sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Misticismo Neopentecontal

A cada dia que passa já podemos em algumas Igrejas evangélicas vermos o ajuntamento de pessoas de múltiplas manifestações místicas.
Tem gente vendendo até lâmpada milagrosa e dizendo que ele pode apenas falar da lâmpada que ele tem, mas das outras ele não se responsabiliza, deve ser uma espécie de tigre nas construções, a dele é melhor.

Já temos o demônio da lama, a unção do celular, pregadores dentro de poços, no chiqueiro e por ai vai.

Tudo isso sem amparo bíblico, mas eu não os culpo, pois a culpa é de quem da crédito para os tais, por falar em crédito agora já podemos fazer parte das campanhas com o cartão de crédito, colocaram uma maquininha sielo nos templos, se é que se pode chamar assim.

O pior é que nada disso me assusta ou surpreende, pois é bíblico.
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Mateus 24:24
Cada vez fica mais forte essa religiosidade mística é predominante no Brasil, bem devagarzinho as pessoas são influenciadas a trocar a fé em Jesus pela fé em um sabão, lâmpada, toalha, , meia, rosa, sabonete e sei lá mais o que ungido.

Hoje a regra de fé é prática não é mais a bíblia para muitos, ela foi trocada pelos objetos do momento, martelo, lâmpada, etc. Quanto maior a ignorância bíblica, mais forte o misticismo.Enquanto a bíblia nos leva a nos desprender do sentimentalismo esse é o ponto forte dos adeptos sentimentais, choram, pulam e até desmaiam agarrados ao seu amuleto seja ele qual for, torcem a palavra bíblica e inventam novas verdade, coisa que o profeta Daniel já nos advertia em seu livro.
O paganismo reina e o povo sofre por querer a coisa fácil e enriquecem os pastores espertos, mas naquele grande dia isso tudo será tirado a limpo.
É com tristeza que traço essas linhas que mais me enojam do que me alegram.
Daniel Alves Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário