segunda-feira, 18 de junho de 2012

A fé jovem de um homem velho

Por Thiago Ibrahim (@thiagoibrahim)


Numa tarde de domingo vou fazer uma visita ao senhor Israel, já de idade, sem muita vitalidade, mas com uma lucidez invejável. Um senhor de mais de 80 anos, já cansado pela vida, mas com um sorriso no rosto e uma alegria inexplicáveis. Dessa visita tirei algumas lições de vida, que compartilho aqui no blog com você querido leitor.
Amigo do meu falecido avô, desde que o conheço o senhor Israel professa uma fé que hoje consigo entender muito bem. Ele é um cristão na melhor definição da palavra. Uma vida devotada à igreja, vivendo o Reino e fazendo de sua fé em Jesus Cristo a única coisa que o sustenta, sua razão de viver. É assim que descreveria a fé desse senhor.
E hoje à tarde, em apenas 1 hora conversando com ele, pude perceber o que é chegar ao fim da vida tendo sua fé em Cristo firme como uma rocha. Conversamos, rimos e fizemos algo que ele gosta muito: cantamos. Sim, cantamos aquelas músicas sempre atuais dos velhos hinários cristãos, cheios de composições permeadas por experiências pessoais vividas com um Deus que se revela por meio da Bíblia. Me impressionei com a forma empolgada com a qual o senhor Israel cantava as canções que falavam da volta de Cristo. Cantava como se ela fosse acontecer a daqui a 2 horas. Só mesmo uma fé firmada na rocha pode fazer um homem ter tanta convicção.
Não foi a primeira vez que parei um tempinho pra cantar com ele, mas dessa vez foi diferente, refleti sobre vida cristã como nunca antes. E, em minhas reflexões, perguntei a mim mesmo se conseguiria chegar a essa idade, já no fim da vida, mantendo uma fé tão vital, um amor tão grande por Cristo e sua obra redentora na cruz.
Peço a Deus para que a minha fé seja sempre jovem e que eu nunca perca o brilho no olhar, tendo a certeza de que ela, a fé, foi o maior presente que recebi em toda a minha vida. Que Deus permita que todos os dias voltemos ao primeiro amor, aquele que é visto nos olhos cansados do senhor Israel quando canta os antigos hinos que marcaram sua trajetória na vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário