, o Osasco assumiu o controle da parcial e chegou ao segundo tempo técnico com ampla vantagem (16-10). O técnico Paulo Coco decidiu, então, colocar a vice-campeã Fabíola no lugar da titular Karine para tentar mudar o jogo para o Pinheiros.

O time da capital reagiu, mas não o suficiente para salvar o set, finalizado em 25-19, em ataque de Jaqueline na entrada de rede. Com postura completamente diferente da primeira partida, o Osasco dominou as ações na segunda parcial desde o início. Paulo Coco mexeu de novo e o Pinheiros novamente esboçou uma reação, mas sofreu com o excessivo número de erros e com bom saque rival.

E o set mais fácil foi finalizado em 25-15 com ação que simbolizou a atuação do Pinheiros: erro de ataque. Além de jogar abaixo do esperado, as visitantes enfrentaram um Osasco inspirado. Depois de ser frequentemente parada no último jogo, a oposta Natália se destacou e conduziu o time laranja à vitória.
“São duas grandes equipes dos dois lados. As jogadoras e a comissão técnica encontraram o melhor ritmo e jogo. Elas entraram focadas. Estamos administrando adaptar e treinar as jogadoras que voltaram da seleção. Agora, a gente deu uma crescida emocionalmente muito grande. Mas vai ser um jogo difícil, pela rivalidade, tem tudo para ser maravilhoso”, disse o técnico Luizomar de Moura, do Osasco.

“Estes jogos apresentaram grande irregularidade. Hoje foi do nosso lado. O saque delas desestabilizou e não conseguimos jogar ofensivamente. A gente caiu na estratégia delas e não conseguiu sair. A gente sabia que seria equilibrado. Foi uma surpresa estes dois 3 a 0. Temos que ter tranquilidade para a próxima partida”, afirmou o técnico Paulo Coco, do Pinheiros.

Fonte: UOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário