segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

REFLEXÃO: AGUARDANDO UMA MORADA ETERNA AO LADO DE DEUS

*TEXTO: II PEDRO 3.13*

“Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”.

 *REFLEXÃO: AGUARDANDO UMA MORADA ETERNA AO LADO DE JESUS*.

 *INICIALMENTE*, A doutrina biblica sobre o fim dos tempos é chamada de “Escatologia”, este ensino esclarece que haverá o fim desta presente era, este evento acontecerá quando Cristo voltar dos céus cheio de poder e glória, sendo visto por todos nas nuvens (Ap 1.7; Mt 24.30), então, dará ao seu povo a entrada eterna nos novos céus e a nova prometidos por Deus, vamos observar algumas lições sobre este assunto.

 *PRIMEIRA, A MORADA ATUAL É PASSAGEIRA* (v.11). Tudo aqui tem ínicio e fim, assim como a terra criada, ela passará. Sobre isto o apóstolo Pedro diz: *Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade*, ou seja, vemos aqui a loucura daqueles que vivem neste mundo como se ele fosse eterno, galgam uma vida como se ela nunca acabasse, não se lembram de buscar a Deus, nem sabem que esta vida atual é efêmera, assim sendo, o fim dela pode chegar qualquer momento e você precisa ficar preparado. Devemos estar aprcebidos que Cristo pode voltar e por fim a esta presente era, dando início ao julgamento do mundo. Então, iniciará a eternidade de felicidade eterna para os salvos ou sofrimento eterno para os perdidos. Você está preparado para encarar este dia?

 *SEGUNDA, DEUS PROMETEU UMA MORADA ETERNA* (v.13). Existe uma promessa de Deus para todos aqueles que Nele crêem, que é uma morada eterna em uma nova criação, sobre isto o apóstolo falou: *Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça*. A nossa morada permamente não é neste mundo, pois, aqui somos peregrinos e a nossa pátria permanente não é aqui, mas no céu (Fp 3.20). Estamos vivendo aqui com os olhos fixos na nossa pátria permanente e eterna. Quando Cristo voltar, Ele nos introduzirá na nossa morada permanente, ali haverá alegria constante onde desfrutaremos da sua presença gloriosa. Precisamos entender que se nossa alegria e esperança estiver apenas nas glórias desta terrra atual, estaremos distantes dos novos céus e nova terra que Deus criou para o seu povo. Você tem certeza que irá morar neste lugar de gozo e paz eterna?

 *TERCEIRA, PARA CHEGAR À MORADA ETERNA DEVEMOS ABANDONAR O PECADO* (v.14). Deus promete uma morada eterna nas mansões celestiais para todo o que crê em Jesus e vive uma vida ao lado Dele, abandonado o pecado, sobre esta solene verdade, Pedro afirma: *Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis*. Deus está nos afirmando nas Escrituras que somente irá desfrutar do lar permanente nos novos céus e nova terra aquele que teve um encontro real com Cristo, pois Jesus dissse que levaria para junto Dele aqueles que lhe pertencem (Jo 14.1-3) e todo o que professa o nome de Cristo deve se afastar do pecado (II Tm 2.19), assim sendo, todos aqueles que possuem a esperança de ir morar no novo céu e nova terra abandonam toda a mácula do pecado, purificanddo-se da mazela e miséria do pecado (I Jo 3.1-3). Você deseja ir morar eternamente com Jesus? Abandone o pecado agora!

 *FINALIZANDO*, Tratamos nesta reflexão sobre a esperança de ir morar nos novos céus e nova terra, pedimos que você reflita, pois o dia da entrada nos novos céus e nova terra será na vinda de Cristo, naquele dia alguns entrará neste lugar de glória e outros será lançados fora nas trevas eternas. Você já tem certeza que vai desfrutar das moradas celestiais? Se sua resposta é nagativa, precisas ainda hoje render a sua vida e coração a Jesus, pois, Ele garantee a entrada nas mansões celestiais a todos aqueles que creram Nele aqui e o confessaram como o Senhor da sua vida (Rm 10.9,10). *Pense e reflita, leia os textos indicados para entender o assunto, desejando conhecer mais da Palavra de Deus, temos um estudo bíblico gratuito para você, procure-nos*.

 *AUTOR*: Pastor Veronilton Paz - Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 anos evangelizando o Brasil.

 *CONTATO:*

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

CEL: (83)998613778

 *CULTOS*: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário