Continuamos com os sermões dos homens de Deus, este abaixo descrito foi capelão, diretor e professor do SPN (Seminário Presbiteriano do Norte) em Recife-PE, esteve conosco dias 24,25/09/2011 pregando no aniversário unificado das sociedades internas da IPBM. Uma benção! Foi Poder de Deus através da ministração da Sagrada Escritura.
Autor: Rev. Lutero Rocha (Igreja Presbiteriana das Graças, Recife-PE)
Local da Pregação: Templo da Igreja Presbiteriana do Brasil em Monteiro-PB
TEXTO: II TIMÓTEO 1-1-12
INTRODUÇÃO:
As perseguições sempre aconteceram com as igrejas de crentes como a de Monteiro-PB, a de Garanhuns-PE que os crentes tiveram suas Bíblias queimadas, proibição ao comércio de vender a eles, chamados de bodes, nova seita, e outros termos jocosos. Nos últimos tempos o número de evangélicos no Brasil cresceu, mas a qualidade de vida não acompanhou este crescimento numérico. Muitos evangélicos são apenas nominais, Timoteo era bem alicerçado na fé cristã, um jovem pastor e precisava de orientações de um velho pastor como Paulo que experimentou tudo na vida desde bonança até prisões. Estas foram as últimas cartas de Paulo, depois disso foi decapitado pelo Império Romano. Timóteo era filho na fé de Paulo, discipulado por ele e integrado no ministério por Paulo.
TEMA: VERDADES DITAS POR PAULO A TIMÓTEO
- CLARA EVIDÊNCIA DE AFEIÇÃO. V.3,4
Oração e ações de graças são sinais de cuidado e afeição.
- OS BONS EXEMPLOS DO CICLO FAMILIAR. V.5
Disse um conselheiro familiar que nossos filhos não lembrarão de todas as nossa palavras, mas jamais esquecerão do nosso exemplo.
- A VOCAÇÃO MINISTERIAL É DOM DE DEUS. V.6
O pastor, presbítero, diácono não o é por sua própria vontade, mas por vontade de Deus que o vocacionou e confirmou pela igreja e Concílios.
- A NECESSIDADE DO REVESTIMENTO DE PODER DO ALTO. V.7
O poder do alto é temperado com amor e moderação
- FOMOS CHAMADOS PARA TESTEMUNHARMOS DE JESUS. V.8
Não se envergonhar de falar de Cristo.
- A DIGNIDADE DO EVANGELHO E A RESPONSABILIDADE DE SERMOS ACHADOS FIÉIS. V.9-14
Deus é soberano no chamado, nós temos a responsabilidade de de sermos fiéis ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário