quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

REFLEXÃO: O NATAL DO CRISTO ETERNO CHEGOU

*TEXTO: HEBREUS 13.8*

“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”.

 *REFLEXÃO: NATAL, O CRISTO ETERNO CHEGOU*

 *INTRODUZINDO*, o natal está as portas e as pessoas já começam a se preparar para viver o chamado “espírito de natal”, porém, neste interim se lembram de tudo, mas esquecem da principal personagem que é o aniversariante, Jesus. Muitas são as pessoas que usam este período para fazer coisas contrárias à vontade daquele que deveria ser o dono da festa, mas este é um período que nós gostaríamos de lhe convidar para meditar sobre o Cristo do verdadeiro natal, para isto extraíremos algumas lições:

 *PRIMEIRA, O CRISTO DO NATAL SEMPRE EXISTIU, ANTES DO NATAL* (v.13). O texto escolhido nos informa que Jesus, o Filho de Deus sempre existiu, Ele não passou a existir a partir do nascimento, pois antes que Abraão existisse, Ele já existia (Jo 8.58), também não passou a existir a partir da criação, pois Ele é antes de todas as coisas (Cl 1.17), assim sendo, aqueles que dizem que Ele foi a primeira criatura de Deus estão errados, afinal, Ele já era atuante antes de todas as coisas. Ele já tinha uma glória com o Pai antes que houvesse mundo (Jo 17.5). Assim sendo, o Filho de Deus sempre existiu. O natal não comemora a existência do Filho de Deus, mas a sua encarnação, pois Ele já era Deus desde toda a eternidade (Jo 1.1, 14).

 *SEGUNDA, O CRISTO DO NATAL, NÃO MUDA* (v.13). Além do Senhor ser eterno na sua existência, Ele é igualmente imutável, pois é o mesmo ontem e hoje. Ele não mudou jamais, tudo que Ele fez no passado, pode fazer ainda hoje, devido a isto, nós cremos que Deus, dentro da sua vontade soberana, pode fazer sinais, milagres e prodígios ainda no tempo atual. Como Cristo não mudou, o evangelho também não pode mudar, mas devemos pregar o mesmo evangelho que fora pregado por Jesus e pelos apóstolos, convidando pecadores ao arrependimento e conversão, pois, o Salvador é o mesmo, continua transformando pecadores imprestáveis em vasos de benção, Jesus permanece o mesmo e nós precisamos confiar Nele e nos render a Ele, pois como Ele cuidou do seu povo no passado, pode fazê-lo ainda hoje!

 *TERCEIRA, O CRISTO DO NATAL SEMPRE EXISTIRÁ* (v.13). Cristo, além de sempre ter existido e de nunca ter mudado, Ele sempre existirá. Isto para nós é significativo, pois esta promessa de que Ele será sempre o mesmo, também nos traz a verdade que as suas promessas nunca caducarão, que tudo nos prometeu, se cumprirá. Ele prometeu que viria, veio; que morreria por nós, morreu; que ressuscitaria, ressuscitou; que voltaria, esperemos confiantes que um dia os céus se abrirão e Ele aparecerá nas nuvens dos céus. A Palavra de Deus dizer que Ele será sempre o mesmo, é, além de informar sua eternidade também nos trazer a esperança de que a sua salvação é segura e eterna não apenas aqui, mas por toda eternidade (Jo 10.28), mas, aqueles que o rejeitarem também será condenados aqui e eternamente (Jo 3.36; Ap 20.10,15).

 *CONCLUINDO*, O Cristo do natal é o mesmo ontem e hoje e será eternamente, assim sendo, Ele hoje continua oferecendo aos pecadores a salvação eterna e gratuita, bem como alertando que todos que o rejeitam estão caminhando para condenação. Você já tem certeza de vida eterna? Se sua resposta é negativa, ainda hoje, receba o Cristo do verdadeiro natal no seu coração e desfrute do presente da vida eterna. *Leia os textos para entender o assunto e desejando receber um estudo bíblico gratuito, procure-nos*.

 *AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil

 *CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

CEL: (83)998613778

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário