quinta-feira, 5 de maio de 2011

ARTIGOS DE FÉ DA GERAÇÃO REFORMADA





 Geração Reformada é um projeto de Evangelização 
de Jovens e Adolescentes na cidade de Marabá-PA.
ARTIGO 1º

 1. A Geração Reformada afirma que a Escritura é a palavra de Deus, inerrante, infalível e autoritativa. Cremos que ela é a única fonte autorizada da revelação divina escrita, e é a única que deve constranger a consciência do Cristão.
2. Cremos definitivamente que a Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e que ela é o padrão pelo qual toda doutrina e comportamento humano deve ser avaliado.
3. Cremos que os únicos pregadores que devem ser ouvidos no seio da comunidade evangélica são aqueles comprometidos com a Verdade do Evangelho apostólico.
4. Cremos que os Apóstolos, conforme Gálatas 1.8 e 9[1], tinham um teste para se avaliar se a mensagem era confiável ou falsificada; este teste tem a ver com a procedência apostólica do evangelho. Ou seja, a Verdadeira mensagem do verdadeiro evangelho é aquela que está em harmonia com o evangelho que os apóstolos de Jesus Cristo pregaram. Assim, está estabelecido que toda pregação deve estar fundamentada neste crivo absoluto, caso contrário ela é falsa.
5. Negamos que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a consciência de um crente, pois confiamos apenas na Palavra da Verdade do Evangelho, à qual nossa consciência deve permanecer cativa, conforme nos ensinou o grande reformador do século XVI Martinho Lutero.
6. Negamos que o Espírito Santo fale independe ou contrário ao que já está exposto na Bíblia. Desta maneira estabelece-se que o crivo da verdade é a Palavra da Verdade do Evangelho e não a experiência pessoal de cada ser humano. Por esta razão, nenhum cristão da geração reformada deve ficar impressionado com aspectos exteriores de determinados pregadores. Se ele não abraça o sola scriptura dos apóstolos do Século I e dos reformadores do século XVI, então esse homem não tem palavra entre os santos e é um falso profeta. Seja ele teólogo formado em Marabá, Teresina, São Paulo, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou nas renomadas universidades americanas e européias; se nos trouxerem um evangelho diferente daquilo que foi pregado pelos santos apóstolos e que se encontra registrado na Bíblia Toda deve ser recusado e denunciado como abominação aos olhos do Deus Eterno.
7. Finalmente, reafirmamos juntamente com os reformadores do século XVI que o crivo do nosso julgamento não é o pastor, não é o bispo, não é o Papa e nem os falsos apóstolos de nossos dias. Nossa mente hoje, no século XXI, permanece cativa da Palavra. Nós não acreditamos nem no papa nem nos concílios exclusivamente, visto que está claro que os mesmos erraram muitas vezes e se contradisseram a si mesmos. A nossa convicção vem das Escrituras a que nos reportamos, e nossa consciência está presa à palavra da Verdade do Evangelho de Deus. Portanto, não podemos abrir mão deste artigo, porque é maléfico e perigoso agir contra a consciência”[2]. Portanto, nossa primeira tese é: Sola Scriptura!



[1] Gálatas 1.8-9: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”.
[2] Palavras ditas por Martinho Lutero na Assembléia de Worms. 
Fonte:  www.vancunha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário